Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX750 com propaganda enganosa 80 plus?


Leoos

Posts recomendados

Olá, fui comprar uma fonte pro pc. Me deparei com essa Fonte Corsair 750W Reais CX750 80Plus Bronze CP-9020015-WW.

https://www.controleinformatica.com.br/hardware/fonte/watts-real/fonte-atx-real-750w-24p-corsair-p3372

Vi que a propaganda dela é que tem o certificado 80 plus bronze. Aí fui no site procurar, lá não tem esse modelo de fonte.

http://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=25&type=2

Quem será que está errado?

valeu aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CX750 esta na lista sim é o modelo: 75-001447.

CP-9020015-WW é a SKU(Stock Keeping Unit - ou Unidade de Manutenção de Estoque) do site da Corsair.

Provavelmente seu PC não precise de 750w. Mas só nos dizendo qual a configuração do mesmo para ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CX750 esta na lista sim é o modelo: 75-001447.

CP-9020015-WW é a SKU(Stock Keeping Unit - ou Unidade de Manutenção de Estoque) do site da Corsair.

Provavelmente seu PC não precise de 750w. Mas só nos dizendo qual a configuração do mesmo para ter certeza.

As configurações são:

Intel Core i7 2600

MB Com Chipset Intel H61

HD 1TB 7200 RPM

Leitor e gravador de CD/DVD

Memória RAM 8GB

Placa de Vídeo GTX 650 (Ainda vou comprar, pensei nela porque achei por R$430)

Pensei na fonte 750W da Corsair Certificado 80 Plus Bronze porque só está R$ 50 mais cara que a 650W Certificado 80 Plus da Cooler Master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As configurações são:

Intel Core i7 2600

MB Com Chipset Intel H61

HD 1TB 7200 RPM

Leitor e gravador de CD/DVD

Memória RAM 8GB

Placa de Vídeo GTX 650 (Ainda vou comprar, pensei nela porque achei por R$430)

Pensei na fonte 750W da Corsair Certificado 80 Plus Bronze porque só está R$ 50 mais cara que a 650W Certificado 80 Plus da Cooler Master.

Essa configuração vai demandar coisa de 240w, uma Antec HCG400, Corsair CX430 Bronze ou Seasonic 430 daria conta do recado. No máximo eu lhe recomendaria pegar um CX500 Bronze.

Ter uma fonte com mais do que o dobro da potência necessária não vai lhe trazer beneficios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa configuração vai demandar coisa de 240w, uma Antec HCG400, Corsair CX430 Bronze ou Seasonic 430 daria conta do recado. No máximo eu lhe recomendaria pegar um CX500 Bronze.

Ter uma fonte com mais do que o dobro da potência necessária não vai lhe trazer beneficios.

Poxa, muito obrigado. Isso vai me fazer economizar uns reais. rsrs ; )

A dúvida agora é:

Corsair Fonte Corsair 500W CX Series Bronze - CP-9020047-WW - Box ou Fonte Thermaltake 500W TR2, ambas com certificado 80+ bronze e ambas com PFC Ativo.

E agora? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, muito obrigado. Isso vai me fazer economizar uns reais. rsrs ; )

A dúvida agora é:

Corsair CX 500 v2 ou Fonte Thermaltake 500W TR2, ambas com certificado 80+ bronze e ambas com PFC Ativo.

E agora? rs

A CX500 V2 não possui o 80 plus bronze, a conhecida como CX500 Bronze (ou CP-números-WW). É que oferece e entrega os 500w.

A CX500 V2 é 80 plus standard e entrega cerca 430w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CX500 V2 não possui o 80 plus bronze, a conhecida como CX500 Bronze (ou CP-números-WW). É que oferece e entrega os 500w.

A CX500 V2 é 80 plus standard e entrega cerca 430w.

é, eu coloquei o nome errado. A que eu quis me referir é a Fonte Corsair 500W CX Series Bronze - CP-9020047-WW - Box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
2 horas atrás, belinera disse:

Me responda você: mais 250w pra que? Você precisa de mais 250w? Terão utilidade? Lembrando que não é "mais 250w", é "mais 250w + o montão de potência que já está sobrando , já que uma fonte de 400w já te atenderia com enorme folga".

 

Cada watt a mais aí só te fará gastar mais dinheiro à toa, seja 100 reais, 50 reais ou 20 reais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, belinera disse:

Obrigado!!
seria pra algum futuro upgrade, mas pelo que me falaram, a de 500w ja vai sobrar,
pensei q a placa de video 970gtx puxava muita força mais o pessoal falo que guenta com muita sobra!

ela seria o suficiente para eu poder, rodar jogos no nivel ou melhores que um play 4?

500w É suficiente pra levar uma configuração parruda com a GTX 970 e já sobra bastante. Mesmo que você ligasse duas GTX 970 ao mesmo tempo você não precisaria de 750w.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, belinera disse:

vlwww
uma só você acha suficiente pra rodar no gráfico do play 4 ?

e quanto a processador o meu 2500k segura ainda sem precisar trocar ?

Aqui é uma área de recomendação de fontes, amigo. Dúvidas sobre placas de video vcê precisa dar um pulo na área do fórum correspondente.

 

Boa sorte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!