Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de Tensão


daviddatal

Posts recomendados

  • Membro VIP

A sobra de tensão se explica em alguma das medidas feitas estar errada..

Confira.. Pode se explicar também na resolução do medidor de tensão..

Meça de novo..

Deduzistes só porque a pilha é de 9 Volts ou mediste a pilha, e mais, com os resistores ligados... Sem os resistores pode até dar 9 Volts. Ao demandar corrente a tensão da pilha bem pode cair.. Mediste nessa condição, de demanda, com resistores ligados???

Isso é básico..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sem os resistores da 9 V, com eles ligados a tensão cai um pouco na primeira medição.

Eu não testei o circuito, apenas desenhei. Então, o que acontece se eu ligar este circuito? Pois a lei das malhas diz que Vr1 + Vr2 +Vr3 -Vcc=0, a soma das resistências da 6 V, enquanto a fonte manda 9 V. O que acontece com os 3 volts restantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que você mediu errado.

Não entendi o que você disse acima. Primeiro você diz:

Sim, sem os resistores da 9 V, com eles ligados a tensão cai um pouco na primeira medição.

Entendo que você montou e percebeu que caiu um pouco.

Depois você fala:

Eu não testei o circuito, apenas desenhei.

Como assim? você acabou de falara cima que com eles, os resistores ligados, a tensão abaixa um pouco.

Se você não montou, não mediu na vida real, de onde tirou os 2V de queda em cada resistor?

Isso é exercício de escola?

A única forma que imagino desses 3V terem desaparecido se é que as medidas estão corretas e EXTRAPOLANDO MUITO na imaginação seria a queda nos condutores pois no desenho não especifica a distância entre os resistores. Se eles forem muito longos pode ter queda.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De onde você tirou que a queda em cada resistor é de 2 Volts se não mediu???

Amigo, isso dai é o básico do básico. Meu cachorro sabe disso..

Ou é uma brincadeira de mau gosto, ou é uma pegadinha sem a menor graça, ou é um grande descuido de sua parte por não saber medir isso dai.. O Kirchoff deu uma volta na tumba dele com essa sua dai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Existe sobra de tensão, em uma associação de resistências em serie a tensão e dividida entre os resistores, você deve observar o valor de R3, nele indica o valor de 2V mas no voltímetro indica 5V, que o valor correto, ou seja o total de queda e igual a 9V menos 9V bateria e igual 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que você mediu errado.

Não entendi o que você disse acima. Primeiro você diz:

Entendo que você montou e percebeu que caiu um pouco.

Depois você fala:

Como assim? você acabou de falara cima que com eles, os resistores ligados, a tensão abaixa um pouco.

Se você não montou, não mediu na vida real, de onde tirou os 2V de queda em cada resistor?

Isso é exercício de escola?

A única forma que imagino desses 3V terem desaparecido se é que as medidas estão corretas e EXTRAPOLANDO MUITO na imaginação seria a queda nos condutores pois no desenho não especifica a distância entre os resistores. Se eles forem muito longos pode ter queda.

Falou

Primeiro peço desculpas, escrevi mal. Quando eu disse que a tensão caiu um pouco estava falando de outros testes que eu havia feito, por exemplo, uma vez liguei 2 resistores em série com tensão de 9VDC, colocando a ponta vermelha do multímetro antes do primeiro resistor a tensão ficou cerca de uns 8.8 V...

Já quando eu disse que não testei o circuito é porque não o fiz de fato. Quando coloquei "resistência genérica" no topo da imagem quis dizer que podia ser um led, uma lâmpada pequena etc, algum componente que precisasse de 2 V para funcionar.

De onde você tirou que a queda em cada resistor é de 2 Volts se não mediu???

Amigo, isso dai é o básico do básico. Meu cachorro sabe disso..

Ou é uma brincadeira de mau gosto, ou é uma pegadinha sem a menor graça, ou é um grande descuido de sua parte por não saber medir isso dai.. O Kirchoff deu uma volta na tumba dele com essa sua dai..

Desculpa Faller. Como eu disse acima, as resistências (genéricas), podendo ser um led ou qualquer outro componente, consomem 2 V cada.

Com isso fiquei pensando... se cada uma delas só precisa de 2 V, totalizando 6 V, e a fonte manda 9 V, restam 3V da fonte. Por isso perguntei o que aconteceria com esses 3 V restantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse que é o problema.

Se os resistores genéricos tem uma queda de 2V, então os 3V restantes serão divididos entre eles.

Se for resistencias iguais, a tensão é dividido por igual. Não tem como você sumir com 3V. No caso de resistencias iguais, daria 1V a mais para cada.

Mas para proteger o que seja ligado aí numa situação hipotética, para "gastar" esses 3V, você colocaria outro resistor para "pegar" essa tensão.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A "coisa" tá explícita!!!!

Aproveitei o desenho e coloquei determinados simbolos, comentários e a pergunta!!!

<a  href=%7Boption%7Dhttp://img221.imageshack.us/img221/2132/quedadetenso2.png' alt='quedadetenso2.png'>

Vamos ver se tu acha onde está o erro Matheus!!!

O faller já sabe onde está a bronca!

E é coisa besta!!!

.

.

E sobre as resistências, somente uma tem um valor diferente em relação as outras e as duas restantes têm o mesmo valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!