Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

temperatura do meu setup


Posts recomendados

olá , boa tarde é meu primeiro post aqui se eu estiver errado me avisem . 

 

recentemente (3 a 4 meses) adquiri a placa-mãe  GA 970-gaming  achei ela muito boa mas notei uma temperatura muito alta nas bridge dela  usei o hwmonitor e o AIDA 64

no AIDA 64 diz que a temperatura da placa-mãe em full load chega a 78 graus celscius e no HWmonitor as temperaturas dos (TMPIN 0)  por volta de 50 ~ 60  ( TMPIN 1) chega a 78 e o (TMPIN 3) chega a 71.

 

queria saber se esta temperatura e normal em full load , estou achando que esta esquentando demais.segue minha configuração

 

CPU - fx- 8350  4.0 Ghz - COOLER BOX

PLACA DE VIDEO - MSI GTX 780 TI  GAMING

MEMORIA RAM - 1 x HYPER X - 8 GB - 1600 

placa-mãe - GA 970 GAMING

FONTE- THERMALTAKE TR2   700 W 

4 COOLER -  2 em cima EXHAUSTOR  / 1 NA LATERAL VENTILADOR / 1 NA FRENTE VENTILADOR

 

A temperatura do processador chega a 75 graus e a da placa de video a 85 em full load nos dois programas. Sera que esta normal estas temperaturas ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raphael.vieira.b

Estranho a CPU dizer 75... não deveria chegar nisso, deve ter algum erro ai, já verificou se ele está travando nessa temperatura?

 

Sobre a GPU, 85 para a 780ti é quase que um padrão... é a GPU mais quente que eu já vi, a que eu tive consegui levar para 75 depois de usar um waterblock nela.

 

Na placa-mãe tudo ok, está alta, mas totalmente dentro da margem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela resposta.

 

 mas tem certeza man que essa placa-mãe ta normal? acho tão esquisito , as outras placas mãe que vejo  não passa de 60 / 65 graus. to achando muito estranho a north bridge esquentar assim.

 

pois é, a CPU chega a 75 e hoje passou e foi a 80  , será  da má qualidade da pasta térmica? eu coloquei aquela pasta branca bem barata , outra coisa que estranho é que a temperatura da CPU varia muito,  tipo ela ta a 30 do nada vai a 60 e volta pra 30.  inclusive já vi essa CPU chegar a 4 graus   em época de frio , e estranhei muito creio que isso não seja possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raphael.vieira.b disse:

mas tem certeza man que essa placa-mãe ta normal? acho tão esquisito , as outras placas mãe que vejo  não passa de 60 / 65 graus. to achando muito estranho a north bridge esquentar assim.

Tu não viu a minha :P

 

Sem título.jpg

 

Pode ser simplesmente, bug de sensor.. Ainda mais, se essa temperatura não varia, conforme o uso..

 

Sobre a CPU, que programa você usa? Na GPU, já trocou a pasta térmica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, RS Faria disse:

Tu não viu a minha :P

 

Sem título.jpg

 

Pode ser simplesmente, bug de sensor.. Ainda mais, se essa temperatura não varia, conforme o uso..

 

Sobre a CPU, que programa você usa? Na GPU, já trocou a pasta térmica?

nossa pelo que entendi a sua placa-mãe  chega a  106 graus? seu CPU e bem frio em.  os programas que uso são HWhardware e AIDA 64. não troquei ainda a pasta da minha GPU pois creio que ela tem 2 anos de uso,  jhá tem necessidade de trocar ? o que to estranhando na minha GPU  é que 1 dos 2 fans que tem nela  ta girando menos que o outro. E no caso da minha CPU como falei a minha pasta térmica e de baixa qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raphael.vieira.b

 

Sim, tem uns sensores em 105ºC.. Todos bugados..

 

Pra CPU FX, o AMD Overdrive seria o mais indicado.. Guia "Status de CPU".. O cooler box da AMD, pelo menos pros FX é meio ruim também..

 

Quanto a placa de vídeo, qual o modelo exato dela? Dois anos, já seria o caso de uma limpeza nela: limpar o dissipador, as fans, talvez uma lubrificação na ventoinha.. Mas, não dá pra usar pasta térmica meia-boca em GPU..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2017 às 15:33, RS Faria disse:

@raphael.vieira.b

 

Sim, tem uns sensores em 105ºC.. Todos bugados..

 

Pra CPU FX, o AMD Overdrive seria o mais indicado.. Guia "Status de CPU".. O cooler box da AMD, pelo menos pros FX é meio ruim também..

 

Quanto a placa de vídeo, qual o modelo exato dela? Dois anos, já seria o caso de uma limpeza nela: limpar o dissipador, as fans, talvez uma lubrificação na ventoinha.. Mas, não dá pra usar pasta térmica meia-boca em GPU..

desculpe a demora . O modelo exato da minha placa de video  e  da    MSI gtx-780 ti  3gb   , em caso de lubrificação me recomendaria algum lubrificante ? poderia usar os genéricos sempre me falaram pra usar o wd -40 porque não deixa graxa no local  depois que seca ou isso é um mito? posso usar qualquer lubrificante ? estou querendo comprar uma pasta termica Artic Silver 5 , poderia me dizer se ela é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, raphael.vieira.b disse:

desculpe a demora . O modelo exato da minha placa de video  e  da    MSI gtx-780 ti  3gb   , em caso de lubrificação me recomendaria algum lubrificante ? poderia usar os genéricos sempre me falaram pra usar o wd -40 porque não deixa graxa no local  depois que seca ou isso é um mito? posso usar qualquer lubrificante ? estou querendo comprar uma pasta termica Artic Silver 5 , poderia me dizer se ela é boa?

Aquela vermelha e preta? Tipo ESSA AQUI??

 

Lubrificante, não tenho recomendação não.. Quanto a pasta, já diria pra pegar uma boa mesmo, tipo a MX-4 ou alguma da Cooler Master.. Com GPU, ainda mais uma da série 700 (tenho uma 770), não dá pra brincar com pasta térmica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 19/09/2017 às 22:11, RS Faria disse:

Aquela vermelha e preta? Tipo ESSA AQUI??

 

Lubrificante, não tenho recomendação não.. Quanto a pasta, já diria pra pegar uma boa mesmo, tipo a MX-4 ou alguma da Cooler Master.. Com GPU, ainda mais uma da série 700 (tenho uma 770), não dá pra brincar com pasta térmica..

sim e está mesmo , qual seria a temperatura ideal dela?  a  pasta MX 4 aqui onde eu moro e muito caro aquela seringa ta  100 reais ouvi dizer que esta artic silver 5 e boa mas não sei se vale a a pena , também estou em duvida se compro pasta a base de prata ou a base de cerâmica pois a de prata pelo que sei pode armazenar algum tipo de eletricidade caso caia em algum contato e a de cerâmica não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, raphael.vieira.b disse:

sim e está mesmo , qual seria a temperatura ideal dela?  a  pasta MX 4 aqui onde eu moro e muito caro aquela seringa ta  100 reais ouvi dizer que esta artic silver 5 e boa mas não sei se vale a a pena , também estou em duvida se compro pasta a base de prata ou a base de cerâmica pois a de prata pelo que sei pode armazenar algum tipo de eletricidade caso caia em algum contato e a de cerâmica não

O ideal é abaixo dos 80ºC..

 

A AS5, além de ser uma pasta MUITO antiga, tem uma boa chance de pegar uma falsa ou outra coisa.. O @Contiusa fez uns testes com algumas pastas.. Dá uma olhada no tópico dele, na área de refrigeração..

 

Pra placa de vídeo, não pode ser "qualquer coisa"...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raphael.vieira.b você encontra a MasterGel Nano por volta de 40 reais nos sites. A MX-4 de embalagem azul marinho costuma custar 45 no Mercado Livre. Veja uma que saia barato o frete. Se realmente estiver sem grana, tem a DeepCool Z9 por 35 na Pichau. Não recomendo comprar uma pasta muito barata para a GPU. Se fosse só a CPU, poderia ser até uma Z5 ou Ceramique (esta última comprada na Pichau ou Kabum, Terabyte, para evitar falsificações).

 

Tem as Xigmatek PTI, mas elas também são mais simples. A MasterGel Nano tem o melhor custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!