Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de componentes: computador para uso básico até R$1.100,00


Posts recomendados

Boa Tarde,

 

Devido a alguns acontecimentos, terei que montar um PC bem basico para a esposa, ela só usa pra internet  e joguinhos do tipo Candy Crush e Farm Heroes Saga, e eu usaria para rodar o MEMU (emulador Android). Orçei com essas configurações. tenho no maximo R$1.100,00. (já possuo a fonte, HD, gravadora de DVD e monitor) a dúvida principal. O Gabinete esta velho e meio amassado, é mais vantagem pegar outro gabinete ou 8GB de RAM?

 

Placa-mãe Asus AM1M-A/BR Socket AM1 Micro-ATX - R$ 212,33

Processador AMD Am1 Athlon5350 2MB Cache 2.05GHz - R$ 185,48

Memória DDR3 4GB 1600MHz Kingston Hyper X Fury Black Cl10 - R$ 166,78

Placa de Vídeo 9800GT Point Of View Low Power 1GB DDR3 256b - R$ 247,14

Gabinete Gamer Vinik Duststorm Preto Sem Led - R$98,66

 

TOTAL com Gabinete: R$910,39

TOTAL sem Gabinete e com 8GB de RAM: R$978,51

 

*Obs.: preciso comprar também, mouse, teclado, caixa de som e leitor de cartões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Alakazam Considerando o tipo de uso da máquina, acho que não há necessidade de comprar essa placa de vídeo que, por sinal, é antiga, ultrapassada, sem suporte para tecnologias atuais, fraca e cara para o que oferece. Melhor investir no resto da máquina.

 

Qual é o modelo da fonte que você tem?

 

Ah, e fique longe desses gabinetes da Vinik. São apertados, mal projetados e com fonte na parte superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt será que o MEMU vai rodar sem uma VGA? pois no atual nao roda.. nao tem VGA, somente o video onboard. Minha fonte é uma Corsair CS850.

 

e o PC vai ficar pra esposa, posteriormente, somente para internet, jogos do tipo candy crush e edição de imagem online, nada de photoshop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alakazam

Se você já tem HD, drive de dvd, monitor e fonte... Com 1100 você consegue montar um pc de entrada atual pra ela que vai possibilitar upgrades  e bons anos de uso.   Um pc intel 6º geração caberia no seu orçamento. 

 

placa-mãe h110  DDR4  $350

Processador celeron G3900 2.7Ghz   160$

4GB de RAM  DDR4  170 

Gabinete Pcyes java  180 

 

Isso fica 860 , se preferir pode melhorar a RaM , com 8GB ficará em torno de $1000 e se quiser  melhorar a Ram e o processador trocando o celeron por um Pentium G4400 3,3 GHz  ficará  em torno de $1100/ 1150 , isso porque o gabinete já é um pouquinho melhor, mas da pra substitui-lo e economizar pra investir em outra coisa.

 

Só o vídeo integrado do processador  vai rodar as aplicações da sua esposa de boa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
19 minutos atrás, Alakazam disse:

@Foxwalt será que o MEMU vai rodar sem uma VGA? pois no atual nao roda.. nao tem VGA, somente o video onboard.

Creio que sim... Qual é o seu computador atual? Provavelmente o vídeo integrado dele deve ser bem fraco...

 

O componente mais importante para emuladores é o processador. Ao menos nos emuladores de consoles é assim, do de Android não conheço muito. Eu investiria em um processador melhor... O que você escolheu é bem de entrada.

 

Acho que o foco aí não é memória e nem placa de vídeo.

 

21 minutos atrás, Alakazam disse:

Minha fonte é uma Corsair CS850.

É uma boa fonte, mas vai ficar extremamente exagerada para a configuração. A máquina que você pretendia montar mesmo, desconsiderando essa placa de vídeo (que seria uma escolha ruim), nem alcançaria 40W de consumo... O encaixe na curva de eficiência da fonte vai ficar terrível, péssimo. 

 

Consumo e desempenho do Athlon 5350: https://www.servethehome.com/amd-athlon-5350-linux-benchmarks-review/

 

O Clube do Hardware testou o Athlon 5350: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte eu tinha devido ao phenom II X6 1090T e HD6870, nessa época a fonte estava em promoção (R$350,00) e ja estava pensando em um upgrade por volta deste ano sem precisar trocar a fonte..

 

vou ver a opção do pentium ou do celeron, sem comprar a VGA e o gabinete. Vou ver aqui na londritech.com.br pois nao fica longe de casa a loja.  Daí posto o orçamento para ver sae precisa adequar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi na Londritech e ficou assim:

 

Placa-mãe Gigabyte H110M-H M-ATX DDR4 2133 1151 - R$ 396,35
Processador Pentium G4400 3.3GHz LGA1151 - R$ 185,48
Memória Kingston HyperX FURY 8GB (2x4GB) 2133Mhz DDR4 - R$ 427,55

TOTAL: R$1.009,38

 

Gostei da ideia de colocar esses 8GB de RAM ao invés da VGA e Gabinete. se for pegar uma VGA melhor ai sai muito fora do orçamento.. não to podendo gastar R$1.500,00 +/- pra pegar uma VGA melhor. Com os R$100,00 da pra comprar o restante (mouse, teclado, caixinhas de som e leitor de cartão) ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...