Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
souzag1405

Pc nao quer ligar EVGA 450 B

Recommended Posts

Olá pessoal, comprei um pc nao faz nem 3 meses.. e ontem anoite teve uma queda de luz e meu pc nao quer mais ligar de jeito nenhum... ja tentei desligar o cabo de força e esperei, tirei e coloquei novamente os cabos de força da fonte e nada.. queria saber se essa fonte é tão vagabunda assim a ponto de acontecer isso com tão pouco tempo de uso.. não tem cheiro de queimado nem nada..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode parecer bizarro, mas, o botão da fonte está ligado? Já me aconteceu de fuçar o PC todo e era o botão da fonte no modo off.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@souzag1405 Utiliza estabilizador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@souzag1405 EVGA não é uma fonte vagabunda .. usa estabilizador? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro teste que você precisa fazer é tentar ligar o PC conectado diretamente na tomada, caso você use nobreak, estabilizador ou filtro de linha. Caso ele ligue, possivelmente a queda de energia queimou algum componente de segurança do aparelho em questão.

 

Caso você use estabilizador:

Aproveite que a queda de energia danificou ele e jogue-o fora, estabilizadores de tensão é um perigo para fontes modernas, adquira um filtro de linha de qualidade. Para saber mais, dê uma olhada neste vídeo.

 

Caso você use filtro de linha:

Pode ser que o fusível tenha queimado, retire-o e veja se o filamento de metal do fusível não esteja rompido. Se estiver, basta você ir em uma loja de componentes eletrônicos e comprar um fusível igual. Pode ser que algum outro componente do filtro de linha também possa ter sido danificado, ai o jeito é comprar outro mesmo (antes o f.d.l. que o PC).

 

Caso o PC estiver ligado direto na tomada:

O jeito é testar a fonte, faça o seguinte procedimento:

  1. Desconecte todos os componentes da fonte.
  2. Pegue o cabo 20+4 da fonte (aquele grandão que liga na placa-mãe) e com a ajuda de um clip metálico de papel (ou um fio com as duas pontas descascadas) interligue o fio preto com o fio verde, da mesma maneira da imagem que segue abaixo.
  3. Se a fonte não ligar, ela foi danificada pelo surto de energia. Caso ligue, o jeito é você conectar ela na placa-mãe novamente e ir conectando os componentes até o PC parar de ligar de novo, ai você vai encontrar qual está causando o problema.

 

testar Fonte.jpg

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×