Ir ao conteúdo

Problemas com fontes queimando

firegodify

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera comprei meu pc tem uns 4 meses e ele ja queimou duas fontes uma de 450w e a mais recente de 500w ( detalhe a segunda queimou enquanto eu estava jogando .

Outro detalhe É que o estabilizador esquenta demais muito mesmo,então há uma possibilidade dessas fontes não atenderem os requisitos minimos para o bom funcionamento

como eu não sei qual fonte usar gostaria da sugestão de vocês

a configuração do pc é essa:

Placa mãe : Asus m5a87

placa de vÍdeo : Nvidia gt630 2gb ddr3 128 bits

processador : Amd fx 8-core processor black edition

memoria ram: 16 gb ddr3 vengeance

hd : 500 gb sata

:confused::confused:

Postado
Primeiro passo é tirar o estabilizador daí, senão não adianta recomendar fonte. Comece tudo por este tópico aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Depois que tiver tirado o estabilizador, ponha a Corsair CX430.

Me desculpe eu esqueci de citar isso também

a fonte de 500w eu estava usando sem estabilizador . e queimou enquanto eu jogava um jogo q requer muito da placa de vídeo ( fifa 13 )

outra perguntinha , se o de 500w não aguentou como essa 430w irá aguentar ?

Postado
Me desculpe eu esqueci de citar isso também

a fonte de 500w eu estava usando sem estabilizador . e queimou enquanto eu jogava um jogo q requer muito da placa de vídeo ( fifa 13 )

A fonte de 500w que citou pode ser muito bem uma das belas bombas que mal fornecem 200w com qualidade, que existem no Brasil. Sem nos dizer qual a marca e modelo fica impossível dizer. Mas aposto que você quis economizar na hora da compra e comprou uma fonte de no máximo R$75,00. Se for isso sem duvida comprou uma bomba.

Fonte de 500w por menos de R$180,00 não existe.

Postado
A fonte de 500w que citou pode ser muito bem uma das belas bombas que mal fornecem 200w com qualidade, que existem no Brasil. Sem nos dizer qual a marca e modelo fica impossível dizer. Mas aposto que você quis economizar na hora da compra e comprou uma fonte de no máximo R$75,00. Se for isso sem duvida comprou uma bomba.

Fonte de 500w por menos de R$180,00 não existe.

tem razão

A fonte que comprei foi da Wise 500w modelo: wscw-500w-1x8

Se me lembro bem foi 80 a 100 reais

Postado
tem razão

A fonte que comprei foi da Wise 500w modelo: wscw-500w-1x8

Se me lembro bem foi 80 a 100 reais

Wise é uma marca horrível, a CX430 da conta do recado.

Postado
Wise é uma marca horrível, a CX430 da conta do recado.

Obrigado pela ajuda embora eu esteja com um pouco de receio em comprar essa fonte de 430w irei comprar ^_^

Postado
O que quer dizer com "fontes queimaram "?

O que aconteceu ?

Fusíveis queimaram também queimaram 3 capacitores e em outras 2 peças que não sei dizer o nome chegaram até a "torrar "

Parabéns pelo tópico , Mais eu ainda não cheguei a uma conclusão por exemplo

Analisando todas as dicas que você deu , qual é realmente a potência que eu devo usar aproximadamente ?

outra pergunta você indicaria alguma marca , que você usa ou usaria ?

desde já agradeço a todos que responderam o tópico

• Membro VIP
Postado
Fusíveis queimaram também queimaram 3 capacitores e em outras 2 peças que não sei dizer o nome chegaram até a "torrar "

Parabéns pelo tópico , Mais eu ainda não cheguei a uma conclusão por exemplo

Analisando todas as dicas que você deu , qual é realmente a potência que eu devo usar aproximadamente ?

outra pergunta você indicaria alguma marca , que você usa ou usaria ?

desde já agradeço a todos que responderam o tópico

Esse tópico dai dá 10 dicas de como se evitar cair na desgraça de comprar essas fontes podres que o mercado oferece (a maioria)..

Muito tempo atrás ( em 2007 ) escrevi um outro tópico em que citava cerca de 8 dicas do que olhar para comprar uma boa fonte..

Quem sabe das uma lida nele, no tópico original.

Ai sim, sabendo o que evitar e o que procurar, quem sabe chegas a uma conclusão decente.

Olha ele ai: Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!