Imprimir artigo
Dez coisas que você deve levar em conta ao escolher um novo smartphone
por em Tutoriais
Última atualização:
37.350 visualizações
Página 1 de 11

Introdução

Você quer trocar de smartphone mas não sabe nem por onde começar a escolher em um mercado que oferece dezenas de modelos cheios de características técnicas variadas? Fica perdido em meio a tantas especificações? Nós fizemos uma lista de dez pontos que você pode analisar para fazer a melhor compra, explicando o significado de cada um. Confira!.

Hoje em dia, a maioria das pessoas anda com uma pequena maravilha em seu bolso: um smartphone, que além de ser usado para ligações telefônicas, ainda possibilita acesso a mensagens, redes sociais, páginas, jogos, além de servir como câmera (fotográfica e filmadora), agenda, despertador, dentre várias outras funções. E muitos trocam de smartphone com certa frequência, seja porque o aparelho anterior pifou, está com a tela quebrada, ou simplesmente porque está defasado frente aos modelos atuais. E, na hora de escolher um novo modelo, vem o desafio de escolher o modelo mais adequado às suas necessidades e ao seu bolso, já que são várias informações que muitas vezes não fazem sentido para o usuário que não é especialista em tecnologia.

Neste tutorial, traremos uma lista de dez pontos que você deve observar, de forma a escolher o melhor modelo para você. Lembre-se que esta lista não representa uma ordem de importância, até porque alguns pontos são mais importantes para algumas pessoas do que para outras.

Convém também deixar claro que nós buscamos listar e explicar rapidamente as principais características técnicas destes aparelhos. Um maior aprofundamento técnico tornaria o texto muito extenso e fugiria do propósito deste artigo.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
513.260 usuários cadastrados
146 usuários on-line