Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

corsair rm650x - sata iii?


Posts recomendados

Bom dia galera!

 

Comprei a fonte (Corsair RM650x), 

placa-mãe (MSI z270 pc mate),

e um HD da WD Blue 1Tb Sata III;

 

Nas especificações da fonte, diz vir com cabos para 8 SATA. Preciso comprar cabo SATA III para a eficiência completa do HD? Ou a que vem com a fonte já é de 6Gb/s

 

Outra dúvida:

No site da fonte diz ser compatível com 6a geração Intel skylake, e placas z170.

porém minha placa é uma z270 e meu processador, um i7 7700k kabylake unlocked.

 

Terei algum problema com isso? se não o que realmente significa essa compatibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Richard Bidin Santos disse:

No site da fonte diz ser compatível com 6a geração Intel skylake, e placas z170.

porém minha placa é uma z270 e meu processador, um i7 7700k kabylake unlocked.

 

Terei algum problema com isso? se não o que realmente significa essa compatibilidade?

Isso diz respeito aos modos de economia de energia, que os novos processadores tem.. Dependendo da fonte, algumas fontes tinham problemas pra operar, com carga tão baixa, quanto a de uma CPU em Stand-By.. Se suporta Skylake, suporta Kaby Lake..

 

 

2 minutos atrás, Richard Bidin Santos disse:

Nas especificações da fonte, diz vir com cabos para 8 SATA. Preciso comprar cabo SATA III para a eficiência completa do HD? Ou a que vem com a fonte já é de 6Gb/s

É só um cabo e qualquer cabo serve.. E a fonte provê energia apenas.. O cabo de dados é outro, que vem com a placa-mãe...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Richard Bidin Santos disse:

Nas especificações da fonte, diz vir com cabos para 8 SATA. Preciso comprar cabo SATA III para a eficiência completa do HD? Ou a que vem com a fonte já é de 6Gb/s

Está misturando as coisas, o cabo para 6gb/s é de leitura e não de energia vindo da fonte.

 

Você precisa de cabo Sata de leitura que suporte transferência a 6gb/s é aqueles cabos coloridos que normalmente vem na cor azul, preto, vermelho ou laranja e é uma cor unica de cabo.

Como esse do exemplo:

D_Q_NP_958601-MLB20393002342_082015-Q.jp

 

O sata da fonte só lhe fornecerá energia e mais nada.

O cabo de energia vai ter uma ponta igual a foto do exemplo, porém na foto do exemplo é um adaptador já antigo.

Exemplo:

cabo-de-forca-energia-sata-hd-dvd-D_NQ_N

 

O conector preto presente nesse adaptador é o sata que será usado no hd.

 

Para sua fonte não vai precisar de adaptador de energia, as imagens são só exemplos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

Isso diz respeito aos modos de economia de energia, que os novos processadores tem.. Dependendo da fonte, algumas fontes tinham problemas pra operar, com carga tão baixa, quanto a de uma CPU em Stand-By.. Se suporta Skylake, suporta Kaby Lake..

 

 

É só um cabo e qualquer cabo serve.. E a fonte provê energia apenas.. O cabo de dados é outro, que vem com a placa-mãe...

Então, minha placa-mãe vem com 2 cabo SATA, porém não sei se e SATA III. O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!