Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eae galera, meu PC aguenta uma GT-730 ?


Posts recomendados

Não entendo muito de informatica porém gostaria de sabe se meu PC aguenta uma placa de video. O modelo da placa e uma GT-730/GT-1030.

placa-mãe : IPX847P1

Processador: intel celeron 847 1.10ghz

Memoria: 6,00 Gb ( utilizável 5,45 Gb )

Sistema: 64 bits

Placa de video: Gt-210 DDR3 1 Gb

Fonte: Eu não sei como ver infelizmente.

Agradeço a todos pela atenção. Se caso a GT-730/GT-1030 não funciona peço que me recomendem outra. Obrigado a todos ate mais ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GT 1030 é uma atualização da GT730, estou com uma aqui da Gigabyte, comprei na Pichau, está com preço melhor do que outras lojas. A GT 1030 se aproxima da GTX750 em desempenho, sem dúvida seria a melhor compra pensando no presente e no futuro. Veja que o seu processador é meio limitado, talvez não aproveite o potencial da GT 1030.

Se achar uma GT 730 (64 bits) até R$ 250,00 pode ser boa compra. Se passar disso recomendo a GT 1030.

Não se preocupe com a memoria do placa de vídeo, compre o modelo com DDR5, é um projeto moderno, consome menos e entrega mais do que as com DDR3.

Outra placa que deve considerar, se achar até R$ 200,00 é a GT 710, vai ser um bom up sobre a atual 210 e vai trabalhar bem com o seu processador (que é meio fraquinho).

Veja as diferenças entre elas, especialmente quantidades de núcleos (cudas) e consumo

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gt-730-br.html#pdpContent=2

http://www.nvidia.com.br/object/product_geforce_210_br.html

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gt-1030-br.html#pdpContent=2

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gt-710-br.html#pdpContent=2

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Viana Campos disse:

@Menko Obrigado pela dica amigo !

 

 Como você é novo no forum vou te avisar, quando gostar da resposta a forma de agradecer é dar uma curtida :thumbsup:

Veja com calma as opções e fique ligado nos preços, sempre tem ofertas, semana passada a Kabum estava vendendo a GT 710 por 160,00.

Boa sorte

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Lucas Viana Campos disse:

placa-mãe : IPX847P1

Processador: intel celeron 847 1.10ghz

Essa uma plataforma voltada para o baixo custo e baixo consumo. Não é indicada para jogos.  Por isso, não acho que valha a pena gastar em uma nova placa de vídeo para esse PC.

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foxwalt disse:

@Lucas Viana Campos Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Esse processador é bem fraco. A capacidade de executar jogos é bem questionável, mesmo considerando os mais simples. O ideal seria investir em nova plataforma.

 

Estava com receio disso, foi bom que você falou.

Acho que uma GT 710 seria a placa mais indicada para o celeron.

Agora, pensando no futuro uma GT 1030 seria um bom investimento.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, Menko disse:

Estava com receio disso, foi bom que você falou.

Esse processador aí na realidade é coisa de netbook. E nem é dos mais potentes. Fica complicado querer parear mesmo placas bem simples com ele.

 

1 minuto atrás, Menko disse:

Acho que uma GT 710 seria a placa mais indicada para o celeron.

Em termos de ser condizente sim, mas essa placa tem um custo x benefício muito ruim. No fim das contas não faz muito sentido.

 

3 minutos atrás, Menko disse:

Agora, pensando no futuro uma GT 1030 um bom investimento.

Sim, se for trocar o kit no futuro. Por agora esse Celeron já daria um belo de um gargalo mesmo na GT 1030 (que aproxima a performance da GTX 750).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Viana Campos disse:

@rodrigops Eu sei que não e para jogos mas eu queria investi um  pouco acho que com 250/300 eu consigo roda uns joguinhos..Como você conhece mais poderia me dizer se com uma/7 Gt-710/30/1030 rodaria Paladins,Lol,Csgo... jogos leves a 60 fps ? 

 

 

Lucas, o bom deste forum é a boa vontade do pessoal para ajudar e a diversidade de opiniões.

Comece pesquisando os preços das placas e não tenha pressa para escolher. Costumo acompanhar os preços, ficar monitorando, sempre aparece oportunidades boas.

Vá com calma e pense no que foi falado aqui.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!