

Conclusões
Quando foram anunciados os processadores Kaby Lake, a maior curiosidade ficou por conta justamente dos processadores Pentium com Hyper-Threading habilitado. Como era de se esperar, nossos testes mostraram que, em todas as aplicações onde todas as quatro threads são utilizadas, o desempenho do Pentium G4560 aproximou-se do desempenho do Core i3-7100, e só não o igualou por conta do clock mais baixo.
Também ficou claro que o Pentium G4560 utiliza um motor gráfico integrado (HD 610) bem mais fraco do que o Core i3-7100 (HD 630) e até mesmo que o Pentium G4500 (HD 530), como fica claro nos testes com o 3DMark. Assim, utilizar o Pentium G4560 com o seu vídeo integrado para jogos está fora de questão.
Por outro lado, os testes em jogos com a placa de vídeo independente trouxeram uma importante descoberta: o desempenho do Pentium G4560 neste caso ficou bem próximo ao do Core i3-7100, que por sua vez é um processador com excelente relação custo/benefício neste tipo de aplicação.
Desta forma, o Pentium G4560 provou ser um processador com excelente desempenho para a sua faixa de preço, o que o torna uma boa escolha para um computador de baixo custo até mesmo para jogadores casuais. Isso, claro, desde que você utilize uma placa de vídeo independente, já que o vídeo integrado é o ponto fraco do Pentium G4560.
Respostas recomendadas