Ir ao conteúdo

No-break APC back-ups es 600 - Defeito

Filipe Reinert

Posts recomendados

Postado

Olá.

Estou com um nobreak APC em minha bancada, chegou do cliente com seguinte defeito: Leds piscando (overload- check battery). Abri o equipamento para manutenção, e encontrei um mosfet em curto (Q28) por garantia troquei também (Q4). Testei o equipamento ligado na energia e na bateria, agora o nobreak parte, fica piscando o led verde, mas em alguns segundos fica sem tensão de saída e desarma e novamente fica piscando os leds (overload- check battery), troquei os mosfets (Q16 e Q17), mesmo defeito. Constatei que o Q16 esquentou muito, devido as tentativas de testes.

Desde já agradeço a ajuda de todos!

Obrigado.

Postado
Olá.

Estou com um nobreak APC em minha bancada, chegou do cliente com seguinte defeito: Leds piscando (overload- check battery). Abri o equipamento para manutenção, e encontrei um mosfet em curto (Q28) por garantia troquei também (Q4). Testei o equipamento ligado na energia e na bateria, agora o nobreak parte, fica piscando o led verde, mas em alguns segundos fica sem tensão de saída e desarma e novamente fica piscando os leds (overload- check battery), troquei os mosfets (Q16 e Q17), mesmo defeito. Constatei que o Q16 esquentou muito, devido as tentativas de testes.

Desde já agradeço a ajuda de todos!

Obrigado.

Eu tava dando uma olhada na base de conhecimento da APC, no site deles, e achei sem querer um artigo entitulado:

"How to Brain Dead a Back-UPS"

Traduzindo seria mais ou menos: Como apagar o cérebro do Back-UPS. Seria um reset...

1 - Desconecte tudo do nobreak

2 - Desligue da tomada

3 - Desconecte a bateria

4 - Aperte o botão de ligar/desligar por 5 segundos

5 - Reconecte a bateria

6 - Ligue na tomada

7 - Ligue o nobreak.

Se nada dessas coisas resolver, só assistência técnica mesmo.

Tente isso, se não funcionar compre baterias novas

Postado

olá, Bcpetronzio

Sim já testei com uma bateria nova.

O mosfet que está esquentando opera como inversor certo! o mesmo é (IRF3205).

Já verifiquei praticamente toda a entrada, e não achei nada além de um mosfet em curto (FQP19N20C).

Teria mais alguma dica para o amigo.

Precisava mesmo da ajuda dos amigos aí!

Obrigado

Será que nesse caso o transformador pode estar em curto?

• Coordenador
Postado

Filipe, você tem o esquema dele para compartilhar?

Sem o esquema dele fica difícil de acompanhar...

• Coordenador
Postado

Aguarde alguém que esteja com um nobreak igual ao seu, para poder te auxiliar, esses esquemas que tem no link, não parece ser igual ao seu nobreak ai!

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!