Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
kikoslz

I5 2500 esquentando muito 85 graus

Recommended Posts

Meu i5  2500 está chegando ao stress a 85 graus,já troquei por uma pasta termica vagabunda da implastec e nada adiantou,meu vcore está a 1285 no maximo,nao sei se está alto ou baixo,meu cooler box é tx3 evo e está bem encaixado nao sei mais o que fazer :(.

Obs: Isso ocorreu após eu trocar minha gtx 560 ti hawk por uma gtx 970 g1 gaming(não sei se tem alguma coisa haver)... enfim...  

alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para puxar a GTX 970 o seu processador está trabalhando mais hard, mas não justifica toda esta temperatura.

Colocar uma pasta térmica Z5 ou Z9, seria de bom grado.

De acordo com a especificação do seu processador, o aceitável é na casa dos 72º:

http://ark.intel.com/pt-br/products/52209/Intel-Core-i5-2500-Processor-6M-Cache-up-to-3_70-GHz

Já viu se o cooler está trabalhando corretamente?

Qual fonte você usa?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Widelux disse:

Para puxar a GTX 970 o seu processador está trabalhando mais hard, mas não justifica toda esta temperatura.

Colocar uma pasta térmica Z5 ou Z9, seria de bom grado.

De acordo com a especificação do seu processador, o aceitável é na casa dos 72º:

http://ark.intel.com/pt-br/products/52209/Intel-Core-i5-2500-Processor-6M-Cache-up-to-3_70-GHz

Já viu se o cooler está trabalhando corretamente?

Qual fonte você usa?

uso um antec hcg 520 w 80 plus bronze,será que tem alguma coisa av?

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, kikoslz disse:

uso um antec hcg 520 w 80 plus bronze,será que tem alguma coisa av?

Esta fonte tem qualidade. Não creio que tenha problemas com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual sua placa-mãe? O gabinete é bem ventilado?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Qual sua placa-mãe? O gabinete é bem ventilado?

É a p67 ds3 b3 da gigabyte,cara meu gabinete é bem ventilado sim,1 fan de 140 m puxando ar pra dentro,dois laterais 140 ar pra dentro,1 de 120 traseiro ar pra fora,e um 140 mm em cima jogando ar pra fora.será que tenho que trocar de processador? :(

Compartilhar este post

Link para o post
    9 horas atrás, kikoslz disse:

Meu i5  2500 está chegando ao stress a 85 graus,já troquei por uma pasta termica vagabunda da implastec e nada adiantou,meu vcore está a 1285 no maximo,nao sei se está alto ou baixo,meu cooler box é tx3 evo e está bem encaixado nao sei mais o que fazer :(.

Obs: Isso ocorreu após eu trocar minha gtx 560 ti hawk por uma gtx 970 g1 gaming(não sei se tem alguma coisa haver)... enfim...  

alguém pode me ajudar?

O VCore está bom. O stock é 1.20v e varia um pouco. 

Troque essa implastek pela Z5 ou Z9 que te indicaram e aplique pouco: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/qual-a-melhor-maneira-de-aplicar-pasta-termica-parte-1/2291 Pode ser uma Xigmatek G4512 que é muito boa e relativamente barata.

Se o TX3 estiver sujo, dê uma limpada, soprada no radiador / fins.

Vá com calma nas temperaturas, porque 85ºC é alto, e parece que o verão pegou agora (não sei como está em São Luiz). Fique ligado nas temperaturas.

Esse TX3 não é muito forte, e se aí estiver 35ºC com umidade, a temperatura vai disparar em load, porque a GTX 970 vai forçar o seu processador no talo em jogos modernos como o GTA 5 e BTF4 em multiplayer.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algo errado aí, nunca vi algum tipo de defeito que faça o processador esquentar. Veja a rotação do cooler se está normal, limpe dentro do PC, tire qualquer poeira, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual programa está usando pra ver as temps? 

Recomendo usar o CoreTemp ou o RealTemp. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 17 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Qual programa está usando pra ver as temps? 

Recomendo usar o CoreTemp ou o RealTemp. 

Hwinfo,irei baixar esse programa pra v se muda algo

2 horas atrás, Contiusa disse:

O VCore está bom. O stock é 1.20v e varia um pouco. 

Troque essa implastek pela Z5 ou Z9 que te indicaram e aplique pouco: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/qual-a-melhor-maneira-de-aplicar-pasta-termica-parte-1/2291 Pode ser uma Xigmatek G4512 que é muito boa e relativamente barata.

Se o TX3 estiver sujo, dê uma limpada, soprada no radiador / fins.

Vá com calma nas temperaturas, porque 85ºC é alto, e parece que o verão pegou agora (não sei como está em São Luiz). Fique ligado nas temperaturas.

Esse TX3 não é muito forte, e se aí estiver 35ºC com umidade, a temperatura vai disparar em load, porque a GTX 970 vai forçar o seu processador no talo em jogos modernos como o GTA 5 e BTF4 em multiplayer.

O problema é que meu quarto só vive com ar condicionado ligado e fica gelado o quarto,irei comprar um cooler.box novo e uma.pasta térmica boa então,pra ver se.resolve o problema

Compartilhar este post

Link para o post

Veja as presilhas do cooler estão bem fixadas, esse encaixe da intel é uma porcaria...

Compartilhar este post

Link para o post

@ApoloBrz Ele usa um TX3 Evo.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB sim eu vi, mas suponho que o Evo use o mesmo esquema que o TX3 antigo, que usa o mesmo esquema de presilhas do cooler box. Mas não conheço essa nova versão. 

Editado por ApoloBrz

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Qual cooler CPU vocês me indicam? Bom custo beneficio

Compartilhar este post

Link para o post

@kikoslz Você já tem um bom cpu cooler. 

Refaça a instalação do zero.

Já tive um tx3 (versão antiga) e sempre segurou bem as temps (verão do RJ bate mais de 40ºC) e nunca tive problemas, e usando CPU da AMD que tem  fama de ser esquentado. 

A base do cooler, tem uns vão entre os heatpipes? se sim, o método de colocar pasta termica muda um pouco.

Editado por ApoloBrz

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, TX3 segura até overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

da uma lida neste tópico do artigo daqui do CdH.  Tem a foto de um tx3 ali.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • pow gente,ainda agora fiz tudo isso,troquei a apata termica de novo e a temperatura abaixou pra 80 em stress antes chegava a 85,a tx3 está bem encaixado,não sei mais o que fazer,será que tem alguma coisa av com a bios da placa-mãe? 

ou essas temperaturas sao normais quando usado comuma gtx 970 g1 gaming,porque antes em stress coma  gtx 560 ti o processador nao passava de 68 graus

Compartilhar este post

Link para o post

E qual programa você está usando para fazer o teste de stress?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • cpu

20 minutos atrás, Foxwalt disse:

E qual programa você está usando para fazer o teste de stress?

cpu-z amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais