Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
pedro sabel

i5 4460 + gtx 960 4gb dando gargalo em jogos medianos

Recommended Posts

olá pessoal, venho tendo a um bom tempo um grande problema com gargalos na maioria dos jogos que eu jogo, sei que eu não possuo uma configuração excelente porém venho tendo gargalos em jogos como: killing floor 2, overwatch, rocket league, h1z1, borderlands 2, entre outros. Não importa se abaixo os graficos no low, o gargalo permanece, ja usei o msi afterburner para dar uma olhada no uso da cpu/gpu, aquecimento etc, então gostaria de saber de onde vem esse gargalo! já chamei dois técnicos porém nem eles conseguiram identificar a causa, no overwatch minha cpu esta sendo usada a 100% (graficos no médio) já nos outros jogos como kf2 venho apresentando de 70% a 98% de uso da gpu e 40% a 60% de uso da cpu, ficaria bem grato se alguem pudesse me ajudar a identificar a causa dos gargalos.                   

i5-4460

gtx 960 4gb

8gb ram

2560x1080

Editado por pedro sabel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, pedro sabel disse:

olá pessoal, venho tendo a um bom tempo um grande problema com gargalos na maioria dos jogos que eu jogo, sei que eu não possuo uma configuração excelente porém venho tendo gargalos em jogos como: killing floor 2, overwatch, rocket league, h1z1, borderlands 2, entre outros. Não importa se abaixo os graficos no low, o gargalo permanece, ja usei o msi afterburner para dar uma olhada no uso da cpu/gpu, aquecimento etc, então gostaria de saber de onde vem esse gargalo! já chamei dois técnicos porém nem eles conseguiram identificar a causa, no overwatch minha cpu esta sendo usada a 100% (graficos no médio) já nos outros jogos como kf2 venho apresentando de 70% a 98% de uso da gpu e 40% a 60% de uso da cpu, ficaria bem grato se alguem pudesse me ajudar a identificar a causa dos gargalos.                   

i5-4460

gtx 960 4gb

8gb ram

2500x1080

Bom , qual o modelo do seu monitor ? Porque essa resolução com uma 960 que é equivalente a uma 1050ti, acredito que seja meio errado 
Mas eu realmente estou chutando 

Quanto fica mais ou menos a temperatura ?

Editado por SGT Phantom

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 horas atrás, SGT Phantom disse:

Bom , qual o modelo do seu monitor ? Porque essa resolução com uma 960 que é equivalente a uma 1050ti, acredito que seja meio errado 
    Mas eu realmente estou chutando 

Quanto fica mais ou menos a temperatura ?

lg 25 polegadas ultrawide, mas você acha que a resolução poderia estar causando esse gargalo? temperatura da gpu/cpu fica envolta de 50g, nada muito alto pelo o que eu me lembro

Editado por pedro sabel

Compartilhar este post

Link para o post

@pedro sabel

Ultrawide fica meio pesado pra uma 960.. Eu jogo BL2, com o PC no meu perfil.. Basicamente, a única mudança é o monitor.. Nesse jogo, como fica a performance?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • você acha que um full hd 23 polegadas ficaria melhor?

12 horas atrás, pedro sabel disse:
    Em 23/07/2017 às 13:09, RS Faria disse:

@pedro sabel

Ultrawide fica meio pesado pra uma 960.. Eu jogo BL2, com o PC no meu perfil.. Basicamente, a única mudança é o monitor.. Nesse jogo, como fica a performance?

Compartilhar este post

Link para o post
    5 horas atrás, pedro sabel disse:

você acha que um full hd 23 polegadas ficaria melhor?

Mas que tipo de performance você tem hoje??

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, RS Faria disse:

Mas que tipo de performance você tem hoje??

ué, a citada a cima

Compartilhar este post

Link para o post

@pedro sabel A GTX 960 não aguenta essa resolução... Diminui a resolução e veja o desempenho nos jogos...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 5 minutos atrás, Jasiel disse:

@pedro sabel A GTX 960 não aguenta essa resolução... Diminui a resolução e veja o desempenho nos jogos...

você tem ideia de qual seria uma resolução adequada?

Compartilhar este post

Link para o post

@pedro sabel Não sei as resoluções adequadas para monitores Ultrawide... Vai diminuindo e testando resoluções que fiquem boas e se "encaixem" legal com o "formato" do monitor...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 9 minutos atrás, Jasiel disse:

@pedro sabel Não sei as resoluções adequadas para monitores Ultrawide... Vai diminuindo e testando resoluções que fiquem boas e se "encaixem" legal com o "formato" do monitor...

aproveitando que respondeu o post gostaria de fazer uma pergunta, não sei se vai saber responder mas beleza. Usando o msi afterburner percebi que quando acontece o gargalo o uso da gpu que estava e, 99% cai pra 0%, seria ela o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

@pedro sabel Como já foi falado... A placa não suporta essa resolução, provavelmente é por isso essas quedas de desempenho.

Só pra confirmar... Qual marca e modelo da sua fonte?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 23 minutos atrás, Jasiel disse:

@pedro sabel Como já foi falado... A placa não suporta essa resolução, provavelmente é por isso essas quedas de desempenho.

vou ter q abrir o gabinete e dar uma olhada, logo respondo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 11 horas atrás, Jasiel disse:

o modelo é blu 500 atx e a marca é blue case 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Rapaz, essa fonte não é boa de acordo com a analise do link abaixo:

Pode ser o motivo de baixo desempenho do seu PC , e pode danificar os componentes.

Recomendo uma fonte da marca Corsair, Seasonic ou Thermaltake, de 600W com selo 80plus em diante.

Eu tenho a Corsair CX600 e estou bem satisfeito com ela.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 40 minutos atrás, Vinicius OGS disse:

Bom dia!

Pode ser o motivo de baixo desempenho do seu PC , e pode danificar os componentes.

Recomendo uma fonte da marca Corsair, Seasonic ou Thermaltake, de 600W com selo 80plus em diante.

sera que se eu chamar um tecnico ele consegue identificar o real motivo do gargalo no pc? não quero ficar trocando as peças as cegas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Vinicius OGS disse:

Bom dia!

https://www.kabum.com.br/produto/83547/fonte-corsair-600w-80-plus-white-vs600-cp-9020119-la/?origem=52&gclid=Cj0KCQjw--DLBRCNARIsAFIwR24sqNRj9oaJTNMsmLI59K7FHgYzjbB7Zrbzkb_a0SGRKM6_OyYV-6YaAjHcEALw_wcB essa aqui seria boa?

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, pedro sabel disse:

Seria sim, Pela pesquisa que fiz, essa fonte de 600W funcionaria com uma folga até. 

3 horas atrás, pedro sabel disse:

sera que se eu chamar um tecnico ele consegue identificar o real motivo do gargalo no pc? não quero ficar trocando as peças as cegas.

é bom trocar ela de uma vez porque, de acordo com a análise, ele é um produto bomba. E em muitos casos, uma fonte ruim pode prejudicar o desempenho do PC.

Compartilhar este post

Link para o post

O que seria este gargalo? Travadas? FPS baixo?

Só adiantando, essa fonte não presta.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@pedro sabel Explique seu problema já que gargalo é um termo horrível e geralmente utilizado incorretamente. Até porque se for  gargalo mesmo, ou seja, uma peça sendo limitada por outra, não existe nada a fazer exceto trocar tal peça, mas já adianto que seu PC não deveria dar gargalo a menos que a bomba da sua fonte (ela é um lixo, deveria trocar) não esteja fornecendo energia suficiente para os componentes trabalharem direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Teste com uma fonte de qualidade e pelo menos na resolução 1920X1080. Não crie outros tópicos iguais pois aqui já obteve muitas respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 horas atrás, gustavodbg disse:

O que seria este gargalo? Travadas? FPS baixo?

Só adiantando, essa fonte não presta.

sim, as famosas travadas

adicionado 0 minutos depois
    3 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@pedro sabel Explique seu problema já que gargalo é um termo horrível e geralmente utilizado incorretamente. Até porque se for  gargalo mesmo, ou seja, uma peça sendo limitada por outra, não existe nada a fazer exceto trocar tal peça, mas já adianto que seu PC não deveria dar gargalo a menos que a bomba da sua fonte (ela é um lixo, deveria trocar) não esteja fornecendo energia suficiente para os componentes trabalharem direito.

me refiro a aquelas travadas horrendas junto com a queda de fps

Compartilhar este post

Link para o post

@pedro sabel Queda de FPS e então volta ao normal? É isso? 

Bem, primeiro  fonte é uma grande possibilidade de ser parte do problema, mesmo que não fosse ela é um risco para a sua máquina. Recomendo pegar pelo menos uma CX430w. Além disso lembre-se de jamais utilizar estabilizador. 

Segundo, os drives estão atualizados? Como está a temperatura?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 40 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@pedro sabel Queda de FPS e então volta ao normal? É isso? 

Bem, primeiro  fonte é uma grande possibilidade de ser parte do problema, mesmo que não fosse ela é um risco para a sua máquina. Recomendo pegar pelo menos uma CX430w. Além disso lembre-se de jamais utilizar estabilizador. 

Segundo, os drives estão atualizados? Como está a temperatura?

sim, da aquela famosa engasgada hard. Drivers atualizados sim, a placa esquenta bastante dependendo do jogo (overwatch por exemplo) chega a 80 graus, já o processador fica entre 40/50 

Compartilhar este post

Link para o post

@pedro sabel Isso foi do nada, ou seja tava normal e um dia começou? Se instalou a placa de vídeo recentemente você passou  o DDU antes?

A placa de vídeo pode estar limitando por conta de temperatura (apesar de que em 80 não era para ser tanto). Tb recomendo dar uma limpada no seu PC, especialmente na placa de vídeo, vê se não tá com excesso de poeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais