Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador chegando nas casas de 90 graus.


Posts recomendados

Olá, primeiramente lhe desejo um bom dia/tarde/noite.

Estou com um problema muito desconfortável para min: o superaquecimente de meu processador.

Quando inicio o computador ele ja está por volta dos 55 a 60 graus. Quando inicio qualquer jogo, como PUBG, CSGO, LOL,etc, ele chega por volta dos 80 graus e muitas vezes 

ultrapassa essa temperatura. Com consequência disso, meu computador da uma tela azul, e renicia logo após isso. Espero algumas dicas para que eu consiga usar meu computador

sem me preocupar. 

Informações adicionas: Placa de video: R7 350 2GB

                                      Intel Core i5 750 @ 2.67GHz

                                      8GB de ram

                                      Fonte 500wt da POWERX

                                      Minha localização: Valinhos-SP

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@AlehhOliveira Qual é o modelo exato desse cooler mesmo?

adicionado 1 minuto depois
Em 16/09/2017 às 16:04, AlehhOliveira disse:

Fonte 500wt da POWERX

Essa fonte é uma bomba genérica perigosa de 208W. Troque imediatamente. É sorte seu computador ainda estar funcionando. Talvez ela também esteja relacionada com o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Sobre o cooler, ele aumenta de acordo com a temperatura, mas deixo ele travado no 80 com o 

speedfan.

adicionado 1 minuto depois

@Foxwalt Esse aqui que da problema? Eita não sabia. 

 

Caso queira confirmar, é este aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770137955-fonte-powerx-500w-real-px500-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
46 minutos atrás, AlehhOliveira disse:

Esse aqui que da problema? Eita não sabia.

 

Caso queira confirmar, é este aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770137955-fonte-powerx-500w-real-px500-_JM

É sobre essa fonte mesmo que eu estava falando. Não é adequada, nem de longe. Poderia investir quanto em uma nova?

 

Qual é o modelo exato do cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Sobre investir em uma, poderia em uma bem barata, comprei jogos caros e minha placa

de video a pouco tempo, tanta economizar. 

 

Sobre o cooler do processador, é este aqui: https://www.americanas.com.br/produto/27187475/cooler-akasa-p-processador-intel-lga-775-ak-969cp?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_infeaces_rlsa_novos_3p&gclid=CjwKCAjw3f3NBRBPEiwAiiHxGLRfQABjKUlUeWrUMxy3QMSjcUJiVHGvR85gqvZxaWtzAifgw8yNfxoCBRoQAvD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=9146661000102

adicionado 0 minutos depois

@Henrique - RJ Vou realizar esse teste.

adicionado 46 minutos depois

@Henrique - RJ Fiz o teste. Quando eu estou mexendo no computador sem jogar, a temperatura aumenta em alguns graus, mas quando eu estou jogando se mantem. 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@AlehhOliveira No anúncio diz que o cooler é compatível somente com LGA 775. Tem certeza que é esse?

 

Você pode escolher qualquer componente do computador para economizar. Exceto a fonte. Economizar justamente na fonte é o maior erro que você pode cometer. Recomendações, em ordem por qualidade e custo x benefício:

 

1) Cooler Master GX 450 Storm, Cooler Master G450M, Corsair CX 450;

2) XFX XT 400W, PCYes! Electro 430W, Corsair VS 400W, EVGA 450B, Corsair CX 430;

3) PCYes! Shocker 400W, EVGA White 430W.

 

O que você encontrar fora dessa lista provavelmente não é boa compra. Pergunte antes de comprar para não ser enganado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Mesma coisa, o barulho é a mesma coisa e não esta chegando nas casas do 90ºC, mas em 85ºC.

 

Comprei uma pasta térmica e vou aplica-la. Devo remover minha placa de vídeo para tirar o cooler

do processador com facilidade? Devo espalhar ou colocar apenas um pingo e deixar o cooler espalhar normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@AlehhOliveira

 

Mas deixou de travar e dar tela azul ?

 

Tenta de novo diminuir um pouco o processamento pra ver se melhora um pouco mais essa temperatura.

 

Se o cooler já tem pasta térmica pra que vai trocar ela ?

@Henrique - RJ Parou de dar tela azul, e vou trocar a pasta porque eu não troco a algum tempo e ela ja quase ressecou.

Agora uma pergunta... para tirar a antiga pasta térmica, preciso utilizar álcool  isopropílico, não pode ser o outro? Tenho um em casa que é 92,6 de álcool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlehhOliveira esse cooler da Akasa parece ser de 65W ou menos. A sua CPU é de 95W. Pode ser isso. Você comprou o micro agora ou já tinha ele há um tempo e nunca tinha dado problema?

 

A pasta térmica faz diferença, sim, mas é um conjunto de fatores. Se o cooler estiver abaixo da especificação e você estiver usando pasta branca ou daquelas genéricas, vai esquentar, não tem jeito. E o verão ainda não chegou.

 

Como fica a rotação do cooler jogando? Se ele estiver plugado no CPU_FAN, costuma ser o primeiro valor no HWmonitor. Também não acho bom usar SpeedFan. Deixe o BIOS controlar porque é mais seguro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Agr meu computador esta na media de 75 graus e 80. Eu acho que o problema é meu gabinete, pois  quando eu deixo o gabinete aberto, os jogos ficam na media de 65 a 70 graus.

Sobre a pasta termica, troquei e ajudou um pouco.

Ele é este modelo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-822171070-gabinete-leadership-gamer-4263-4-baias-_JM

adicionado 0 minutos depois

@Foxwalt Estou vendo quando poderei trocar a fonta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!