Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Enermax REVOLUTION85+ 920 W


     33.243 visualizações    Energia    14 comentários
Teste da Fonte de Alimentação Enermax REVOLUTION85+ 920 W
Produto Recomendado

Introdução

A REVOLUTION85+ é uma série de fontes de alimentação da Enermax cujos modelos possuem certificação 80 Plus Silver, sistema de cabeamento modular, circuito de chaveamento ressonante e projeto síncrono com conversão DC-DC. O fabricante promete que as fontes desta série são capazes de fornecer sua potência rotulada a 50° C, e até 99% de potência pode se extraída dos barramentos de +12 V. As fontes de alimentação desta série estão disponíveis em modelos de 850 W, 920 W, 950 W, 1.020 W, 1.050 W e 1.250 W. Os modelos de 920 W e 1.020 W são novas adições a esta série e têm quatro barramentos de +12 V, enquanto os outros modelos têm seis barramentos de +12 V. Vejamos como o novo modelo de 920 W se sai em nossos testes.

A propósito, todos os modelos “antigos” (ou seja, todos os modelos exceto os de 920 W e 1.020 W) estão disponíveis em duas versões: SLI ou CrossFireX. Isto significa apenas que eles foram certificados pela NVIDIA ou AMD/ATI, respectivamente. Ambas as versões são idênticas.

Enermax REVOLUTION85+ 920 W
Figura 1: Fonte de alimentação Enermax REVOLUTION85+ 920 W

Enermax REVOLUTION85+ 920 W
Figura 2: Fonte de alimentação Enermax REVOLUTION85+ 920 W

A Enermax REVOLUTION85+ 920 W é uma fonte grande, medindo 18 cm de profundidade. Ela tem uma ventoinha de 140 mm (modelo Power Cooler PD1402512H com rolamento “twister”) localizada em sua parte inferior. Infelizmente não encontramos o site do fabricante desta ventoinha e por isso não podemos falar sobre suas especificações técnicas. O número UL disponível na ventoinha aponta para a Enermax, o que significa que esta “marca” pertence a eles. Esta ventoinha continua funcionando por alguns segundos após o micro ter sido desligado, o que é realmente bacana para refrigerar os componentes da fonte após você ter usado o micro.

Esta fonte possui circuito PFC ativo, é claro.

Ela vem com um sistema de cabeamento modular com oito conectores, três vermelhos para cabos de alimentação para placas de vídeo e cinco pretos para conectores de alimentação SATA e para periféricos. Cinco cabos estão permanentemente instalados na fonte. Os cabos inclusos são os seguintes:

  • Cabo principal da placa-mãe com um conector de 24 pinos, 57 cm (permanentemente instalado na fonte)
  • Um cabo com dois conectores ATX12V que juntos formam um conector EPS12V, 59 cm (permanentemente instalado na fonte)
  • Um cabo com um conector EPS12V, 59 cm (permanentemente instalado na fonte)
  • Dois cabos com um conector de seis/oito pinos para placas de vídeo cada, 46 cm (permanentemente instalado na fonte)
  • Quatro cabos com um conector de seis/oito pinos para placas de vídeo cada, 51 cm (sistema de cabeamento modular)
  • Três cabos com quatro conectores de alimentação SATA cada, 46 cm até o primeiro conector, 10 cm entre os conectores (sistema de cabeamento modular)
  • Dois cabos com três conectores de alimentação para periféricos cada, 46 cm até o primeiro conector, 10 cm entre os conectores (sistema de cabeamento modular)

Todos os fios são 18 AWG, exceto o cabo principal da placa-mãe, que usa fios mais grossos 16 AWG.

A configuração de cabos é perfeita e permitirá a você instalar diretamente ate três placas de vídeo que necessitem de dois conectores de alimentação auxiliares cada. Como um conector vermelho do sistema de cabeamento modular não é usado, você pode comprar um cabo adicional com dois conectores de seis/oito pinos chamado EMC014 para poder instalar até quatro placas de vídeo que necessitem de dois conectores de alimentação auxiliares cada.

Também é importante notar que cada par de conectores para placas de vídeo parece estar conectado à fonte através de um cabo “Y”, mas na realidade isto não acontece, já que o conector usa fios individuais.

Enermax REVOLUTION85+ 920 W
Figura 3: Cabos

A Enermax está dando com esta fonte uma ventoinha Apollish UCAP12 de 120 mm para ser usada em seu gabinete (ver Figura 4). Nós fizemos um pequeno vídeo mostrando o funcionamento desta ventoinha.

Enermax REVOLUTION85+ 920 W
Figura 4: Ventoinha Apollish que vem gratuitamente com esta fonte de alimentação

 

Vamos agora dar uma olhada no interior desta fonte de alimentação.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

A Enermax entrou na luta para recuperar seu prestígio do passado, tanto com esse modelo REVOLUTION85+ como também com a série ECO 80+, mais acessível. Mas nesse pobre e envelhecido mercado brasileiro a ECO 80+ não deu as caras até hoje. Lá fora nem é tão nova mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fan pelo amor de Deus, já tirei o meu PC principal do meu quarto que tem leds e cold por causa do brilho, agora imagine com esse treco piscando, ja tinha buzinado meu micro lá na rua a pelo menos um mês.

Em relação a fonte não tem o que falar, mas com certeza esta fora da realidade da maioria dos brasileiros, 1000 reais por uma fonte da para montar um Desktop low com uma fonte até descente, como uma OCZ ou uma 3Rsystem e um dual core leve.

Falou ae.PANAO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Como a temperatura da fonte era menor que a temperatura ambiente?

inverteram os números????

Desculpa pela demora na resposta. Os números estão corretos. O que acontece é que em algumas situações nós pré-aquecemos a nossa câmara térmica (e com isso colocamos a fonte "fria" dentro da câmara) em vez de usar a própria fonte para aquecê-la. Normalmente fazemos isso quando não sabemos se a fonte sobreviverá, portanto temos essa situação em fontes de baixo custo e nos testes de sobrecarga.

Abraços,

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava a procura de uma fonte para suprir a demanda de uma configuração de hardware bem puxada... me parece que encontrei a solução por aqui, porém o preço acaba sendo sempre bem salgado para o comprador final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!