Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Companhia Celpa me multou por um fio neutro!


Posts recomendados

Minha irmã assinou um papel da rede Celpa onde o rapaz que fez a manutenção disse que seria apenas uma vistoria e ela assinou, ai quando vi veio duas multas que juntas dão quase 3 mil reais.

Fui à rede Celpa onde os mesmos me informaram que foi encontrado um fio neutro no meu registro como posso mexer no registro se o mesmo é fechado e a manutenção e feita pelos mesmos, ai perguntei o que isso significa, a recepcionista disse que não saberia me informa e me mostrou um fio mais como saber se aquela foto de registro e a minha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assinou sem ler? Aí fica difícil. Procure o Procon da sua cidade ou caso não tenha contacte a Aneel (www.aneel.gov.br), pois a CELPA tem obrigação de lhe explicar claramente o que está ocorrendo. Agora se sua instalação tinha um 'gato' muita atenção, pois além da multa fica sujeita a um processo criminal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Na foto tem que constar a numeração de série do seu "medidor"! Mesmo que tenha e bata com seu "medidor de energia" Cogite que um fio Neutro ou terra é uma obrigatoriedade na instalação em qualquer residencia!.....

 

Colegas @faller, @aphawk, @albert_emule  e outros!

Peço auxílio nesse caso! Não consigo distinguir a diferença entre um neutro de um terra! :mellow:....

adicionado 3 minutos depois

O colega pode ser penalizado por um fio neutro instalado dentro do "relógio"? (Medidor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...