Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte com baixa tensão causando mal desempenho


Posts recomendados

Estou usando a fonte ''Corsair CX-750W 80 Plus Bronze'' faz 2 anos, e sempre tive problemas de desempenho mesmo tendo configurações boas, apenas recentemente eu fui verificar se tudo estava certo em relação à fonte, foi quando notei que minha fonte está com uma tensão muito baixa

Queria saber se existe algo que eu possa fazer pra tentar resolver antes de partir pra troca da fonte
 

Vou anexar minhas configurações junto com as imagens mostrando a baixa tensão

print_baixa_tensão.png

print_config.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo em 1080p, acontece em vários jogos :Lol, dead by daylight, Ballistic Overkill, Outlast. Antes acontecia também com Overwatch mas agora tive a impressão de que o problema diminuiu nele

adicionado 4 minutos depois
6 minutos atrás, RS Faria disse:

Parece stuttering

Eu pesquisei o que isso significa e dei de cara com esse video
 


Em meu PC não acontece exatamente assim, a tela realmente congela por 1 segundo. Não é tão frequente como no vídeo, mas quando acontece é bem pior do que no video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Vitor2237 Informe a configuração completa da máquina e se usa algum tipo de equipamento entre seu computador e a tomada.

 

Medições de tensão via software são completamente inúteis e você deve ignorar. A única forma de medir isso é manualmente com um multímetro. Como já mencionado, se as tensões estivessem baixas assim, seu computador nem funcionaria. Aqui o meu também, como exemplo:

 

image.png

adicionado 0 minutos depois

Computador nenhum funcionaria se estivesse assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt

Em 18/09/2017 às 23:10, Foxwalt disse:

Informe a configuração completa da máquina e se usa algum tipo de equipamento entre seu computador e a tomada.

I7 4790 K 4.00Ghz
GTX 1070 Strix
8 gb RAM G.Skill (2x4)
Placa-mãe Gigabyte H97M-Gaming 3
Fonte Corsair Cx 750w 80 plus bronze
Monitor LG-23MP55HQ

Antes eu usava no filtro de linha, agora uso direto , nas 2 situações os problemas ocorriam

 

 

adicionado 6 minutos depois

@RS Faria

Em 18/09/2017 às 22:20, RS Faria disse:

Você pode usar o Afterburner pra dar uma monitora no PC.. Daria uma ajuda, pra tentar entender o que se passa.


Eu já estou usando, não notei nada fora do normal nele, eu upei um vídeo no youtube com o afterburner ligado mostrando o jeito que ele trava
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!