

EVGA GeForce GTX 465 SuperClocked (Cont.)
A EVGA GeForce GTX 465 SuperClocked segue o modelo de referência da NVIDIA. O dissipador de calor disponível usa quatro heatpipes de cobre (que faz contato direto com o chip gráfico) e aletas de alumínio, mas ele não toca nos chips de memória.
Figura 5: Placa de vídeo sem a tampa.
Figura 6: Cooler do chip gráfico.
Na Figura 7 você pode ver a placa de vídeo sem o dissipador de calor. Esta placa usa bobinas de ferrite em seu circuito regulador de tensão e apenas capacitores sólidos. Na parte superior da placa você pode ver os conectores SLI e os dois conectores de alimentação auxiliar de seis pinos.
Figura 7: Placa de vídeo sem o dissipador de calor.
A placa testada usa oito chips de memória GDDR5 de 1 Gbit, totalizando seu 1 GB de memória de vídeo. Os chips usados são da Samsung (K4G10325FE-HC05) e suportam até 1 GHz (4 GHz QDR). Como nesta placa de vídeo a memória é acessada a 805 MHz (3.220 MHz QDR), há uma boa margem para você aumentar o clock da memória mantendo os chips trabalhando dentro do máximo suportado. A propósito, a placa de vídeo vem com um utilitário para overclock da EVGA chamado Precision.
Figura 8: Chip de memória.
Na Figura 9 você pode ver os acessórios que vêm com a placa testada: um adesivo, manual do produto, dois adaptadores de alimentação, um cabo HDMI e um adaptador DVI-para-VGA. O produto não vem com nenhum jogo e na verdade a amostra que recebemos não veio nem com um CD de drivers.
Figura 9: Acessórios.
Respostas recomendadas