Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
sandronp

Rede / Grupo Dom. - 2 pc's acusam rede 3, 1 pc acusa rede 6

Recommended Posts

Olá amigos.

Tenho um Grupo Doméstico com 03 pc's.

A rede funciona bem, compartilha 4 impressoras, e cada pc consegue enxergar todas as impressoras e os outros pc's e acessar arquivos e impressoras sem problemas.

Acontece que dois PC's acusam que estão na Rede 03 e um terceiro PC acusa que está na Rede 06. E é esse terceiro PC que apesar de funcionar normalmente na rede, demora muito para iniciar, talvez ou como ficasse procurando a rede certa na hora de conectar. Quando o pc inicializa o windows, tudo parece carregar normalmente, mas de repente tudo para, não existe (aparentemente) nenhum tipo de atividade no micro, nem mesmo a luz do hd acende, ele fica "travado", inacessível e fica assim, "meditando" por vários minutos. Depois desta espera, ele continua a carregar o windows e finaliza o start.

Ele já chegou a levar mais de 15 minutos para iniciar, mas hoje leva cerca de 06 a 10 minutos (não sei porque essa variação tão grande), o que ainda é muito tempo.

Para se ter uma ideia, instalei aquele programa que mede o Boot, o BOOTRACER e na primeira medição ele indicou 861.697 como o tempo para inicialização. Hoje o valor foi de 70.086, o que é uma redução imensa, mas que ainda é muito tempo.

Alguém pode me dar uma luz, para que este pc consiga encontrar a Rede 03 e acabar com esse sofrimento?

Antecipando algumas possíveis perguntas:

• Rodo de tempos em tempos o desfragmentador de disco;
  • Uso programa de Desfragmentação de Registro e de Limpeza do Registro, mais ou menos a cada 15 dias e ressalto que este problema já existia muito antes de eu começar a usar estes programas;
  • Também rodo o antivírus (AVAST) e o MALWARE ANTIBYTES de vez em quando;

Agradeço a todos e desejo uma ótima semana. Obrigado!

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Primeira coisa a ser verificada não tendo um Servidor, colocar todas as Máquinas no mesmo Grupo de Trabalho

- Depois disso no Windows Explorer tem de aparecer todas as Máquinas listadas dentro do Grupo

Compartilhar este post

Link para o post

O nome de Rede xx é apenas para facilitar a identificação, por exemplo um notebook que acessa diversas redes, pode acabar identificando uma outra rede, apesar de se tratar da mesma.

Verifique o HD, nos casos que tive de longos atrasos com login e programas, o problema no disco era o culpado. (Já encontrei cabo com problema, mas isso foi mais na era do IDE)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olhei cada PC no Painel de Controle e todos eles estão no mesmo Grupo de Trabalho - WORKGROUP.

Com relação ao HD, vou verificar, mas já executei testes de integridade e não foi diagnosticado nenhum problema. Mas vou ver assim mesmo.

Obrigado por enquanto! Boa Semana!

adicionado 58 minutos depois

Existe algum diagnóstico/relatório que eu possa fazer, onde o resultado dê alguma dica do que pode estar acontecendo?

Eu uso o desfragmentador de disco da Auslogics, e na aba SMART, onde fala do HD, está tudo verdinho, com OK em todos os testes, não existe nenhuma ressalva.

Alguma outra dica que eu possa testar. O problema não está na inicialização dos programas, pois no BOOTRACER eu vejo o tempo de leitura e execução, e parece que tudo está ok, dentro do normal.

É esse tempo de CONGELAMENTO que me intriga, isso já acontece há muito tempo.

Se alguém mais tiver outra ideia eu agradeço.

Abraço pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Não creio que o fato de acusar como "Rede 6" seja o problema, afinal seria somente um identificador, conforme cita acima o colega dwatashi.

Siga isso e veja se persiste o problema:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/331796/perform-a-clean-startup-to-determine-whether-background-programs-are-i

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais