Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo mudar a página inicial do Chrome: 22find


DpuGlaS

Posts recomendados

Hoje, aparentemente sem motivo, dois programas se instalaram na minha máquina: Desk 365 e 22find. Fui nos meus programas e desinstalei os dois, o Desk 365 aparentemente sumiu mas o 22find, mesmo depois de desinstalar e seguir os passos de desinstalação do site deles mesmo (http://22find.com/static/22find/uninstall.html) para o Chrome, ele continua aparecendo como minha página Inicial do Chrome.

Como eu não autorizei a instalação desses programas no meu note e pela insistência de um deles em sair do meu PC, alguém pode me indicar uma solução?

Grato,

Dpu~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, aparentemente sem motivo, dois programas se instalaram na minha máquina: Desk 365 e 22find. Fui nos meus programas e desinstalei os dois, o Desk 365 aparentemente sumiu mas o 22find, mesmo depois de desinstalar e seguir os passos de desinstalação do site deles mesmo (http://22find.com/static/22find/uninstall.html) para o Chrome, ele continua aparecendo como minha página Inicial do Chrome.

Como eu não autorizei a instalação desses programas no meu note e pela insistência de um deles em sair do meu PC, alguém pode me indicar uma solução?

Grato,

Dpu~

Faça a restauração para uma data anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi turma, descobri como desinstala essa imundice do pc e quero compartilhar com vocês....

fui até o diretorio onde o chrome é aberto... o meu é

C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application

e lá voce percebe que tem dois atalhos para o Chrome

são eles: Chrome.exe e o outro Old_Chrome.exe

voce tem que apagar o atalho do chrome.exe que é onde está instalada essa praga, e o outro atalho voce apaga apenas o inicio dele onde está Old_ e deixa este sendo o verdadeiro atalho do Chrome, pronto! tudo volta ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha pasta do Chrome não tinha dois arquivos (chrome.exe e old_chrome.exe) então eu fiz o seguinte:

deletei o atalho do chrome da barra de tarefas;

fui até a pasta do chrome, no chrome.exe cliquei com botão direito e criei um novo atalho na área de trabalho;

arrastei esse novo atalho até a barra de tarefas novamente;

agora o chrome funciona com as configurações normais.

Com certeza não é a solução mais elegante, mas parece que funcionou.. alguém sabe de onde vieram esses programas? Eu só usei o hiren's boot cd ontem pra arrumar uns badblocks, não instalei nenhum novo programa nem nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu isso hoje também. Uso o Firefox, mas o problema é o mesmo. Já limpei tudo que podia ser localizável dessa porcaria mas não sai de jeito nenhum. Quer dizer, se inicio o Firefox pelo atalho na área de trabalho ou direto pelo .exe, ele não incia. Agora, se fixo o atalho na barra de tarefas e abro por ele, esse lixo abre como a home.

Não faço a menor ideia de onde saiu isso, pois aconteceu do nada... Eu sei que o responsável por isso é um grande filho de uma @!#$!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tive que desinstalar o Firefox e limpar tudo, e aí instalei de novo. No Firefox ele não tá mais aparecendo. Porém, no IE ainda tem esse problema. É complicado, nem no registro tem mais traços dele. Essa porcaria tá bem escondida e a grande pergunta é de onde ele surgiu. Se soubesse qual foi o programa ***** que permitiu isso, desinstalava na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que está vindo através das redes esse lixo ai, alguém descobriu alguma falha é está explorando ela.

No meu caso e de outras pessoas veio através do skype, teve pessoas que veio pela rede do steam, outras pelo facebook. pelo jeito explora alguma vulnerabilidade nas redes e está causando dor de cabeça.

Do IE só consegui eliminar esse lixo fazendo uma restauração.

Do chrome tive que reinstalar novamente esse droga instala extensões no chrome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a maioria de vocês, eu me surpreendi quando sai do pc por uma hora e voltei estava essa praga instalada, não sei de onde veio isso, tentei desinstalar, tirar o rastro que ficava e mesmo assim a pagina inicial continuava a ser 22find. mesmo depois de ter removido tudo.

Então eis que me ocorreu algo simples, porém funcional.

Olhem os atalhos por ondem vocês acessam a internet, repare bem no final dele, o endereço

"http://www.22find.com:8080/newtab/?utm_source=b&utm_medium=gdp&from=gdp&uid=WDCXWD5000AAKS-00V1A0_WD-WCAWF636034060340&ts=1359143014"

foi adicionado ao final dos atalhos, essa praga além de se instalar nos nossos computadores também alterou o endereço de atalho pelo qual acessamos o navegador. por isso a solução é bem mais simples do que se imagina. Pelo menos isso que aconteceu no meu caso :lol:

Espero ter ajudado. E se alguem descobrir a origem disso, por favor post no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez não seja apenas a página inicial do navegador o problema. Aqui no meu PC achei uma pasta no Arquivos de Programa > Software Plate, com um executável de nome "gdpclient.exe" com o mesmo ícone do Desk 365. Reiniciei o PC depois de deletar a página e o windows iniciou de modo estranho, o monitor deu o aviso de sem sinal de vídeo, depois voltou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu verifiquei aqui o que você disse e no meu tem essa pasta também, mas as datas de modificação são a maioria do ano passado. E apenas algumas são de hoje. incluindo uma tal de "etcTask.exe" que foi identificado como vírus no scan que eu passei.

Não sei bem o que pensar.. :z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal de outro fórum disse que isso foi causado pelo Foxit PDF. Eu tinha ele, deletei agora. Alguém mais tem ele?

Edit: Algumas pessoas não tinham o Foxit PDF quando o problema ocorreu. A única coisa em comum continua sendo a atualização do Java nos últimos dias.

Eu tenho o Foxit, mas acho improvável que tenha sido ele. O computador do meu irmão também usa ele e nada aconteceu. Acho estranho que tenha sido o Java, pois a tal atualização dele foi a dias, mas ele é o único aplicativo que solicitou atualização. Além do mais, o PC do meu irmão não está com o Java instalado e nada aconteceu. Enfim, foi uma sacanagem das grandes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Foxit, mas acho improvável que tenha sido ele. O computador do meu irmão também usa ele e nada aconteceu. Acho estranho que tenha sido o Java, pois a tal atualização dele foi a dias, mas ele é o único aplicativo que solicitou atualização. Além do mais, o PC do meu irmão não está com o Java instalado e nada aconteceu. Enfim, foi uma sacanagem das grandes!

O problema ainda sem causa definida parece ser um pouco mais complexo...

Na verdade está relacionado a alguma atualização sim porém não referente aos programas em si mas alguma vunerabilidade que ainda não sei dizer qual é e que instala um trojan, MINIDL.EXE (mais no link abaixo),e este traz com ele os arquivos já mencionados anteriormente....

http://www.threatexpert.com/report.aspx?md5=522b5ebb353fe72d8a25bfe913269c03

http://greatis.com/blog/how-to-remove-malware/minidl-exe.htm

Não tive o problema aqui, então, para tentar descobrir a causa, instalei o foxit...desmarcando a instalação do ask.com que é a única coisa que foi solicitada além do programa......e instalei também o java ,já que não tinha instalado, nenhum dos dois apresentou qualquer problema até agora...o que me faz pensar que possa ser alguma vulnerabilidade explorada pelo trojan...indiferente do programa...como já aconteceu com roteadores a um tempo atrás relacionado ao dns.....

Estou atenta aos programas e suas atualizações e posto aqui caso apareça alguma novidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu deletei todos os atalhos dos navegadores, exclui os complementos do 22find do chrome e firefox e ficou de boa, apesar que se eu colocar para pesquisar 22find nos registros do windows ainda aparece la, deve ser algo relacionado do Internet explorer cujo eu nao consegui tirar la, porém nao faz diferença ja que eu nao uso mesmo.

Só espero que esse virus nao cause algum problema diferente deste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu deletei todos os atalhos dos navegadores, exclui os complementos do 22find do chrome e firefox e ficou de boa, apesar que se eu colocar para pesquisar 22find nos registros do windows ainda aparece la, deve ser algo relacionado do Internet explorer cujo eu nao consegui tirar la, porém nao faz diferença ja que eu nao uso mesmo.

Só espero que esse virus nao cause algum problema diferente deste

Nos links que postei são mostradas as chaves onde podem ser localizados os arquivos maliciosos, dê uma conferida...

http://www.threatexpert.com/report.aspx?md5=522b5ebb353fe72d8a25bfe913269c03

http://greatis.com/blog/how-to-remove-malware/minidl-exe.htm

Aqui um tutorial que pode ajuda-lo na remoção:

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?/topic/765313-como-remover-o-“22find”-de-sua-página-inicial-e-de-pesquisa-de-seus-navegadores/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vou deixar o meu relato sobre essas pragas...

2 amigos estavam com este mesmo problema, um utilizando o Windows XP e outro Windows 7 HP. Havia tentado o Malwarebytes, combofix e a Ferramenta de remoção da kaspersky e nenhum surtiu efeito, fiz o seguinte procedimento:

1- Reiniciei o computador em modo de segurança;

2- Desistalei o "Desk 365" e o "Find22" não fez nada;

3- Removi todos os atalhos dos navegadores (Chorme, IE e Firefox);

4- Desistalei o Firefox e o Chrome;

5- Removi manualmente as pastas do Chrome e Firefox (ainda havia arquivos dentro delas)

6- Com o programa "Ccleaner", na parte de desinstalação de programas removi as entradas do "Find22";

7- Ainda com o Ccleaner fiz uma varredura no registro e corrigi todas as pendências.

Após estes passos verifiquei o Internet Explorer (iniciei ele diretamente de sua pasta e criei um novo atalho), e estava tudo em ordem, aproveitei e reinstalei os outros navegadores.

SUSPEITA!!!

Todos os 2 computadores estavam com o Java desatualizado, removi o "Java Update" da inicialização do sistema e instalei manualmente a versão mais nova direto do site da oracle. http://java.com/pt_BR/download/index.jsp

Espero ter ajudado.

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pesquisando achei algumas dicas de como eliminar essa praga. Eu só eliminei a extensão do 22find em Configurações>Extensões>22find>Remover do Google Chrome. Segue as dicas abaixo e o site:

1 - Abra o IE Explore

2-Via "Ferramentas-> Opções da Internet", abra "Opções da Internet" painel

3 - Clique na aba "Geral"

4 - Eliminar 22find homepage link e colocar um link nova página inicial

5 - Clique em "Configurações" no botão "Pesquisar" área aberta "Gerenciar complementos" painel

6 - Retire 22find, em seguida, fechar "Gerenciar complementos" painel

7 - Clique em "Aplicar" ou "OK" em "Internet Abre painel" para salvar as alterações

Firefox

1 - Abra o Firefox explorar

2 - Via "Firefox-> Opções-> Opções" aberto "Opções" painel

3 - Clique na aba "Geral"

4 - Eliminar 22find homepage link e colocar um link nova página inicial

5 - Via "firefox-> Complementos" aberto "Add-ons Manager" painel

6 - Clique em "Remover" no direito de 22find

7 - Escolha "Gerir motores de pesquisa" na lista de pesquisa

8 - Remover 22find, em seguida, clique em "OK"

9 - Restart Firefox explorar

Chrome:

1 - Abra o Chrome explorar

2 - Clique em "personalizar e controlar o Google Chrome" no direito do topo da página

3 - Escolha Configurações -> clique em "Configurar páginas" link -> excluir homepage link 22find -> clique em "OK"

4 - Clique em "Gerir motores de busca" -> delete 22find, em seguida, clique em "OK"

5 - Via "Personalizar e controlar o Google Chrome> Ferramentas-> Extensões" aberto "extensões" do painel

6 - Remover "22find"

7 - Restart Chrome explorar

ainda tem que tirar a inicialização do atalho do seu navegador,

segue link abaixo

Fonte(s):

http://22find.com/static/22find/uninstall.html

Não é tão simples quanto parece : esse bichinho, além de alterar a página inicial dos navegadores, altera os atalhos desses mesmos navegadores = fácil de consertar, o que os colegas já ensinaram - . Mas, se não for eliminado do registro e deletados os arquivos que o controlam, nada feito. É preciso fazer na seguinte ordem >

1 - altere as páginas iniciais dos browsers, conforme já explicado por outros;

2 - altere os atalhos dos browsers (clica com o botão direito - propriedades - propriedades novamente - elimine tudo que está depois do " após o nome do programa, clique em OK, OK)

3 - entre no painel de controle e delete o "programa" desk365 (observe, ou mesmo anote a hora que ele se instalou em sua máquina).

4 - digite Ctrl + Alt + del, clique na aba serviços e encontre o svcgdp. clique com o botão direito escolha interromper serviço.

5 - delete os diretorios do desk365, do 22find e principalmente do "software plate", de preferência com um programa como o "file shredder".

5 - entre no registro ( clique no iniciar, digite regedit, clique o Ctrl + F e digite:)

svcgdp. delete tudo que encontrar.

22find : delete tudo que encontrar.

desc365 : delete se ainda tiver algo, mas não é para ter nada.

feche o regedit.

passe um antimalware (eu uso o malware anti-malware, funciona).

o meu limpou assim.

ah, detalhe : o software plate não é exclusividade do 22find, vem também com a barra v9, que está atualmente em muita configuração padrão de instalação de programas por aí.

Fonte(s):

http://windowsvc.com/bbs/board.php?bo_table=windowsvc&wr_id=35151

Retirei do site:http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20130125043636AAOLW53

Pra mim deu certo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...