Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inversor Um Mais 1000w 24v/127 Onda pura


PPBRVIDA

Posts recomendados

Olá a todos!!! Recentemente adquiri um inversor "Um Mais", segue o link: https://www.americanas.com.br/produto/19289703/inversor-conversor-de-tensão-veicular-onda-pura-senoidal-com-visor-digital-lcd-1000w-24v-110v?DCSext.recom=RR_search_page.history-SolrSearchToView&nm_origem=rec_search_page.history-SolrSearchToView&nm_ranking_rec=1&pfm_carac=produtos relacionados à sua busca&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=search_page.history&pfm_type=vit_recommendation

Ao ligar pela primeira vez, vi que os coolers não giram, isso é normal? O aparelho está funcionando direitinho. As baterias que a uso no inversor, é da Stroke, segue o link: https://www.americanas.com.br/produto/16342248/bateria-estacionaria-stroke-power-tech-df1300-80ah-12v?pfm_carac=bateria stroke&pfm_index=2&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

As duras baterias estão ligadas em série, para gerar 24v. O que me intriga, é que ligo a TV de LED 40 pol. e 5 lampadas econômicas, no monitor do inversor, mostra o consumo médio de 350W, e uso por pouca horas, umas 4hs, porém, sinto que a bateria descarrega rápido, pois percebo que a carga está baixa! E outra coisa, acho que este inversor, não é onda pura, as vezes, ouço barulho de zumbido!!! As baterias são recarregadas através do carregador Stroke 12v/32ah, segue o link: https://www.americanas.com.br/produto/16342177/carregador-de-bateria-stroke-power-32ah-12v-inteligente-com-amperimetro-e-voltimetro-digital?pfm_carac=carregador stroke 32 ah&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page  

Tempo de recarga longa, pois na primeira carga, deixei carregando duas baterias ligadas em paralelo, com 11 hs de carga! Estranho é que o voltímetro começa a carregar com 11,5 volt, com 08.5a, após isso utilizei, por alto usei umas 8 hs, não de forma contínua, e sim intercalados!

a bateria parecia está descarregadas (todos os equipamentos são novos). Bem,vamos ao assunto: não tenho dinheiro para comprar placas solares no momento!!! De acordo com esse histórico, alguma coisa vai errada?

Outra coisa, a rede que alimenta o carregador é da light (energia elétrica que vem da rua, levo para a casa da minha mãe para recarregar). Possuo um gerador de energia (gasolina) de 2.800kw, e deixo diariamente ligado por 5 hs, a mesma possui saída para recarregar bateria, medi com um multímetro e mostrava 17v, creio que esta tensão danificará a bateria! Um técnico da Stroke, disse que o carregador não pode se alimentar do gerador de energia, pois danificaria o carregador de bateria!!! Me ajudem, se meu entendimento e o fato acima, estão correto"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

 

Vou tentar ajudar com algumas observações ( enquanto o sono não me derrubar ) .

 

1 - cooler não ligar de imediato é normal se o sistema for regulado para proteção, tipo um ventilador do radiador do carro , só liga quando atingida uma determinada temperatura.

 

2 - consumo :  voce ligou duas baterias em série , isso aumenta a tensão mas não aumenta a capacidade de armazenamento , então continua com apenas 80Ah .

voce disse que o consumo no display é 350W , mas considere que a eficiencia dos inversores em geral é de 80% , então pra produzir isso ele consome uns 420W da bateria.

420W em 24V corresponde a uns 18 Amperes, que se for extrair de 80Ah vai ter carga para 4 horas quase 'secando' a bateria.

 

...

 

( continua no próximo post )

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão de recarregamento dessas baterias de 12v é 13~14V depende do datasheet do fabricante. Com os teus 17V está bem acima do que recomenda os fabricantes, tendendo a danificar as baterias.

 

A proteção do teu inversor justamente impede da tua bateria ir mais a baixo... então 11,5 está um valor ótimo, perto de 12V para bateria descarregada... se o uso continuar ela fica abaixo disso com certeza ^^ sem uso ela fica nesse valor. 

 

Se o técnico da empresa está falando que danifica o produto deles... é porque danifica... a diferença entre a onda da tomada e a onda do gerador é que o do gerador é uma onda mais suja, não são muito perfeitas.  < mas como não sou dessa parte de motores, geradores alguém pode lhe explicar melhor ai em baixo ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, PPBRVIDA disse:

a TV de LED 40 pol. e 5 lampadas econômicas, no monitor do inversor, mostra o consumo médio de 350W

Realmente está estranho. Talvez o fato do fator de potência irregular possa estar causando esta leitura. Desligue uma coisa de cada vez e veja se o consumo cai matematicamente  coerente. Tvs philips são a de menor consumo bem como lâmpadas led. No seu caso sugiro até mesmo lâmpadas leds 12V (ou 24) o que implica em um novo desafio: rede 12V (ou 24)

 

Sim 17V pode danificar a bateria. O que pode fazer é reduzir a velocidade do gerador (se possível) pra atingir 14V

 

Painel solar está ficando cada vez menos caro. Há anos comprei um de 40W por 700,00. Poucos anos depois paguei 500,00 num de 120W. Hoje em dia um de 150W deve custar uns 400,00... Devo comprar mais algum quando um de 1000w custar 1,99

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2017 às 01:54, Tito Fisher disse:

consumo :  voce ligou duas baterias em série , isso aumenta a tensão mas não aumenta a capacidade de armazenamento , então continua com apenas 80Ah .

Bom dia! Se adicionar + duas baterias de 40 ah cada, para fazer a tensão 24v(série), e colocar as duas baterias de 80ah em paralelo, daí terei 200ah! Nesta configuração, terei algum conflito, pela diferenças de baterias? Desde já, meu muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2017 às 11:06, PPBRVIDA disse:

Bom dia! Se adicionar + duas baterias de 40 ah cada, para fazer a tensão 24v(série), e colocar as duas baterias de 80ah em paralelo, daí terei 200ah! Nesta configuração, terei algum conflito, pela diferenças de baterias? Desde já, meu muito obrigado!

Sim, dá problema. 

É importante que as baterias sejam todas iguais. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...