Conclusões
O chipset B450 é quase tão completo quanto o modelo topo de linha, o X470. Sua principal limitação é não permitir a configuração de slots PCI Express x16 em x8/x8, e não ser compatível com SLI. Mas, como atualmente não é aconselhável utilizar arranjos com mais de uma placa de vídeo, isto é praticamente irrelevante e o chipset B450 pode ser utiliza em placas-mãe bem completas.
A ASRock B450 Steel Legend é a típica placa-mãe intermediária com foco em durabilidade, inclusive daí vem seu nome, pensado para invocar a durabilidade do aço ("steel", em inglês). Ela traz todos os recursos importantes atualmente, como dois slots M.2 (um deles com dissipador), seis portas USB 3.0, duas portas USB 3.1 (uma delas tipo C), seis portas SATA-600, suporte a RAID, etc. O circuito de áudio e o regulador de tensão são intermediários, mas com capacitores de alta qualidade.
A iluminação RGB ao redor do dissipador do chipset e na proteção plástica próxima ao painel traseiro, bem como os bons recursos de overclock, são outros pontos de destaque desta placa-mãe.
Assim, para quem procura uma placa-mãe intermediária, robusta e com excelentes recursos, e busca um modelo com boa relação custo-benefício, a ASRock B450 Steel Legend é uma ótima escolha.
Respostas recomendadas