Ir ao conteúdo

Erro após atualização no Windows 7 (C000021a)

Macarony

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
A atualização para Windows 7 do código KB2823324 feito pela microsoft alterou varios computadores, e isso inclui o meu, ele não consegue iniciar, apenas faz uma reiniciacao, vai até a página "iniciando o Windows" e volta novamente, fica nessa, procurei varias formas para resolver o problema, e não consegui, uma delas e entrar no setup pressionando F2 e em seguida recuperar, mas pede uma senha para entrar no setip, e eu nao tenho a mesma. Alguém sabe como eu posso resolver?

Você nao precisa entrar no setup, apenas no modo de recuperacao do Windows, pressionando F8 assim que o pc der boot e comecar a carregar o sistema.

Postado

Pesosal, to com o seguinte problema.

Quando eu ligo o PC e pressiono F8 igual um mongoloide, ao invés da tela classica que todos estão acostuamdos, aparece essa.

Se eu escolher meu HD normal, ele inicia e dá a tela de erro e fica no loop infinito.

E agora?

Procurie aqui mas acho que perdi meu CD de instalação.

post-81508-1388496556619_thumb.jpg

Postado

Quando eu ligo o PC e pressiono F8 igual um mongoloide, ao invés da tela classica que todos estão acostuamdos, aparece essa.

Se eu escolher meu HD normal, ele inicia e dá a tela de erro e fica no loop infinito.

E agora?

Se conseguir baixar de outro local/pc pode pegar um disco de reparação do seven 32 aqui...

http://www.forum.probz.net/index.php?/files/file/18-windows-7-recovery-environment-iso/

O disco serve apenas para acessar as opções de reparação e não para instalar o sistema...Tem apenas 142 MB

Pode jogar num pendrive ou dvd...

Postado

Amigos, Sou um leigo metido que tenho conseguido resolver todos meus eventuais problemas com as dicas do forum.

Dessa vez, não tá dando e imagino por desconhecimento do básico!

Como leigo, obviamente não tenho o cd de instalação do wind7, nenhum tecnico disponivel e necessito informações que estão no note (aspire 5251) que está travado.

Quando tento ir pelo prompt ele abre direto em X:\windows\system32\

É assim mesmo?

Porque parece que nenhum comando 'entra'!

Mais,

Quando tento o comando

dism /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

( já tentei, em c:, d:, e: ) dá o mesmo erro 1639

'falta um comando de atendimento obrigatorio para a linha de comando'

Postado
Se conseguir entrar no prompt de comandos pela opção de reparação use o comando CHKDSK

Aguarde que ele verifica o disco em busca de erros e repara ...Tem resolvido em alguns casos...

fala tekinha...utilizei o comando porém quando reiniciei o pc ele voltou a tela de correção de inicialização....já tentei também digitando a outra linha de comando que você passou em alguns comentários...abraço

Postado

Boa noite pessoal

já tentei de td e depois de várias mst de erros diferentes, estou diante da seguinte:

"o tamanho do diretório temporário pode ser insuficiente para executar essa operação. Isso pode causar um comportamento inesperado.

Use a opção /ScratchDir para apontar para uma pasta com espaço transitório suficiente.

O tamanho recomendado é de pelo menos 1024 MB.

Revertendo as opções pendentes da imagem...

Erro: 0x800f082f

Erro ao reverter as ações pendentes da imagem. Para obter mais informações, consulteo arquivo de log.

O arquivo de log do DISM pode ser localizado em x:\windows\Logs\DISM\dism.log

E já tentei tb nas opções de recuperação do sistema. Lá, quando entro na opção Restauração do Sistema, aparece a seguinte msg:

Não há pontos de restauração criados na unidade de sistema do computador. Para criar um ponto de restauração abra Proteção do Sistema.

A restauração do Sistema pode ajudá-lo a corrigir problemas que possam fazer com que o computador fique lento ou pare de responder.

Só q a opção avançar está desabilitada.

Alguém pode me ajudar?

• Membro VIP
Postado

E agora?

Opa... assim que você selecionar para dar boot pelo HD, volte a pressionar F8. Irá aparecer o menu. (Mas tem que ser rapidinho.... )

Abraços

Postado

então... tentei a 2ª forma de resolução que consta no tópico oficial do erro.

o problema é que conecto o pendrive com o arquivo ntfs.sys e digito o comando, mas apenas aparece "The device is not ready". independente do tempo que eu espere para realizar o procedimento.

alguém tem ideia de como resolver isso?

até tentei gravar em um cd e fazer a mesma coisa, mas daí aparece que o "sistema não conseguiu encontrar o arquivo especificado"....

agradecido!

abs.

Edit: já tentei as outras formas, mas não dão certo tb. não tenho pontos de restauração, e aquelas do prompt de comando (dism) tb dão erro.

Postado
então... tentei a 2ª forma de resolução que consta no tópico oficial do erro.

o problema é que conecto o pendrive com o arquivo ntfs.sys e digito o comando, mas apenas aparece "The device is not ready". independente do tempo que eu espere para realizar o procedimento.

alguém tem ideia de como resolver isso?

até tentei gravar em um cd e fazer a mesma coisa, mas daí aparece que o "sistema não conseguiu encontrar o arquivo especificado"....

agradecido!

abs.

Edit: já tentei as outras formas, mas não dão certo tb. não tenho pontos de restauração, e aquelas do prompt de comando (dism) tb dão erro.

Você tem que adaptar os comandos das soluções ao seu ambiente. A partição do windows nem sempre e c:, se o seu windows for reconhecido como d: no prompt de comando então você deve trocar c: por d: por exemplo.

• Membro VIP
Postado

A forma mais fácil de saber onde está seu Windows (C ou D) é fazendo o seguinte:

C: e depois DIR

vai listar os diretórios em C, se nao tiver o diretório Windows, você está na particao que o Windows separa para boot.

Tente com D e se aparecer o diretório Windows, é provável que teu Windows esteja ai.

• Membro VIP
Postado

Gracas ao meu bom Deus, consegui resolver o problema. Foram 8 dias, 3 formatacoes, muitas restauracoes, noites mal dormidas e um problema resolvido.

Agradeco a todos do tópico, pois muitas dicas dadas aqui me salvaram a pele, e por sorte o cliente foi compreensivo.

Postado

Boa noite,

Tentei hoje reparar a atualização KB2823324. Porém após aparecer a mensagem:

"O Windows não foi iniciado com êxito. Uma alteração recente de hardware ou software pode ter causado o problema. Para corrigir o problema:

1. Insira o disco de instalação do Windows e reinicio o computador.

2.Escolha a configuração do seu idioma e clique em avançar

3.Clique em "reparar o seu computador"

Se você não tiver o disco, entre em contato com o administrador do sistema ou fabricante do computador para obter assistência.

Status: 0xc000000f

Informações: A seleção da Inicialização falhou porque um dispositivo necessário está inacessível."

Apertei enter para continuar e confirmei a opção "Inicializar reparo de inicialização" mas, sempre volta para essa mensagem que digitei. Fica sempre assim e não aparece mais nada. E a opção ultima configuração válida que aparece quando aperta f8 também não adianta, não inicializa.

Não entendo muita coisa e não tenho o CD, o que eu posso fazer???

Grata,

Jéssika Vieira

Postado

Prezados,

Pelo visto fui mais um premiado!

Ao contrário de muitos, meu SO é Win7 Ult x64.

Já venho martelando a cabeça desde 8hs e até agora não encontrei solução. Já segui o dicas com e sem DVD. A dica do "dism" da erro: 2 ou 12 ou 21, etc. Diz que não reconhece ou acha o arquivo ou não existe. Até onde eu sei, o Win fica no C... Também testei outras unidades.

O caso é chato! Sou técnico desenrolado, não fiz cursos, aprendi no dia a dia, amigos e trabalhos. Atuo normalmente aos fds, pois trabalho na semana com consignado e justo a máquina que fica os trabalhos esta com este infeliz problema. Tenho um backup dos arquivos de sexta-feira (20).

Estou tentando de momento a dica 4 deste tópico (http://www.microsoft.com/brasil/resolucao/) - As esperanças são poucas.

Não possui ponto de restauração e mesmo que tivesse nunca da certo. Já tentei outras vezes, serve mais com enfeite.

Caso alguém possa dar uma luz...

Grato.

• 2 semanas depois...
Postado

Não consegui restaurar nenhum computador, estou formatando todos, fiquei decepcionado com a Microsoft por lançar uma atualização sem testar antes.

o pior que tenho muitos clientes e tenho que formatar tudo (fazer backup e buscar instalações com clientes é muito trabalhoso).

Ainda tenho uma cliente que tem um programa que só pode ser instalado novamente e ele for desinstalado da forma correta, pois um arquivo é criado num disquete ao desinstalar o programa e só com esse arquivo é possível instalar novamente.

Já tentei todas as soluções apresentadas e algumas mais que minha criatividade proporcionou.

• mês depois...
Postado

comprei um pc novo com Windows 7 ultimate 32 bits e ainda não atualizei ele , já acabou esse problema ? a microsoft liberou alguma atualização em correção?

• Membro VIP
Postado

A Microsoft retirou a atualizacao da lista, se tua máquina ainda nao teve problema, em teoria ao atualizar nao deves ter problema.

Faca um ponto de restauracao antes de atualizar por precaucao.

Postado
A Microsoft retirou a atualizacao da lista, se tua máquina ainda nao teve problema, em teoria ao atualizar nao deves ter problema.

Faca um ponto de restauracao antes de atualizar por precaucao.

ahh , obrigado.E como faço pra saber se o SP1 esta instalado na minha maquina ?

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
ahh , obrigado.E como faço pra saber se o SP1 esta instalado na minha maquina ?

Menu iniciar > executar: digite: winver e de enter (ou clique ok)

Aí é ler... ;)

Se não tiver nada mencionando Service pack 1, não está.

Postado

To precisando de Ajuda para o seguinte erro:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: APPCRASH

Nome do Aplicativo: explorer.exe

Versão do Aplicativo: 6.1.7601.17567

Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 4d6727a7

Nome do Módulo de Falhas: StackHash_1ad7

Versão do Módulo de Falhas: 6.1.7601.17725

Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 4ec49b60

Código de Exceção: c0000374

Deslocamento de Exceção: 000c380b

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações Adicionais 1: 1ad7

Informações Adicionais 2: 1ad77dd26b912074080d6d7557cc2b6c

Informações Adicionais 3: cf2a

Informações Adicionais 4: cf2a88af2849db596ae3e0cc65daaab7

• mês depois...
Postado

Olá,

Hoje minha esposa fez a atualização automática do Windows 7 no notebook dela e o sistema reiniciou e entrou em loop. Abre a tela de Opções de Recuperação do Sistema e não estou conseguindo resolver.

O Windows 7 veio com o notebook e não temos o CD aqui.

O detalhamento do erro é esse aqui:

Nome do Evento de Problema: StartupRepairOffline

Assinatura do Problema 01: 6.1.7600.16385

Assinatura do Problema 02: 6.1.7600.16385

Assinatura do Problema 03: unknown

Assinatura do Problema 04: 21200399

Assinatura do Problema 05: AutoFailover

assinatura do Problema 06: 13

assinatura do Problema 07: BadPatch

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1033

Alguém pode me dar uma luz?

Obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia!

Meu computador começou a apresentar erro ao iniciar, conforme mais abaixo. Isso aconteceu depois de uma atualização automática (Windows Service Pack 1). Quando aperto F1, o computador até abre normalmente, mas, ao reinicializar novamente, volta no erro outra vez.

Já tentei fazer a restauração para um ponto anterior, mas o problema não se resolve, reiniciando a máquina sempre com as descrições seguintes:

A7592IMS V26.6 030211

Pentium® Dual-Core CPU E5700 @ 3.00GHz, Speed: 200x15=3000MHz

DRAM Frequency USB Controller .. Done.

4096 MB OK

Auto-Detecting SATA1..Hard Disk

Auto-Detecting SATA3..ATAPI CDROM

SATA1 : Samsung HD103SI 1AGO1118

Ultra DMA Mode-5, S.M.A.R.T Capable and Status BAD

SATA3 : HL-DT-ST DUDRAM GH22NS50 TN02

Ultra DMA Mode-5

Auto-detecting USB Mass Storage Devices ..

00 USB mas storage devices found and configured.

3rd Master Hard Disk:S.M.A. R.T Status BAD, Backup and Replace

Press F1 to Resume

Press DEL Key to enter Setup Menu, F11 to enter to Boot Menu 0085

O que fazer para corrigir este problema?

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!