Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
crismenvi

Amplificador 230v 50hz ligado em 220v 60hz

Recommended Posts

crismenvi    0

Bom dia,

peço uma ajuda aos especialistas do fórum quanto ao que fazer para acabar com ruído produzido por um cubo amplificador europeu (230V, 50Hz) sendo utilizado na rede brasileira de 220V e 60Hz. Li um pouco a esse respeito e muitos disseram que daria pra usar esse equipamento sem problemas. No entanto, ligando na rede brasileira, ele apresenta uma interferência com ruído de som. Existe alguma maneira de efetuar a mudança dos componentes ou modular a frequência da rede para diminuir esse problema que causa interferência no som? Será que o ruído é devido à frequência de alimentação diferente ou pode ser falta de aterramento? Também não encontrei no mercado um adaptador para tomada inglesa com aterramento (mesmo os adaptadores universais possuem apenas 2 pinos). Alguém pode me orientar quanto a isso?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ilkyest    2.031

@crismenvi  aterramento mesmo.

 

Quanto a aterramento, buenas... nada que o botão busca não resolva meu caro

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio isso é com você rsrsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rjjj    176

Nesse tipo de equipamento, o comum é que ruídos de alta frequência presentes no circuito que sejam neutralizados por meio de um ponto de terra, não ruídos de baixa frequência (a faixa de áudio é de 20Hz a 20kHz), apesar de haver exceções. Isso ocorre devido a fontes chaveadas, estágios de amplificação de classe D etc F5Rua4D.gif.

 

 

 

Provavelmente a fonte de alimentação do equipamento foi projetada para filtrar um sinal retificado de 100Hz (dobro de 50Hz), não de 120Hz (dobro de 60Hz). Uma solução seria utilizar um conversor de frequência, também conhecido como inversor de frequência, para alterar a tensão AC proveniente da rede para outra tensão AC com amplitude e frequência diferentes.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aphawk    2.453

@crismenvi ,

 

Que tal se você descrever melhor o que é esse ruído, por exemplo é um ronco grave ? é um chiado ? é tipo uma interferência de rádio ? Ele aparece mesmo em baixo volume, ou só quando aumenta o volume ?

 

Paulo

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MOR    797

Pode ser, que os capacitores eletrolíticos, logo a seguir da retificação da rede, estejam com a capacitância reduzida. Isso ocorre em equipamentos com muitos anos. O líquido eletrolítico vai secando...

Se der, verifique, com um voltímetro na escala de CA, a tensão de ripple sobre estes capacitores, mas cuidado. Se o amplificador for de alta potência, pode gerar tensões CC altas (Vcc). Comece com a maior tensão e vá diminuindo até poder medir com alguma precisão. O normal é que a tensão CA (pico a pico ou Vpp) valha até 15% da tensão retificada CC.

O medidor mede a tensão CA EFICAZ em 60 Hz, ou bem próximo a ela. então Vpp = 2,83 x VCA (Eficaz), que tem que ser menor que 0,15 x Vcc

MOR_AL

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×