Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASRock X470 Taichi


     42.513 visualizações    Placas-mãe    6 comentários
Placa-mãe ASRock X470 Taichi
Produto Recomendado

Introdução

Analisamos a ASRock X470 Taichi, uma placa-mãe topo de linha soquete AM4, para processadores AMD Ryzen, baseada no novo chipset AMD X470. Confira!

O AMD X470 é o novo chipset topo de linha para o soquete AM4, lançado juntamente com os processadores Ryzen de segunda geração. Em termos de recursos, o X470 é idêntico ao seu antecessor X370. As únicas diferenças entre os dois chipsets são otimizações nas latências, consumo de energia e o suporte à nova tecnologia StoreMI da AMD, que promete utilizar uma combinação de SSD e memória RAM para acelerar o acesso a discos rígidos e mesmo a outros SSDs.

Assim, o X470 suporta oito pistas PCI Express 2.0 controladas pelo chipset, duas portas USB 3.1 geração 2, 10 portas USB 3.1 geração 1 (USB 3.0), oito portas SATA-600 com RAID 0, 1 e 10, além de suportar a divisão das 16 pistas PCI Express 3.0 em dois slots (configuração x8/x8).

Importante notar que tanto placas-mãe baseadas nos chipsets série 300 quanto aquelas baseadas no novo X470 suportam processadores Ryzen de primeira e de segunda geração. Ou seja, até agora, todas as placas-mãe soquete AM4 suportam todos os processadores baseados neste soquete.

Você pode conferir a placa-mãe ASRock X470 Taichi na Figura 1. Ela usa o padrão ATX, medindo 305 x 244 mm.

asrockX470Taichi-01.jpg

Figura 1: placa-mãe ASRock X470 Taichi


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Membro VIP
Em 16/07/2018 às 14:59, André Ferreira da Silva disse:

A asrock está produzindo placas que, acredito eu, já podem ser consideradas de primeira linha e podem concorrer de igual para igual, senão superior,  com asus e gigabyte! Regulador de tensão com 16 fases!!!

Não sei pelo lado da AMD, mas nos intel, a Asrock ja vem apresentando produtos melhores que os da Asus há anos.

A marca realmente nasceu como uma segunda linha da Asus em 2002, fazendo produtos mais baratos e inferiores, mas já enquanto "morava na casa dos pais", começou a mostrar produtos interessantes. A marca ganhou força e ótima aceitação do publico e cresceu bastante. Finalmente la por 2010, a Asrock casou com a Pegatron que atualmente detém a marca e passou de filha pródiga à concorrente direta da Asus e Gigabyte.

Pessoalmente falando, a ultima placa que tive foi Extreme 3 Z77 que era espetacular.

Há 3 meses, quando montei o kit ryzen que estou usando agora, infelizmente não achei essa Asrock no mercado nacional. Acabei comprando uma Asus cuja BIOS é muito mais lenta e horrível de mexer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...