Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leonardo Teixeira Castro

para jogar focar no processador ou na placa de video?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Estou montando um PC gamer e estou com uma duvida.

i7 7700 + EVGA GTX 1060 GAMING 6G ACX3.0 GDDR5, 06G-P4-6262-KR

OU

i5 7500 +Galax Geforce GTX 1070 OC Mini 8GB GDDR5 256-Bit, 70NSH6DVO5MN

Qual seria a melhor opção pra jogos???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Teixeira Castro Nenhuma das duas é uma boa opção.

1: processador de mais para pouca placa de video

2: processador limitado de mais com problemas de stuttering.

Minha recomendação:

R5 1500X ou 1600 + B350 ou A320 + GTX1070

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador entendi cara, muito obrigado!

mas você teria dicas mais próximas das peças que citei (prefiro intel)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonardo Teixeira Castro ok, então você não quer a melhor opção para jogos, só quer que seja de marcas especificas e que custe próximo a um certo valor.

Pode pegar o i5 então, especialmente se gosta de engasgos\stuttering e se limitar no que pode fazer no PC.

Ou pegue o i7, e uma GPU fraca de mais que faz com que ele não faça diferença.

ou, pode pegar o que eu te sugeri que é melhor :)

Compartilhar este post

Link para o post

meu deus ele nao deixa de fala que i5 vai da engasto etc. mano coloca um i5 dos melhores da 7ª . 16 de ram. e uma 1060 ou 1070. e seja feliz, esquece esses ryzen. nao entra nessa fria não. 

adicionado 6 minutos depois
    1 hora atrás, Atretador disse:

@Leonardo Teixeira Castro ok, então você não quer a melhor opção para jogos, só quer que seja de marcas especificas e que custe próximo a um certo valor.

Pode pegar o i5 então, especialmente se gosta de engasgos\stuttering e se limitar no que pode fazer no PC.

1 hora atrás, Atretador disse:

Atretador. diz ai por favor olhando minhas configuração do pc. o porque eu rodo meus jogos diboa tranquilo em full hd. com vsinc ligado 60fps. desligado varia de jogo tem uns que roda a 200fps outros 120 150 varia. sem engasgos. se você diz que i5 não presta mais.

Editado por Jasiel
    Corrigir post, informações incorretas!
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wgk Bravo então eu pegando um i5 7500 com uma GTX 1060 e 16gb de ram fica top?

Compartilhar este post

Link para o post

"Só modinha", "todos os reviewers foram comprados", "tudo fanboy"

adicionado 0 minutos depois

@Leonardo Teixeira Castro Literalmente nenhum motivo para pegar um i5 hoje em dia.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • gente, so queria saber se um i5 7500 + gtx 1070 é bom? ou se é melhor ficar com a 1060 mesmo? por qua talvez o i5 nao aguente a 1070..

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonardo Teixeira Castro  E foi justamente o que eu expliquei, o i5 não vale a pena, sem bottleneck de GPU ele engasga, com bottleneck, que é o caso do rapaz boladão ali em cima, ele é irrelevante pois até um Pentium empurra.

Ja o i7 não vale a pena investir sem pelo menos uma GTX1080.

Então o melhor custo x performance atualmente são os Ryzen 5 que não sofrem com os mesmos problemas que os i5, são mais estáveis e servem para qualquer coisa. Se apegar em Fabricante X ou Fabricante Y só vai te custar mais no bolso.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador o i5 7500 ficaria ruim ate mesmo com a 1060?

Compartilhar este post

Link para o post

Do que adianta você pedir recomendações se vai ignorar elas? xD

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonardo Teixeira Castro
    Se quiser algo da Intel, vale a pena somente um i7 mesmo. i5 não é tão bom custo/benefício. Se quiser economizar um pouco, pega um R5 1600/1500x/1500 + B350/A320 como o amigo falou lá em cima. Ambas as escolhas são ótimas para games.
    Em relação a placa de vídeo, uma GTX 1070 é bem superior a 1060 6GB. A versão mini da 1070 aquece um pouco mais, por isto de preferência pegue uma versão normal que tenha pelo menos 2 ventoinhas.
    Se possível então, junte mais um pouco e pegue um i7 + GTX 1070.

@Atretador @Wgk Bravo
    Por favor, sem treta. Ambas as empresas (Intel e AMD) apresentam bons produtos, porém cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens junto ao custo/benefício. Cada um tem sua preferência, então vamos nos respeitar.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Lost Byte na sua opnião, entra as opções o que é melhor?

i7 7700 com gtx 1060

i5 7500 com gtx 1060

i5 7500 com gtx 1070

so tenho como pegar um desses.. :/

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador @Wgk Bravo @Leonardo Teixeira Castro @Bruno Custodio Calma calma calma...

Vocês tão com os nervos à flor da pele! Vão tomar um chazinho para tirar esse estresse. Ninguém aqui é "fanboy" de nada, pode até acontecer de alguns terem algumas tendências ou gostos mas não vendemos imagens da "verdade plena" aqui!.

46 minutos atrás, Leonardo Teixeira Castro disse:

i7 7700 + EVGA GTX 1060 GAMING 6G ACX3.0 GDDR5, 06G-P4-6262-KR

OU

i5 7500 +Galax Geforce GTX 1070 OC Mini 8GB GDDR5 256-Bit, 70NSH6DVO5MN

Nenhuma das duas, sempre indicamos o equilíbrio de hardware. O primeiro caso é o processador muito eficiente com uma placa de vídeo intermediaria, o segundo é o oposto, um processador mediano com uma placa entre as tops disponíveis.

No melhor dos casos dos i5, seria o i5-7600, já que com o custo do i5-7600K você poderia pegar um i7 mais básico.

A minha recomendação seria um R5 1500X ou R5 1600, são bons processadores (afinal só tem duas marcas), pode ser que o AMD é mais fracos que os correspondentes Intel (em jogos), como o @Wgk Bravo falou, até é verdade, mas temos que levar em consideração que é um arquitetura nova e tecnologias diferentes, pouco a pouco são aperfeiçoados, e a prova disso são as fabricantes\desenvolvedoras investindo em updates na plataforma.

Tem contexto no que o @Atretador  disse, sou dono de um i5-6500 com uma RX480, sinto alguns "engasgos" (não leve para travadões) por falta "espaço" para o processamento e isso pode comprometer a médio prazo.

Sinta-se livre para comentar e opinar aqui no fórum CdH!:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @zopek nesse caso nenhuma é uma boa opção então?

i7 7700 com gtx 1060

i5 7500 com gtx 1060

i5 7500 com gtx 1070

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonardo Teixeira Castro O KIT mais equilibrado é o do i5-7500 + GTX 1060 6GB, mas se você tem grana para bancar uma GTX 1070, vai fundo, uma ótima placa, talvez seu i5 possa não a utilizar ao máximo (famoso termo "gargalo"), mas é melhor ter sobrando do que faltar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @zopek então cara, chegamos no ponto que eu queria eu acho kkkkkk

não entendo MUITO do assunto, como deve ter percebido, mas então, esse "gargalo" causado por um processador mediano e uma placa muito boa me afetaria de que forma?

Compartilhar este post

Link para o post

Forçaria o processador a trabalhar mais, GPU iria sobrar, e você sofreria com stuttering\engasgos devido as limitações dos i5, sem contar o impedimento de rodar coisas no plano de fundo(mesmo um navegador+skype ja derruba 5~25% de performance de um i5 dependendo do jogo). Que são justamente os motivos para eles não serem recomendados.

Compartilhar este post

Link para o post

De uma maneira resumida e simples, pode limitar o FPS de acordo com o melhor do elo mais fraco.

Editado por Lost Byte

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então pra um cara tipo eu que vai jogar PUGB, H1Z1, CS GO, Overwhatch, BF, Rainbow Six, LOL e DOTA 2 um i5 7500 com uma gtx 1060 ta otimo? irei conseguir usar bem o computador? abrir mais coisas alem do jogo? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonardo Teixeira Castro Gargalo é quando uma peça limita outra. O ideal é que a placa de vídeo fique no seu máximo, você sofre menos com queda de frames quando ela está em 99%. Porém pode ocorrer por processador, por memória, HD etc, porém em escalas diferentes.

Os mais comuns são de placa de vídeo e de CPU.

Quando sua CPU está no máximo, ela causa maior impacto nos fps que a GPU, pois quando se trabalha com a CPU no máximo tem quedas muito bruscas e causa bastante desconforto. 

Quando é a GPU que fica no máximo, as quedas são bem sutis, apenas em péssimos jogos que tem desconforto e isso causaria com gargalo ou não.

E olha a resolução do seu monitor vai ser um gargalo, se for 1080p a 1070 nos 60FPS, vai ficar subutilizada em uns 60 ~ 80%, mas os frames ficaram bem consistentes com tudo no ultra, com a 1060, vai alcançar os 60, porém em high/ultra podendo ter alguma quedinha pequena, sendo a placa com uso em 80 ~100%

adicionado 0 minutos depois

@Leonardo Teixeira Castro Sim, nesses jogos em 1080p, pode ficar tranquilo. a 1060 mantém os 60 fps.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Citação

então pra um cara tipo eu que vai jogar PUGB, H1Z1, CS GO, Overwhatch, BF, Rainbow Six, LOL e DOTA 2 um i5 7500 com uma gtx 1060 ta otimo? irei conseguir usar bem o computador? abrir mais coisas alem do jogo? 

Abrir coisas além do jogo vai ficar complicado pra esse processador. Melhor ficar só no jogo mesmo!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, já viu que a treta entre AMD e Intel ta complicada. A Intel se acomodou devido a falta de concorrência e tem um ou outro processador que realmente vale a pena agora.

Mas o que manda realmente é a utilização do usuário, no caso pra que você vai utilizar o PC.

No teu caso, se for somente jogar sem mais nada aberto de 2° plano, um Intel i5 7500 + 1060 6Gb pode até servir, porém lhe atenderia por pouco tempo, já que os i5 já estão no limite do uso, e daqui 1 ano no máximo você já precisaria trocar pro i7 porque não aguentaria mais os "engasgos" do processador.

Exemplo: O i5 7500 fica com quase 100% de uso em alguns jogos nos seus 4 núcleos/4 threads.

Já o R5 1400, que é o mais "fraco" fica em média uns 60% nos seus 4 núcleos/8 threads (igual ao Core i7), lhe garantindo um computador utilizável por muito mais tempo.

Sinceramente, já que você prefere Intel, vale a pena somente o i7 junto com a GTX 1060 6gb já vão lhe garantir 60fps em FullHD.

Pra ti recomendo o i7 6700 (sem o K), pois acho provável que você tenha problemas de aquecimento com os Kaby "fornalha" Lake, eles são bem esquentadinhos. E ai na cidade que os táxistas odeiam (Uber - lândia) é calor vio, gzuis.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Jasiel @Pietro Luigi entendi..

no kit i7 7700 gtx 1060 entendo que é um processador forte pra uma placa mediana! qual desvantagem eu teria comprando assim?

Compartilhar este post

Link para o post
    38 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Mano, já viu que a treta entre AMD e Intel ta complicada. A Intel se acomodou devido a falta de concorrência e tem um ou outro processador que realmente vale a pena agora.

Mas o que manda realmente é a utilização do usuário, no caso pra que você vai utilizar o PC.

No teu caso, se for somente jogar sem mais nada aberto de 2° plano, um Intel i5 7500 + 1060 6Gb pode até servir, porém lhe atenderia por pouco tempo, já que os i5 já estão no limite do uso, e daqui 1 ano no máximo você já precisaria trocar pro i7 porque não aguentaria mais os "engasgos" do processador.

Exemplo: O i5 7500 fica com quase 100% de uso em alguns jogos nos seus 4 núcleos/4 threads.

Já o R5 1400, que é o mais "fraco" fica em média uns 60% nos seus 4 núcleos/8 threads (igual ao Core i7), lhe garantindo um computador utilizável por muito mais tempo.

Sinceramente, já que você prefere Intel, vale a pena somente o i7 junto com a GTX 1060 6gb já vão lhe garantir 60fps em FullHD.

Pra ti recomendo o i7 6700 (sem o K), pois acho provável que você tenha problemas de aquecimento com os Kaby "fornalha" Lake, eles são bem esquentadinhos. E ai na cidade que os táxistas odeiam (Uber - lândia) é calor vio, gzuis.

WaterCooler resolve o problema do i7 7700k?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais