Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte boa e barata comprar


Posts recomendados

Olá, boa noite! Preciso urgente de ajuda. Eu tenho um PC desses de casa mesmo, um positivo q tava parado, ai eu resolvi dar um pequeno upgrade nele um tempo atrás adicionando Ram e Vga no limite dele. O PC tem 500 GB de HD, mobo POS ECI G41BS, 2GB DE RAM, é processador Pentium e 6500 2.93. Eu adicionei + 2gb de ram totalizando 4gb, processador Intel core 2 duo 3.0 pouco melhor, mas eis a questão, comprei uma placa de vídeo simplea pra por nele. Uma Geforce gt 210 1gb ddr3 da pcyes. Eu ja sabia de uma coisa, q a fonte teria q trocar porque a q ta no pc é generica... e no Manual da placa de vídeo recomenda usar uma fonte de no mínimo 350 watts. Eu até comprei uma de 450 watts 80 plus bronze, mas enquanto não chegava estava usando o pc; e eis q liguei e ele não ligou mais. Funcionou umas 2 semanas ou mais com a fonte aguentando. Só q agora liga, td roda, o cooler, a RAM mas o monitor nao liga nem a luz de led do poder. Tenho medo de além da fonte, ter queimado mais componentes ou td. Só q minha ideia pra esse PC é vender ele e mobtar um melhor e atual. Mas não qro gastar para vender. Preciso de uma fonte boa e barata para ele, q segure as configurações e a VGA DE BOA Sem problemas mas SEM GASTAR MT. Não precisa ser 80 plus, se tiver uma boa q atende, qro q de conta e isso vou testar ainda pra ver se só a fonte queimou. Vou deixar alguns links se umas q vi e vocês me dizem se vale a pena, pode dar outras dicas tb mas me ajudem aí... obg..

 

Shoptime - Hoopson 400W

 

Americanas - Aerocool VX350

 

Submarino -  Up S530w Real Br-X

 

ML - Hoopson 450W

 

Aguardo a ajuda de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, PauloCREIA disse:

https://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze/?tag=fonte 430 Recomendaria essa porque foi a primeira que comprei só troquei porque precisei de uma mais potente

CARA ela tá MT cara pro q qro. Esse PC é pra vender. Como eu disse eu só queria uma pra segurar uma placa de vídeo de 1gb simples. Preciso economizar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todas as fontes que você citou são fontes genéricas maquiadas. Fonte que realmente funciona e não vai te deixar na mão vai custar mais de R$150.

 

A mais barata que eu consigo encontrar é essa PCYES 400W Shocker na Kabum

 

edit: foxwalt cortou meu barato!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jobson Fonseca Como você quer uma solução barata para revender, pode pegar algo como a Cooler Master Elite 350W. Não é boa fonte, o custo x benefício é baixo, o projeto é antigo e a eficiência é ruim, mas suporta a máquina sem comprometer a segurança.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, grievous disse:

A mais barata que eu consigo encontrar é essa PCYES 400W Shocker na Kabum

A fonte realmente decente mais em conta seria essa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Foxwalt disse:

@Jobson Fonseca Como você quer uma solução barata para revender, pode pegar algo como a Cooler Master Elite 350W. Não é boa fonte, o custo x benefício é baixo, o projeto é antigo e a eficiência é ruim, mas suporta a máquina sem comprometer a segurança.

adicionado 1 minuto depois

A fonte realmente decente mais em conta seria essa mesmo.

Obg.. Mas essa pcyes achei um pouco cara ainda. Dessas q citei nenhuma daria CONTA? A configuração do PC é simples 

adicionado 1 minuto depois
8 horas atrás, grievous disse:

Todas as fontes que você citou são fontes genéricas maquiadas. Fonte que realmente funciona e não vai te deixar na mão vai custar mais de R$150.

 

A mais barata que eu consigo encontrar é essa PCYES 400W Shocker na Kabum

 

edit: foxwalt cortou meu barato!

Pois é, então as outras não vale a pena ne. Queria economizar ao máximo mas tb não posso arriscar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jobson Fonseca As fontes que você citou são produtos de péssima qualidade, principalmente a da BR-X, que é literalmente criminosa. A fonte mais barata que garante a segurança do computador creio que seja a Cooler Master mesmo.

 

Outra coisa que você pode tentar fazer (e que inclusive é até melhor) é pegar uma Seasonic SFX no ML e buscar adaptar no gabinete. Mas, como você quer revender, pode não ser legal fazer isso.

 

Você pode até pegar fontes mais simples e ruins, a máquina vai funcionar, mas você pode ter problemas se ela parar nas mãos da pessoa que for comprar. A escolha de uma fonte vai muito além do "dar ou não dar conta", envolve uma série de variáveis, como a garantia de níveis de oscilações e ruídos suficientemente baixos.

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

Pois é, então as outras não vale a pena ne. Queria economizar ao máximo mas tb não posso arriscar

O Clube do Hardware tem diversos testes de fontes mais simples que você pode buscar. Algumas delas podem fornecer alguma segurança em cargas mais baixas, mas nunca é recomendável ficar usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Foxwalt disse:

@Jobson Fonseca As fontes que você citou são produtos de péssima qualidade, principalmente a da BR-X, que é literalmente criminosa. A fonte mais barata que garante a segurança do computador creio que seja a Cooler Master mesmo.

 

Outra coisa que você pode tentar fazer (e que inclusive é até melhor) é pegar uma Seasonic SFX no ML e buscar adaptar no gabinete. Mas, como você quer revender, pode não ser legal fazer isso.

 

Você pode até pegar fontes mais simples e ruins, a máquina vai funcionar, mas você pode ter problemas se ela parar nas mãos da pessoa que for comprar. A escolha de uma fonte vai muito além do "dar ou não dar conta", envolve uma série de variáveis, como a garantia de níveis de oscilações e ruídos suficientemente baixos.

adicionado 1 minuto depois

O Clube do Hardware tem diversos testes de fontes mais simples que você pode buscar. Algumas delas podem fornecer alguma segurança em cargas mais baixas, mas nunca é recomendável ficar usando.

beleza, você acha q essa cooler master 350w daria  conta mesmo? Será que não terei problema com as configurações que citei? Amigo me ajuda: o que é Seasonic SFX? E pelo q vocês falaram não mais comprarei fonte genérica mas porque a BRX é criminosa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 horas atrás, Jobson Fonseca disse:

beleza, você acha q essa cooler master 350w daria  conta mesmo? Será que não terei problema com as configurações que citei?

Sim, ela suporta com segurança. Boa fonte não é, mas não vai comprometer.

 

6 horas atrás, Jobson Fonseca disse:

Amigo me ajuda: o que é Seasonic SFX?

Você encontra boas fontes Seasonic com PFC ativo no Mercado Livre. O formato SFX é menor que o ATX, sendo destinado a gabinetes específicos.

 

6 horas atrás, Jobson Fonseca disse:

E pelo q vocês falaram não mais comprarei fonte genérica mas porque a BRX é criminosa?

Essas fontes prometem potência elevada e entregam bem menos - muitas vezes de forma porca e comprometendo a segurança do computador. Por isso os componentes estragam. As Hoopson que você citou também são produtos criminosos. Para mais informações:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!