Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 4460 + gtx 960 4gb dando gargalo em jogos medianos


Posts recomendados

olá pessoal, venho tendo a um bom tempo um grande problema com gargalos na maioria dos jogos que eu jogo, sei que eu não possuo uma configuração excelente porém venho tendo gargalos em jogos como: killing floor 2, overwatch, rocket league, h1z1, borderlands 2, entre outros. Não importa se abaixo os graficos no low, o gargalo permanece, ja usei o msi afterburner para dar uma olhada no uso da cpu/gpu, aquecimento etc, então gostaria de saber de onde vem esse gargalo! já chamei dois técnicos porém nem eles conseguiram identificar a causa, no overwatch minha cpu esta sendo usada a 100% (graficos no médio) já nos outros jogos como kf2 venho apresentando de 70% a 98% de uso da gpu e 40% a 60% de uso da cpu, ficaria bem grato se alguem pudesse me ajudar a identificar a causa dos gargalos.                   

i5-4460

gtx 960 4gb

8gb ram

2560x1080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, pedro sabel disse:

olá pessoal, venho tendo a um bom tempo um grande problema com gargalos na maioria dos jogos que eu jogo, sei que eu não possuo uma configuração excelente porém venho tendo gargalos em jogos como: killing floor 2, overwatch, rocket league, h1z1, borderlands 2, entre outros. Não importa se abaixo os graficos no low, o gargalo permanece, ja usei o msi afterburner para dar uma olhada no uso da cpu/gpu, aquecimento etc, então gostaria de saber de onde vem esse gargalo! já chamei dois técnicos porém nem eles conseguiram identificar a causa, no overwatch minha cpu esta sendo usada a 100% (graficos no médio) já nos outros jogos como kf2 venho apresentando de 70% a 98% de uso da gpu e 40% a 60% de uso da cpu, ficaria bem grato se alguem pudesse me ajudar a identificar a causa dos gargalos.                   

i5-4460

gtx 960 4gb

8gb ram

2500x1080

Bom , qual o modelo do seu monitor ? Porque essa resolução com uma 960 que é equivalente a uma 1050ti, acredito que seja meio errado 
Mas eu realmente estou chutando 

Quanto fica mais ou menos a temperatura ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, SGT Phantom disse:

Bom , qual o modelo do seu monitor ? Porque essa resolução com uma 960 que é equivalente a uma 1050ti, acredito que seja meio errado 
Mas eu realmente estou chutando 

Quanto fica mais ou menos a temperatura ?

lg 25 polegadas ultrawide, mas você acha que a resolução poderia estar causando esse gargalo? temperatura da gpu/cpu fica envolta de 50g, nada muito alto pelo o que eu me lembro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você acha que um full hd 23 polegadas ficaria melhor?

12 horas atrás, pedro sabel disse:
Em 23/07/2017 às 13:09, RS Faria disse:

@pedro sabel

 

Ultrawide fica meio pesado pra uma 960.. Eu jogo BL2, com o PC no meu perfil.. Basicamente, a única mudança é o monitor.. Nesse jogo, como fica a performance?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Jasiel disse:

@pedro sabel Não sei as resoluções adequadas para monitores Ultrawide... Vai diminuindo e testando resoluções que fiquem boas e se "encaixem" legal com o "formato" do monitor...

aproveitando que respondeu o post gostaria de fazer uma pergunta, não sei se vai saber responder mas beleza. Usando o msi afterburner percebi que quando acontece o gargalo o uso da gpu que estava e, 99% cai pra 0%, seria ela o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Rapaz, essa fonte não é boa de acordo com a analise do link abaixo:

 

Pode ser o motivo de baixo desempenho do seu PC , e pode danificar os componentes.

Recomendo uma fonte da marca Corsair, Seasonic ou Thermaltake, de 600W com selo 80plus em diante.

Eu tenho a Corsair CX600 e estou bem satisfeito com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Vinicius OGS disse:

Bom dia!

 

Rapaz, essa fonte não é boa de acordo com a analise do link abaixo:

 

Pode ser o motivo de baixo desempenho do seu PC , e pode danificar os componentes.

Recomendo uma fonte da marca Corsair, Seasonic ou Thermaltake, de 600W com selo 80plus em diante.

Eu tenho a Corsair CX600 e estou bem satisfeito com ela.

sera que se eu chamar um tecnico ele consegue identificar o real motivo do gargalo no pc? não quero ficar trocando as peças as cegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius OGS disse:

Bom dia!

 

Rapaz, essa fonte não é boa de acordo com a analise do link abaixo:

 

Pode ser o motivo de baixo desempenho do seu PC , e pode danificar os componentes.

Recomendo uma fonte da marca Corsair, Seasonic ou Thermaltake, de 600W com selo 80plus em diante.

Eu tenho a Corsair CX600 e estou bem satisfeito com ela.

https://www.kabum.com.br/produto/83547/fonte-corsair-600w-80-plus-white-vs600-cp-9020119-la/?origem=52&gclid=Cj0KCQjw--DLBRCNARIsAFIwR24sqNRj9oaJTNMsmLI59K7FHgYzjbB7Zrbzkb_a0SGRKM6_OyYV-6YaAjHcEALw_wcB essa aqui seria boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, pedro sabel disse:

Seria sim, Pela pesquisa que fiz, essa fonte de 600W funcionaria com uma folga até. 

 

3 horas atrás, pedro sabel disse:

sera que se eu chamar um tecnico ele consegue identificar o real motivo do gargalo no pc? não quero ficar trocando as peças as cegas.

é bom trocar ela de uma vez porque, de acordo com a análise, ele é um produto bomba. E em muitos casos, uma fonte ruim pode prejudicar o desempenho do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@pedro sabel Explique seu problema já que gargalo é um termo horrível e geralmente utilizado incorretamente. Até porque se for  gargalo mesmo, ou seja, uma peça sendo limitada por outra, não existe nada a fazer exceto trocar tal peça, mas já adianto que seu PC não deveria dar gargalo a menos que a bomba da sua fonte (ela é um lixo, deveria trocar) não esteja fornecendo energia suficiente para os componentes trabalharem direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gustavodbg disse:

O que seria este gargalo? Travadas? FPS baixo?

 

Só adiantando, essa fonte não presta.

sim, as famosas travadas

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@pedro sabel Explique seu problema já que gargalo é um termo horrível e geralmente utilizado incorretamente. Até porque se for  gargalo mesmo, ou seja, uma peça sendo limitada por outra, não existe nada a fazer exceto trocar tal peça, mas já adianto que seu PC não deveria dar gargalo a menos que a bomba da sua fonte (ela é um lixo, deveria trocar) não esteja fornecendo energia suficiente para os componentes trabalharem direito.

me refiro a aquelas travadas horrendas junto com a queda de fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@pedro sabel Queda de FPS e então volta ao normal? É isso? 

Bem, primeiro  fonte é uma grande possibilidade de ser parte do problema, mesmo que não fosse ela é um risco para a sua máquina. Recomendo pegar pelo menos uma CX430w. Além disso lembre-se de jamais utilizar estabilizador. 

 

Segundo, os drives estão atualizados? Como está a temperatura?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@pedro sabel Queda de FPS e então volta ao normal? É isso? 

Bem, primeiro  fonte é uma grande possibilidade de ser parte do problema, mesmo que não fosse ela é um risco para a sua máquina. Recomendo pegar pelo menos uma CX430w. Além disso lembre-se de jamais utilizar estabilizador. 

 

Segundo, os drives estão atualizados? Como está a temperatura?

sim, da aquela famosa engasgada hard. Drivers atualizados sim, a placa esquenta bastante dependendo do jogo (overwatch por exemplo) chega a 80 graus, já o processador fica entre 40/50 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@pedro sabel Isso foi do nada, ou seja tava normal e um dia começou? Se instalou a placa de vídeo recentemente você passou  o DDU antes?

 

A placa de vídeo pode estar limitando por conta de temperatura (apesar de que em 80 não era para ser tanto). Tb recomendo dar uma limpada no seu PC, especialmente na placa de vídeo, vê se não tá com excesso de poeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!