Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen Overclock


Atretador

Posts recomendados

@Nishijima_filho eu rodei o occt pela primeira vez.. nao tinha usado esse ainda. So o prime mesmo... E as temp ficaram ate melhor que no prime S:

 

Sim eu to achando que ganhei na loteria porque, ta destoando dos relatos do pessoal ai... Mas enfim, pretendo deixar assim, pois tive um ganho absurdo... O PUBG dava umas travadinha e desde que coloquei a memoria em 2993 parou.

 

 

image.thumb.png.d12053a1ca06d2b927c7ca6ff5478f40.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nishijima_filho disse:

@zunino1 Enquanto isso pode beneficiar alguns jogos, ao que vi não é muita coisa. Sua 1050TI não vai ter diferença com ou sem SMT até onde eu saiba. A diferença talvez ficaria mais aparente com uma placa mais forte, 1070+.

 

Se você está confortável com o desempenho que tem, não vejo motivos para mudar. Mas eu pessoalmente não faria isso, perde um pouco de desempenho geral do processador, principalmente em multitasking.

 

A opção de SMT fica em lugares diferentes. Em algumas placas mãe fica na aba de Overclock, em outras fica em Opções avançadas de Hardware. Você pode procurar em sua bios por "Opções Zen" ou coisa similar. Na minha Taichi eu posso configurar isso na guia OC Tweaker e na Advanced.

 

@Alexsandro Torres Se assim está estável, diria que é uma boa manter. Se aguentou 1 hora no prime deve segurar tranquilo. Teste com alguns jogos, se tiver, GTA V, PUBG. Você pode também usar a opção CPU Linpack no OCCT se desejar testar mais um pouco para estabilidade, ou deixar umas 2~4 Horas no Prime. As vezes eu deixo o Prime rodando quando vou dormir para testar Over, se quando acordar o programa ainda estiver rodando sem nenhum erro, considere-se um ganhador, esse Vcore ta bem baixo.

 

@Fabricio P Mota Volte tudo para stock, inclusive as memórias. É mais fácil fazer um Clear Cmos na bios (Se quiser, salve um perfil de Bios caso sua placa-mãe tiver essa opção) e teste novamente.

 

Você fez uma instalação limpa do Windows quando pegou o Hardware? Todos os drivers estão instalados e atualizados?

 

Em alguns posts de outros fóruns, vi gente falando que isso ocorre quando uma opção chamada C6 States está ativada na Bios, se após os testes acima ainda continuar com problemas, mantenha tudo em stock e tente desativar essa opção.

Tava olhando na bios aqui, o que achei foi a opção "simultaneous multi threading" e so da pra colocar ela no "auto" e no "disabled", nao tem como deixar sempre ativa, dai nao sei como q funciona o hyper thread dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Torres Boa cara, então realmente você acabou ganhando na loteria, mantenha assim seu over, tente talvez ir mais longe com ele, acho que você ainda tem um bom espaço pra mais over, considerando que seu processador não está precisando de tanto Vcore.

 

@zunino1 Sim, está errado. Era para ser 4 Cores Físicos e 8 Lógicos, mas ainda assim está estranho. Tente resetar sua bios, salve suas configurações antes, e veja no sistema se ainda mostra essa quantia de núcleos. Na pior das situações, o over pode ter danificado algo no processador, mas acho difícil. Creio ser apenas sua placa-mãe desabilitando núcleos para o processador rodar no OC.

 

@durthvader IBT e Prime 95 não são muito diferentes. A maior diferença que existe é que o IBT é específico para processadores Intel, pois eles rodam uma instrução chamada AVX-512, que os AMD não possuem. Entre 2 a 4 Horas, ou uma noitada (8 Horas) de Prime95 já comprova a estabilidade de seu sistema. O OCCT com a opção CPU Linkpack também é bem utilizada.

 

Nosso amigo aí do vídeo só não se informou bem quanto as diferenças entre os programas e meio que está espalhando informação incorreta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, zunino1 disse:

@Nishijima_filho cara resetei a bios como tu falou mas continua a mesma coisa, 2 núcleos e 4 processadores lógicos, o que ta muito estranho é que sem eu estar fazendo nada ele da umas variadas para 40~50% de uso, se eu abro o google chrome chega a bater 70.

Poderia tirar fotos da sua Bios e colocar aqui para eu dar uma olhada? Acredito que algo, em algum lugar esteja desabilitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zunino1 Você apenas resetou a BIOS nas configurações ou deu Clear Cmos na placa-mãe?

 

A não ser que seu processador esteja com algum defeito, o que acho bem improvável, alguma opção está segurando cores. Ou...você pode não ter encaixado o processador direito na placa, mas considerando que até over funciona...meio difícil ser isso.

 

Tente verificar todas as opções que tem a ver com Cores ou Multithreading na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nishijima_filho dei clear cmos

o processador ta bem encaixado sim, to habilitando e desabilitando aqui tudo quanto é coisa pra ver se descubro, mas nao to entendendo nada, nao ta fazendo sentido isso kkkkk

 

@edit desabilitei o smt na bios e agora aparece 4 cores, mas obviamente so 4 threads

tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zunino1 Acho que a opção seria 2+2 na verdade confundi, 4+4 são os octacores, mas se isso também não aparece, tem algo de errado mesmo.

 

Continue procurando algo na Bios a respeito. Atualize sua BIOS, você não está com a última versão disponível https://www.msi.com/Motherboard/support/B350M-PRO-VDH.html#down-bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....mds, não recebo uma notificação desse topico

 

 

@zunino1 @Nishijima_filho Não tem 2+2, ja que esse é o padrão, aqui pelo menos não tem, apenas 0+2 ou 1+1. :x

veja se esta opção esta marcada

Se estiver, desmarque.

 

olhe no CPU-Z tambem.

 

 

@durthvader Testo por 2min no CPU-Z stress, depois 30min no Prime95, depois em jogos.

Minha experiência é de que, mesmo após horas de teste sem falhas, 5min em um jogo pode causar uma tela azul.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nishijima_filho @Atretador Jurava que a minha bios estava atualizada, pois comprei a placa esse mes e assim que instalei eu atualizei, dai fui olhar no site e a ultima atualizaçao era do mes passado, dicerto postaram recentemente mas foi feito no mes passado.

Enfim, to atualizando ela aqui e vou tentar fazer essa do msconfig pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @Nishijima_filho A atualizaçao da bios nao resolveu, e as opções do msconfig ja estava correta marcado pra utilizar 4 processadores.

 

obs: ja estava olhando pelo cpu-z, la tambem aparece 2 cores e 4 threads, e quando desliguei o smt na bios la apareceu também 4 cores e 4 threads. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!