Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
retrogamer

Escolher mp3 players

Recommended Posts

• Autor do tópico
  • essas pilhas NMH tem efeito memoria sendo obrigado a descarregar completamente a pilha antes de recarregar caso contrario reduz a vida dela?

uma pilha alcalina tem 900mah como as recarregaveis tem?

quando eu seleciona a opção musica aparece "no file" e nao a pasta

Editado por retrogamer

Compartilhar este post

Link para o post
    Compartilhar em outros sites

Pilhas NiMH não tem efeito memoria, mas em compensação, já mostram sinais de degradação com menos de 300 ciclos de recarga...

As pilhas alcalinas tem maior densidade de energia que uma recarregável, creio que uma alcalina AAA deve ter algo próximo de 1500mAh

Sobre essa mensagem, tanto pode ser que o aparelho não reconheceu o cartão, ou o sistema de arquivos, quanto talvez ele não tenha encontrado nenhum arquivo, tenta colocar algumas musicas mp3 na raiz do cartão.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pilhas NiMH eu posso sempre carregalas mesmo q nao tenha esgotado a carga q nao reduz a vida dela?

na embalagem da pilha diz q ela suporta 1000 ciclos e q dura 3x mais q alcalinas

o q é a raiz do cartao?

Compartilhar este post

Link para o post

A raiz é basicamente a pasta/diretório base para onde são copiados os arquivos, por exemplo a Raiz do HD no windows é o disco C:\ copiar para raiz é basicamente copiar direto para o cartão sem colocar o arquivo em nenhuma pasta.

Sobre o efeito memoria, eu nunca observei, sempre carreguei minhas pilhas com um carregador burro de carga lenta, costumo deixar carregando por 6 a 10 horas a 80mAh e depois uso o multímetro para ver se a tensão da pilha chegou a 1.45V caso não tenha chegado deixo carregando por mais umas 4~6 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

@F4b10 na verdade as melhores pilhas Alcalinas e NiMH possuem capacidades similares. (Wiki)

As boas pilhas NiMh como Sanyo, Panasonic, Kodak, etc utilizando bons carregadores eles duram uns 300 ciclos sem grandes perdas de capacidade. Digo isto, porque uso algumas que tem uns 5 anos (Eneloops) e ainda figuram com 1700mAh, o que piorou foi o efeito de auto-descarga.

É sempre bom usar os carregadores inteligentes, porque a sobrecarga pode reduzir a vida útil, mesmo com uma corrente baixa.

@retrogamer veja se as pilhas que você compra são do tipo LSD ou então Ready to use, elas tem uma menor capacidade, mas resistem mais tempo sem recarregar.

Editado por dwatashi

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu nao sei qto a minha mas uso pilha e carregador Sony Cycle Energy AA e AAA (900mah) NiMH

essa informação de 1000 cargas é falsa?

sobre o efeito memoria parece q degrada a pilha se carregar sem esgotar toda

eu carreguei a pilha e esta aparecendo e rodando as musicas, mt esquisito pois sem musicas ava para entrar nos menus

Editado por retrogamer

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu testei o mp3 player e só consegui ouvir musica por 2 horas embora o vendedor garantia no minimo 10 horas e eu fiz ajustes de redução de brilho, contraste etc, quando acaba a musica ainda é possivel ficar com o aparelho passando os menus mas quando entra no menu musica aparece no file nao reconhece o cartao então tem q carregar a pilha de novo

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que as pilhas não estejam carregando direito, mas o mais provável é que o circuito desses MP3 não preste para ser usado com pilhas recarregáveis, se possivel teste com um Cartão SD mais moderno, alguns cartões micro SD funcionam com 1.8V enquanto outros precisam de 3.3V e pode ser que o conversor DC/DC do MP3 não de conta de manter essa tensão quando a tensão da pilha cai, reflexo de um projeto ruim e que poderia em ultima analise ate queimar o cartão SD.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • meu cartao é um microsd da kingston 8gb eu comprei ele ano passado Cartao de Memoria Kingston SDC4/8GB Micro + 1 Adaptador SDC4/8GB

a pilha eu coloquei para carregar por 5 horas como manda o manual do carregador sony cycle energy para pilhas AAA, o estranho é q tenho 2 mp3 player iguais mas um toca a musica com a minha carga de pilha atual o outro nao toca as musicas com essa mesma pilha

Editado por retrogamer

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • meu cartao é modelo SDC4/8GB Micro sd kingston, esse é dos 3.3v?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • qual cartao de 8gb microsd mais barato de 1.8v comprar?

Compartilhar este post

Link para o post

Os fabricantes não dão muitos dados técnicos a respeito do cartão, só testando outros cartões para ter certeza, teoricamente qualquer cartão SDHC ou SDXC deveria suportar operação com 1.8V, tambem não ha certeza que seja esse a causa do problema.

Pelo manual do carregador Sony o tempo total de recarga é de aprox. 7~8 horas ou ate apagar o LED de carga. sobre a diferença de autonomia entre os MP3, mesmo usando a mesma pilha, é meio que esperado devido a baixa qualidade desses aparelhos, nem todos funcionam a contento.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)

eu nao sei se o meu SDC4/8GB Micro sd kingston é 1.8v ou 3.3v mas eu deixei a pilha AAA Sony Cycle Energy Ni-MH carregando por 5 horas como diz o manual, o estranho é q quando acaba o uso das musicas o aparelho continua funcionando  

eu nao sei como vou carregar essas pilhas sendo q quando acaba as musicas ainda tem carga porque o aparelho fica funcionando e eu nao qro estragar a pilha

Editado por retrogamer

Compartilhar este post

Link para o post

Gente. Está havendo uma confusão aí. 

Qualquer cartao SD funciona com uma tensão de 3,3V.

Creio que a confusão está por conta dos módulos do arduino de leitor de cartão SD em que alguns operam com 5V outros com 3,3V.

Mas a alimentação do cartão em si é  3,3V.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardo S Ferreira Creio que eu fiz certa confusão a respeito dos cartões SDHC operarem em 1.8V a operação com 1.8V é suportada opcionalmente apenas em cartões SDXC compatíveis com UHS-I e padrões superiores

https://www.sdcard.org/developers/overview/low_voltage_signaling/index.html

Quanto ao arduino, provavelmente ele usa o modo SPI para acessar os cartões, ja que é o único modo que pode ser usado sem uma licença para host da SD association, e para operar nesse modo mesmo um cartão SD UHS-I ainda precisa ser alimentado com 3,3V e usar sinalização de 3,3V nos contatos.

@retrogamer Como corrigido pelo amigo Ricardo, seu cartão sendo SDHC trabalha apenas com 3,3V sendo esse comportamento do MP3 fruto apenas de um mau projeto; a minha hipótese na tensão de alimentação do cartão era baseada naquelas câmeras digitais antigas a pilha, que quando operando com pilhas recarregáveis tinham problemas com cartões SD de 5V, travando ou deixando de reconhecer a memoria assim que a tensão das pilhas caia...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)

qual cartao para meu mp3 trabalha em 1.8v?

eu ainda tenho carga na pilha o aparelho permanece ligado mas nao tem musica e vai ser preciso recarregar com pilha com carga

Editado por retrogamer
    por favor

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Comprei no ali um mp3 da marca ruizu paguei $80 reais na epoca, mas tem mais em conta é que esse modelo meu tem bluetooth, ja faz um dois meses que troquei a bateria dele por uma de celular alcatel dessas pequenas e dura mais de 40 hrs, nao que a dele seja ruim, e tambem ele tem entrada para sd.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • e possivel colocar bateria de celular nesse modelo? qual aparelho?

Compartilhar este post

Link para o post

sim!  o meu mp3 é o ruizu x06 deu um pouco de trabalho mas coloquei, soldei os fios e deu certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais