Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde encontrar este alicate?


Rafael.R

Posts recomendados

Olá pessoal, estou querendo adquirir exatamente este alicate para crimpar conectores MODU com perfeição. porém ja revirei tudo e não achei uma loja por aqui para comprar. Talvez alguém tenha conhecimento de alguma loja com vasta opções de alicates e que não deva ter esta ferramenta anunciada.

O alicate tem o nome de PA-21 e parece que o nome do fabricante é ENGINEER

foto:

eipa21l.jpg

Outros links:

http://www.adafruit.com/products/349

http://viewitem.eim.ebay.pt/Universal-mini-crimping-tool-Molex-JST-PC-Engineer-PA21-crimp-AMP-Servos-pliers/251174268242/item

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja vi muitos alicates inclusive este primeiro. O problema é que a maioria deles são largos crimpando de uma só vez a parte que prende a "casca" do cabo e a parte que prende o fio ja descascado. Essas duas partes tem alturas diferentes... Ele acaba apertando demais a primeira parte e apertando pouco a segunda

conectormodumacho.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou fazendo um Up no tópico porque acredito que alguém tenha conhecimento de alguma grande loja de alicates e ferramentas no Brasil onde eu possa encontrar essa exata ferramenta.

eipa21l.jpg

Quem tiver conhecimento de alguma loja peço a gentileza de me avisar pois ja estou pensando na possibilidade de mudar meu cartão do Banco somente para importar esse alicate. Pesquisei muito e julgo ser esse alicate o melhor crimpador para conectores MODU e Molex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato Fervolt. Eu tinha esperança de conseguir essa ferramenta por aqui, talvez em alguma grande loja que eu não conheça, mas acho que estou desistindo. Só la fora mesmo. Talvez eu tenha que mudar meu cartão de banco para conta CC Internacional e poder compra-lo.

Grato mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos Bcpetronzio e rafael.luc obrigado por ajudar.

rafael.luc, esse alicate que você sujeriu eu ja tenho e ele não consegue crimpar com perfeição o conector MODU que é um conector muito pequeno. O menor crimpador dele não aperta o conector o suficiente e também não faz essa voltinha. Veja:

a345107321batteryringcr.jpg

Por ele ter a mandíbula larga, ele crimpa o cabo e o fio de uma só vez, e eles tem alturas diferentes, ai o cabo fica muito crimpado e o fio fica meio solto. Olha como a altura é diferente:

conectormodumacho.jpg

Esse que o Bcpetronzio passou me parece interessante, embora o mesmo alicate tenha diversos fabricantes, eu nunca consegui ver com detalhe a mandíbula dele. E nesse link do mercado livre ele está com um nome diferente do que eu costumo achar, mas o preço esta bom. Vou tentar entrar em contato com o vendedor.

O mais importante nesses alicates é esse detalhe da foto:

alicatecrimpardetalhe.jpg

Essa "voltinha" faz toda a diferença para crimpar com segurança. Friso a segurança porque ele será usado principalmente na confecção de cabos para aeromodelos onde não se pode ter falhas. Esse alicate da ultima foto achei num site por ai. Sua mandíbula também é fina podendo crimpar as duas partes do conector separadamente (em duas etapas) - como nessa ilustração:

connect3.gif

depois de muita pesquisa eu cismei com o alicate em questãoc PA-21 da Engineer - eu vi imagens e videos dele fazendo uma crimpagem perfeita.

Vou ver se esse do mercado livre pode resolver meu problema.

Agradeço por hora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Rafael.R, nosso problema é estar longe de grandes lojas de ferramentas!, já tive em mãos um alicate como esse, só que ele possuía duas "medidas", (Fio maior, ou menor)isso tem tanto tempo que não lembro o tamanho dos terminais...

Hoje, não é mais fácil você soldar o fio? ou crimpar ele com solda de ponto elétrico?

Qual seria a aplicação dessa crimpagem? talvez o pessoal aqui possa te indicar uma solução mais viável!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom pessoal, depois de procurar e saber que este alicate não é vendido aqui só me restou importar. Um colega se propôs a compra-lo para mim via cartão internacional/Pay Pal.

O envio por parte do vendedor é super rápido com promessa de 5~7 dias para chegar. Mas ele alerta quanto à entrega por parte dos correio brasileiro que pode atrasar e que por isso não devia me preocupar.

8hnn.jpg

Insisti nesse alicate com muita razão pois ele realmente cumpre o que promete.

iqvp.jpg

Trata-se de uma genuína ferramenta Japonesa de 1º linha com excelente acabamento apesar da simplicidade e porte pequeno.

nxju.jpg

nln0.jpg

Nota-se a discreta curva que a mandíbula do alicate tem para fazer aquela voltinha do terminal e assim prender os fios.

2p5l.jpg

A encomenda levou exatos 31 dias e chegou a um preço final de 170 reais. Ainda sim bem mais em conta que outros alicates que julgava fazer este trabalho com o perfeccionismo que eu buscava. Estes variavam entre $200 e $600 e ainda eu não tinha a certeza se faria a crimpagem como eu queria. Não podia pagar pra ver. Então paguei na certeza.

http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_22337_4689_Alicate-para-Crimpar-Conectores-Mini-Fit-

Comprei aqui:

http://www.ebay.co.uk/itm/Universal-mini-crimping-tool-Molex-JST-PC-Engineer-PA-21-crimp-AMP-Servos-pliers-/251174268242?

Diga-se de passagem, por coincidência o vendedor e casado com uma brasileira.

Agradeço a todos que ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!