Desempenho em jogos
Nos testes com jogos, medimos e colocamos nos gráficos os valores de taxas de quadros média e mínima. Vamos fazer o comparativo utilizando os valores de taxa média, enquanto a taxa mínima fica como informativo para que você possa tirar suas próprias conclusões.
Counter-Strike: Global Offensive
O Counter-Strike: Global Offensive (ou simplesmente CS:GO) é um FPS bastante popular, lançado em Agosto de 2012, que utiliza o motor Source, sendo compatível com DirectX 9. Testamos o desempenho jogando no mapa "Inferno" contra bots, em 1920 x 1080 (Full HD), com a qualidade de imagem configurada em “média”.
Os resultados estão expressos em quadros por segundo (fps).
Neste jogo, comparando a taxa de quadros média, não houve ganho de desempenho utilizando o Corsair H150i PRO RGB.
Deus Ex: Mankind Divided
Deus Ex: Mankind Divided é um RPG de ação e elementos de FPS, lançado em Agosto de 2016, que utiliza o motor Dawn, sendo compatível com DirectX 12. Testamos o desempenho utilizando o próprio teste incluído no jogo, com DirectX 12 ativado, em 1920 x 1080 (Full HD), com a qualidade de imagem configurada em “média”.
Os resultados estão expressos em quadros por segundo (fps).
Neste jogo, o desempenho utilizando o Corsair H150i PRO RGB foi equivalente ao obtido com o Wraith PRISM.
Dirt Rally
O Dirt Rally é um jogo de corrida off-road lançado em abril de 2015, baseado no motor Ego. Para medir o desempenho usando este jogo, rodamos o teste de desempenho incluído no jogo, em 1920 x 1080 (Full HD), com a qualidade de imagem configurada em “média” e MSAA desligado.
Os resultados estão expressos em quadros por segundo (fps).
Neste jogo, o desempenho utilizando o Corsair H150i PRO RGB foi 1,7% superior ao obtido com o Wraith PRISM, o que consideramos um empate técnico, por estar dentro da nossa margem de erro.
Grand Theft Auto V
O Grand Theft Auto V, ou simplesmente GTA V, é um jogo de ação em mundo aberto lançado para PC em abril de 2015, utilizando o motor RAGE. Para medir o desempenho usando este jogo, rodamos o teste de desempenho do jogo três vezes, medindo o número de quadros por segundo usando o FRAPS sempre no mesmo ponto (parte em que a câmera acompanha o voo do avião). Rodamos o jogo em Full HD, com todas as opções de qualidade de imagem em “normal” e MSAA desligada.
Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo e são a média aritmética dos três resultados coletados.
No GTA V, o desempenho utilizando o Corsair H150i PRO RGB foi 1,4% maior do que com o Wraith PRISM, o que consideramos um empate técnico, por estar dentro da nossa margem de erro.
Hitman
É um jogo estilo ação/aventura furtiva, lançado em março de 2016, e que utiliza uma versão do motor Glacier 2, compatível com DirectX 12. Para medir o desempenho usando este jogo, rodamos o teste de desempenho do jogo, medindo o número de quadros por segundo usando o FRAPS. Configuramos o jogo com DirectX 12 habilitado, em Full HD, com a qualidade de imagem em “média”.
Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo.
No Hitman, o desempenho utilizando o Corsair H150i PRO RGB foi idêntico ao obtido com o Wraith PRISM.
Mad Max
O Mad Max é um jogo de ação em mundo aberto lançado em setembro de 2015, utilizando o motor Avalanche. Para medir o desempenho utilizando este jogo, rodamos a introdução do mesmo, medindo o número de quadros por segundo usando o FRAPS três vezes na sequência. Configuramos o jogo em Full HD, com a qualidade gráfica em “normal”.
Os resultados abaixo estão em quadros por segundo.
No Mad Max, o desempenho utilizando o Corsair H150i PRO RGB foi 4,9% superior ao obtido com o Wraith PRISM.
Rise of the Tomb Raider
O Rise of the Tomb Raider é um jogo de aventura e ação lançado em janeiro de 2016, baseado no motor Foundation. Para medir o desempenho utilizando este jogo, rodamos o teste de desempenho embutido no mesmo, com DirectX 12 habilitado, na resolução Full HD, antialiasing desligado e qualidade gráfica “média”.
Os resultados abaixo estão em quadros por segundo.
No Rise of the Tomb Raider, o desempenho utilizando o Corsair H150i PRO RGB foi 4,3% mais alto do que com o Wraith PRISM.
The Witcher 3: Wild Hunt
O The Witcher 3: Wild Hunt é um RPG em mundo aberto, lançado em maio de 2015 e baseado no motor REDengine 3. Para medir o desempenho usando este jogo, ficamos andando em uma das primeiras cenas jogo (quando o personagem principal anda a cavalo), medindo três vezes o número de quadros por segundo usando o FRAPS. Rodamos o jogo com a qualidade de imagem configurada em “média”.
Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo e são a média aritmética dos três resultados coletados.
No The Witcher 3: Wild Hunt, o desempenho utilizando o Corsair H150i PRO RGB foi o mesmo obtido com o Wraith PRISM.
- 10
- 2
Respostas recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora