Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
bernardot

Xbox 360 - Gráficos

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte, ando jogando esse ultimos titulos de xbox 360, mas n encontro na que de para dizer "que baita gráfico". Lógico q é tudo muito bonito e tal, alguns bem acabados e detalhados, mas nada do outro mundo como era de se esperar.

Andei vendo ai a lista de lançamentos e parece que Alan Wake vai vir para humilhar mesmo (pelo menos é o que os videos na net mostram).

Sem mais embromação, me corrijam se eu estiver errado sobre o xbox!

As produtoras n estão usando todo o potencial do console ou isso já é o max?

De quebra já deixem ai alguns nomes de jogos com graficos bons do xbox 360!

Abraço.

ps: c possivel n façam comparação xbox vs pc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o potencial do 360 esteja sendo explorado quase até o limite máximo, pois tem alguns jogos que dá para ver o console "pedir água" em algumas situações, como o GTA IV, onde de vez em quando dá para observar algumas travadinhas... Mas o que ajuda bastante é utilizar uma TV LCD, de preferência Full HD, tenho dois amigos que possuem PS3 e XBOX 360, ambos jogam em TVs convencionais, e dá para notar que vários detalhes da textura dos jogos acabam sendo omitidos por conta da baixa resolução das TVs...

Espera sair Crysis 2... Vai sair para PS3 e 360 e PC... Daí você pode comparar a diferença entre PC e XBOX360, acredito que o console vai tomar um banho nessa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, comparar uma engine mais recente feita para vender placa-de-video (como Crysis 2) rodando em um hardware monstro (PCs de hj em dia, principalmente os de teste) e rodando num hardware de 2005 não faz muito sentido. É óbvio q nos PCs FICARIA muito melhor. Ficaria, pois tenho quase certeza q a versão PC será um port dos consoles, como tem sido ultimamente. Então pode ser q ficará melhor, mas não muito melhor.

Sobre usar td o potencial do X360, novamente temos q ter em mente q é um hardware de 2005. Levando isso em consideração, compare jogos NOVOS (Ex. Dragon Age) rodando em pcs com hardware de 2005, no X360, no PS3 e nos PCs de hj. você vai ver q em PCs de 2005 ficará um lixo (e em alguns nem vai rodar), em PCs novos ficará ótimo e nos consoles um pouquinho pior q nos PCs novos, mas ainda ficará muito bom e rodará lisinho.

Quanto ao GTA IV, é um game muito legal (eu gosto muito) mas programado por macacos reumaticos. O gráfico muito meia boca. A física tb é ridicula. Os carros flutuam nas ruas! Ainda mais no PC. Não entendo como um jogo desse nível possa precisar de um processador tão forte!! Não acho q seja parametro. Comparemos Gears of War ou Assassin's Creed por exemplo, ou até PES (q até o 2008 as versões de todos as plataformas são praticamente identicas). Nem vou citar o Fifa 10, q as versões de console simplesmente trituram a versão PC.

O PS3 é o q mais me anima hj. O hardware do PS3 é muito poderoso (CPU de 8 nuclueos q podem ser alocados inclusive pela GPU! um negócio animal!) mas é ainda é difícil desenvonver para ele.. acredito q no futuro as coisas vão melhorar muito.

Comparar PCs e consoles é meio sem sentido, pois, por mais q os dois possam rodar jogos (e muitas vezes o mesmo jogo), eu acredito q são publicos AINDA um pouco diferentes, logo tem necessidades diferentes. Qm gosta de gráficos o mais perfeitos possiveis (cheio de AA e AF), customizar o game, mexer na perfomance, etc vai para o PC. Qm só quer um jogo legal com ótimos graficos, sentrar no sofá, colocar o disco no aparelho e jogar sem se preocupar com drivers, atualizações e etc vai para o console. Algum dos dois estão errados? Lógico q não, só valorizam coisas diferentes.

PS: tenho um Xbox 360 e estou satisfeitissimo.

Editado por daniHell

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pelas notícias que se vê por aí ainda não foi usado 100% do X360....(agora vai saber né). Outra coisa que todos sabem é que o PS3 é realmente mais potente que o X360 então quando os dois alcançarem seu máximo o PS3 com certeza vai ser melhor.

O próprio Blu-Ray facilita muito para os desenvolvedores criarem gráficos e físicas mais bonitas, afinal o espaço de um Blu-Ray é gigantesco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o potencial do XBox 360 ainda não foi levado ao máximo...

Realmente em 2009 não tivemos jogos neles com gráficos tão matadores como Gears 2, que na minha opinião é o jogo mais bem feito do Xbox 360. Porém tivemos jogos muito bem feitos sim, como Assassin Creed 2 e Resident Evil 5 e até o próprio Shadow Complex da LIVE Arcade. Normalmente jogos com a Unreal Engine são muito bem feitos.

Todos os programadores falam que o console não foi elevado ao máximo ainda. Tendo investimento, teremos vida longa no console. E como tá dando retorno à M$ e as produtoras este console.

Todo mundo tem que entender que não existe hardware sem software. Não adianta você ter uma placa destruidora de vídeo se não existe software bem programado para ela. E no caso das produtoras, elas são incentivadas a fazerem sempre jogos mal otimizados para forçar a compra de novas placas. Uma 8800 GTS 640mb é uma monstra com muito potencial que não é explorado, então já é algo ultrapassado até mesmo por um console...

A questão do console é que sempre temos software muito bem otimizado para ele. Um exemplo é o caso de Bayonetta e suas versões Xbox 360 e PS3. Se o PS3 é tão mais potente que o Xbox 360 porque a versão deste jogo é tão pior nele? Com piores gráficos e menos FPS? Resposta: programação. Que é exatamente o que vem acontecendo com os consoles...

Teremos jogos estupidamente bem feitos para Xbox 360 e que vai surpreender muita gente: o próprio Alan Wake, Mass Effect 2, Lost Planet 2, Halo Reach e se sairem ainda este ano: Crysis 2, Rage e Gears 3.

Porém engana-se que o PS3 é mais potente que o Xbox 360. Li um artigo uma vez, que no conjunto ambos são equivalentes. Não esqueçamos que não adianta ter um mega processador sem um placa de vídeo decente. O PS3 tem problemas de gargalo em jogos multiplataforma, pois os 256 de ram e 256 de video dedicados, são estruturalmente piores que os 512mb compartilhados do XBox 360.

Não tem como o XBox 360 ou PS3 competirem com Hardware atual top de linha. Mas quanto custou um hardware deste em frente a um console de 2005? E o hardware de PC de 2007 (nem falo de 2005 que é covardia)? Eu tinha uma HD 2900 XT de 512mb que achava fera demais. Só que consumia uma P... de energia e esquentava para dedéu. Comparada uma menina dessas com o Xbox 360, tenho pena dela e das 8800 da vida...

A otimização do 360 venceu o hardware delas.

Então nunca desacredite um console desses. Que por sinal de console não tem nada! Já viu por dentro? É um PC dedicado mesmo! E de alta categoria! Cada vez mais eu vejo novas placas de vídeo para rodar o que o XBox e o PS3 rodam com tranquilidade.

Pelo menos este ano, uns 4 jogos com gráfico matador teremos, pode aguardar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá caro amigo, tenho o pc da assinatura e também tenho um xbox 360 e posso te dizer que o pc é melhor, mas pra o pc ser melhor você tem que ter grana pra gastar, em termos de jogabilidade pra mim o pc é melhor por que eu não me vejo jogando jogos de primeira pessoa no controle já tentei e não consegui a mira no controle não tem precisão, eu não consigo me acostumar.

outro ponto bastante importante é você jogar com o xbox 360 ou ps3 numa tv full hd por que em tv's convencionais a qualidade do xbox ou ps3 vai sumir, eu comparo jogos do xbox 360 contra pc, e até agora o pc vem ganhando mais pc tem vários recursos e xbox não e comparo com o xbox ligado numa tv full hd com o cabo hdmi banhado a ouro, eu em breve vou fazer comparações com o pc x xbox 360 vou postar os jogos com fotos explicando a diferença das imagens e pretendo comprar um ps3 pra ampliar esses comparativos, mas voltando ao o tópico se você não tem grana pra montar um pc acima da média pra rodar jogos com filtros ativados entre outros recursos o xbox 360 é uma boa escolha compre o xbox com a placa jasper que é a placa que não esquenta, mas se você não tiver uma tv com resolução full hd eu te aconselho a não comprar o console!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom, comparar uma engine mais recente feita para vender placa-de-video (como Crysis 2) rodando em um hardware monstro (PCs de hj em dia, principalmente os de teste) e rodando num hardware de 2005 não faz muito sentido. É óbvio q nos PCs FICARIA muito melhor. Ficaria, pois tenho quase certeza q a versão PC será um port dos consoles, como tem sido ultimamente. Então pode ser q ficará melhor, mas não muito melhor.

    Sobre usar td o potencial do X360, novamente temos q ter em mente q é um hardware de 2005. Levando isso em consideração, compare jogos NOVOS (Ex. Dragon Age) rodando em pcs com hardware de 2005, no X360, no PS3 e nos PCs de hj. você vai ver q em PCs de 2005 ficará um lixo (e em alguns nem vai rodar), em PCs novos ficará ótimo e nos consoles um pouquinho pior q nos PCs novos, mas ainda ficará muito bom e rodará lisinho.

    Quanto ao GTA IV, é um game muito legal (eu gosto muito) mas programado por macacos reumaticos. O gráfico muito meia boca. A física tb é ridicula. Os carros flutuam nas ruas! Ainda mais no PC. Não entendo como um jogo desse nível possa precisar de um processador tão forte!! Não acho q seja parametro. Comparemos Gears of War ou Assassin's Creed por exemplo, ou até PES (q até o 2008 as versões de todos as plataformas são praticamente identicas). Nem vou citar o Fifa 10, q as versões de console simplesmente trituram a versão PC.

    O PS3 é o q mais me anima hj. O hardware do PS3 é muito poderoso (CPU de 8 nuclueos q podem ser alocados inclusive pela GPU! um negócio animal!) mas é ainda é difícil desenvonver para ele.. acredito q no futuro as coisas vão melhorar muito.

    Comparar PCs e consoles é meio sem sentido, pois, por mais q os dois possam rodar jogos (e muitas vezes o mesmo jogo), eu acredito q são publicos AINDA um pouco diferentes, logo tem necessidades diferentes. Qm gosta de gráficos o mais perfeitos possiveis (cheio de AA e AF), customizar o game, mexer na perfomance, etc vai para o PC. Qm só quer um jogo legal com ótimos graficos, sentrar no sofá, colocar o disco no aparelho e jogar sem se preocupar com drivers, atualizações e etc vai para o console. Algum dos dois estão errados? Lógico q não, só valorizam coisas diferentes.

    PS: tenho um Xbox 360 e estou satisfeitissimo.

    Concordo ctg, existem players & players. Gosto muito de jogar horas a fio no meu pc, mas só de pensar que tem q configurar isto e ver o tal driver e quando vai roda fica travandom desistimula. Nem chego a mexer em AA ou AF pra nao cai da cadeira, no Crysis então nem se fala. Bom, nada melhor que senta na frente da tv e relaxa com um console. Ou nada melhor q ter $$$$ e monta um pc de entusiasta e sem gargalo.

    Bom pelas notícias que se vê por aí ainda não foi usado 100% do X360....(agora vai saber né). Outra coisa que todos sabem é que o PS3 é realmente mais potente que o X360 então quando os dois alcançarem seu máximo o PS3 com certeza vai ser melhor.

    O próprio Blu-Ray facilita muito para os desenvolvedores criarem gráficos e físicas mais bonitas, afinal o espaço de um Blu-Ray é gigantesco.

    Creio que só a midia Blue-Ray não faça chover não, lógico q é uma mega vantagem! E em comparação a varios videos na net o Xbox da um coro no PS3.

    Eu acredito que o potencial do XBox 360 ainda não foi levado ao máximo...

    Realmente em 2009 não tivemos jogos neles com gráficos tão matadores como Gears 2, que na minha opinião é o jogo mais bem feito do Xbox 360. Porém tivemos jogos muito bem feitos sim, como Assassin Creed 2 e Resident Evil 5 e até o próprio Shadow Complex da LIVE Arcade. Normalmente jogos com a Unreal Engine são muito bem feitos.

    Todos os programadores falam que o console não foi elevado ao máximo ainda. Tendo investimento, teremos vida longa no console. E como tá dando retorno à M$ e as produtoras este console.

    Todo mundo tem que entender que não existe hardware sem software. Não adianta você ter uma placa destruidora de vídeo se não existe software bem programado para ela. E no caso das produtoras, elas são incentivadas a fazerem sempre jogos mal otimizados para forçar a compra de novas placas. Uma 8800 GTS 640mb é uma monstra com muito potencial que não é explorado, então já é algo ultrapassado até mesmo por um console...

    A questão do console é que sempre temos software muito bem otimizado para ele. Um exemplo é o caso de Bayonetta e suas versões Xbox 360 e PS3. Se o PS3 é tão mais potente que o Xbox 360 porque a versão deste jogo é tão pior nele? Com piores gráficos e menos FPS? Resposta: programação. Que é exatamente o que vem acontecendo com os consoles...

    Teremos jogos estupidamente bem feitos para Xbox 360 e que vai surpreender muita gente: o próprio Alan Wake, Mass Effect 2, Lost Planet 2, Halo Reach e se sairem ainda este ano: Crysis 2, Rage e Gears 3.

    Porém engana-se que o PS3 é mais potente que o Xbox 360. Li um artigo uma vez, que no conjunto ambos são equivalentes. Não esqueçamos que não adianta ter um mega processador sem um placa de vídeo decente. O PS3 tem problemas de gargalo em jogos multiplataforma, pois os 256 de ram e 256 de video dedicados, são estruturalmente piores que os 512mb compartilhados do XBox 360.

    Não tem como o XBox 360 ou PS3 competirem com Hardware atual top de linha. Mas quanto custou um hardware deste em frente a um console de 2005? E o hardware de PC de 2007 (nem falo de 2005 que é covardia)? Eu tinha uma HD 2900 XT de 512mb que achava fera demais. Só que consumia uma P... de energia e esquentava para dedéu. Comparada uma menina dessas com o Xbox 360, tenho pena dela e das 8800 da vida...

    A otimização do 360 venceu o hardware delas.

    Então nunca desacredite um console desses. Que por sinal de console não tem nada! Já viu por dentro? É um PC dedicado mesmo! E de alta categoria! Cada vez mais eu vejo novas placas de vídeo para rodar o que o XBox e o PS3 rodam com tranquilidade.

    Pelo menos este ano, uns 4 jogos com gráfico matador teremos, pode aguardar...

    Cara Assassins Creed e RE 5 me fizeram cair o queixo. Esse sim são ótimos gráficos, pena q são curtos! Cara tenho uma HD4870, o valor q paguei por ela na epoca, poderia ter comprado outro Xbox. :huh:

    Realmente tem comparações ai na net Xbox Vs. PC, pode até perder mas n faz feio n. acho que n época que foi lancado, a serie dominante da Nvidia era a 7. Realmente n da pra querer competir porque ja passamos por quantas series de placas graficas e esses consoles estão se mantendo ai. E como falou o amigo ali em cima tem muita promessa pela frente neste ano! É sentar e aguardar mesmo!

    olá caro amigo, tenho o pc da assinatura e também tenho um xbox 360 e posso te dizer que o pc é melhor, mas pra o pc ser melhor você tem que ter grana pra gastar, em termos de jogabilidade pra mim o pc é melhor por que eu não me vejo jogando jogos de primeira pessoa no controle já tentei e não consegui a mira no controle não tem precisão, eu não consigo me acostumar.

    outro ponto bastante importante é você jogar com o xbox 360 ou ps3 numa tv full hd por que em tv's convencionais a qualidade do xbox ou ps3 vai sumir, eu comparo jogos do xbox 360 contra pc, e até agora o pc vem ganhando mais pc tem vários recursos e xbox não e comparo com o xbox ligado numa tv full hd com o cabo hdmi banhado a ouro, eu em breve vou fazer comparações com o pc x xbox 360 vou postar os jogos com fotos explicando a diferença das imagens e pretendo comprar um ps3 pra ampliar esses comparativos, mas voltando ao o tópico se você não tem grana pra montar um pc acima da média pra rodar jogos com filtros ativados entre outros recursos o xbox 360 é uma boa escolha compre o xbox com a placa jasper que é a placa que não esquenta, mas se você não tiver uma tv com resolução full hd eu te aconselho a não comprar o console!!!!

    Cara tenho uma Aquos da Sharp, ela n é full hd jogo um pouco em 720p e em 1080i, noto que n tem muita diferença n. De vez enquando ligo ele no meu monitor q é 1080p, também n noto grandes mudanças. Uso cabo HDMI.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Porém engana-se que o PS3 é mais potente que o Xbox 360. Li um artigo uma vez, que no conjunto ambos são equivalentes. Não esqueçamos que não adianta ter um mega processador sem um placa de vídeo decente. O PS3 tem problemas de gargalo em jogos multiplataforma, pois os 256 de ram e 256 de video dedicados, são estruturalmente piores que os 512mb compartilhados do XBox 360.

    O X360 e o PS3 podem ser equivalentes hj, mas se você olhar para frente, é notório q o potencial do PS3 é superior. quando o Cell for melhor utilizado (tipo colocando alguns núcleos para fisica e processamento e mmais uns 2 núcleos para graficos) e acrescentando uma programação mais aprimorada, você vai ter um monstro para jogos, equivalentes aos PCs bons e com a praticidade. O PS3 nasceu na época errada.

    Tenho um X360 a uns 2 anos não me arrependo nem um pouco e HOJE eu ainda não trocaria por um PS3. Mas não dá para negar o PS3 ainda vai passar o X360.

    Qto aos PCs, eu definitivamente abandonei a plataforma. Os jogos estão saindo primeiro para os consoles com qualidade equivalente (e alguns só saem para os consoles), é mais prático e mais barato (isso se você souber onde comprar jogos - e não estou falando de pirataria).

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Pessoal, é para falar apenas do Xbox360, como o bernardot pediu. Então, evitem comparações com PC ou PS3 ou qualquer outro console.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Quanto a questão de ter tv full hd para jogos de pouco adianta pois 99% rodam em 720p, tanto no ps3 quanto no Xbox 360.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    com certeza ainda vira muitos jogos com graficos wem 1080p

    Editado por ROBSONHAZUKI

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×