Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS lenta e Drive CD/DVD sumiu


igor.oliveira

Posts recomendados

Esses dias quando numa bela manhã quando liguei o pc ele ficou bastante tempo na bios, pensei que nem ia ligar, demorava cerca de 4 segundos e agora ta demorando mais de 1 min ... a minha bios n aparece as letras, é a logo da placa mãe, mas tudo bem ele ligou, carregou o windows ( 8 ) e funciona normalmente, sem perda de desempenho, mas depois de 2 dias ja com bios lenta eu fui tentar formatar só que ai percebi q o drive de cd /dvd sumiu :mellow: mas ele ta funcionado corretamente acende o led e roda o cd, só que o drive n aparece, só do DAEMONS TOOLS, mas eu n sei se isso esta relacionado ao problema da BIOS...

Eu entrei na bios e restaurei os padrões de fabrica e tal mas n adiantou, inclusive quando aperta enter pra entrar na bios demora bastante .. será que é algum problema de hardware e vou ter q mandar pra garantia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é no seu drive de CD.

Esse comportamento de lentidão na tela do POST (e não na BIOS) é normal quando o PC tem dificuldades em reconhecer dispositivos como o HD ou o drive de CD/DVD. Acontece que antes depois de um tempo a BIOS reconhecia, agora não reconhece mais (e por isso demora mais tempo pro Windows carregar).

Acesse a BIOS e veja se a marca/modelo do drive aparece lá. Se não aparecer ou soltou algum cabo do drive ou ele pifou. Se estiver na garantia, acione.

Obs. 1: Para acessar sua BIOS, tem que pressionar uma tecla durante o logotipo da placa mãe. Geralmente é a tecla DEL, mas pode variar se for PC de marca (F1, F10, etc).

Obs. 2: Para visualizar a tela do POST (as mensagens de inicialização), pressione a tecla TAB quando o logotipo da placa mãe aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato do cd girar no drive e o led piscar apenas indica que ele está recebendo energia da fonte e tentando uma possivel leitura da midia que está presente, mais não significa que o controlador dele esteja bom!! Pelo que você disse é bem provável que o defeito esteja no drive de CD/DVD. Retire os cabos do drive e ligue seu computador sem eles! Caso ele inicie rápido sem problema algum, então pode ter certeza que o defeito está nele.

o drive n aparece, só do DAEMONS TOOLS, mas eu n sei se isso esta relacionado ao problema da BIOS...

O suposto drive que aparece do Daemon Tools se trata de um drive virtual que ele cria para poder emular jogos, porém não é um drive físico e não tem a ver com a bios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na bios não aparece o driver só aparece drive cd/dvd e não Samsung e etc a marca e modelo, eu tambem acho que a lentidão é por causa do cd, não posso abrir o pc pois estar na garantia, se não eu iria recolocar os cabos mas vou ter que acionar a garantia mesmo

Se não aparece na BIOS a marca/modelo então ou o cabo dele soltou-se ou é defeito no drive.

O melhor a fazer é acionar a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!