Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX430 + Radeon 7870


Gustavovsk

Posts recomendados

Olá pessoal. Quem vê meus tópicos deve tá percebendo que sou bem leigo nesse negócio... paciência comigo por favor! ^_^

Tô com 3 dúvidas em relação a minha fonte, irei listá-las por ordem de importância.

Adquiri uma Fonte Corsair 430W CX430 ATX12V 80 PLUS BRONZE CP-9020046-WW e uma VGA XFX Radeon HD 7870 Core Edition 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express FX-787A-CNFC.

1ª dúvida

Eu já tinha ciência de que essa placa de vídeo requeria uma fonte com 2 conectores pci-express, papeando pelo fórum aqui conversei com o usuário Gotoa e ele disse que a maioria das placas 7870 já viam com esse adaptador:

cabo_adaptador_vga.jpg

Comprei minha placa e minha fonte tranquilo então. Eis que chegaram dos Correios hoje e percebi que não veio adaptador algum com a placa... Mas tudo bem, resolvi que ia procurar pela cidade essa tarde e se não achasse compraria na net, em algum lugar deve ter... Enquanto isso eu deixaria minha placa de vídeo encostada. Tudo bem.

Mas então eu fui ler o manual da placa de vídeo e me deparei com isso:

P2270021.JPG

Pelo que eu entendi o manual diz que eu não devo usar esse tipo de adaptador e não deu mais detalhes... Daí ferrou pro meu lado :/

Alguém sabe qual o problema de utilizar esse tipo de adaptador? Alguém pode indicar qual é a melhor solução para o meu caso?

2ª dúvida

O cabo ATX de 24 pin está sem o metal em um dos buraquinhos, é assim mesmo?

metal.JPG

3ª dúvida

Essa fonte veio sem cabo de força, posso ir numa loja de eletrônica e comprar qualquer um? Não é o tipo de coisa que se deve ter muita cautela pra comprar, né? Apenas confirmando esse ponto mesmo... Aqui na minha cidade é todo 220v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo desenho, informa que você não pode usar um adaptador no cabo PCI-E para ficar com duas saídas

"---<"

E nem um usar adaptador com 8 pinos juntamente com o de 6 pinos