Ir ao conteúdo

Existe problema em usar TV como monitor?

matheuschneider

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Tô pensando em comprar uma tv de 27 polegadas com entrada hdmi pra usar como monitor, já que meu monitor atual só tem entrada vga com resolução máxima de 1400x900...

Um amigo meu disse que as tvs não se adaptam bem aos pcs e que eu deveria comprar um monitor mesmo.

É Verdade?

Além disso, eu posso usar meu subwoofer ao invés do som da tv, quando conectar a mesma com o hdmi?

Obrigado! Abraço

Postado

Bom vamos por parte, eu uso e muita amigos usam a tv como monitor principalmente os que possuem tvs de 50+ polegadas ...(exageirados)... e ate o momento funciona sem problemas nunca vi nada relacionado a isso por que o pc ligado a ela fica como se fosse um video game então não poderia usar nem o dvd Blu-Ray ou video game correto ?(use e abuse) O desempenho claro que não e o mesmo de um monitor pois o tempo de resposta de uma tv costuma ser maior do que o monitor e resolução do monitores tambem e maior.

Quanto ao som e só definir o padrão pelo windows e usar.

Postado

O que é monitor? o que é TV pra você?

se não tem entrada para antena é monitor?

Na verdade, na minha concepção, a partir do mememto que um Tv tem entrada VGA, HDMI ou DCI ele lhe da a opção de liga-lo ao computador, se ele lhe da essa opção, qual mal isso pode causar? nenhum.

não entendi "não se adaptam bem aos pcs", explique melhor

Postado
eu também não entendi... ele disse que a vida útil da tv é reduzida se posta como monitor. mas não sei qual o fundamento disso

Cara, quando eu era moleque, minha mãe dizia que seu eu usa-se o video game na TV, ela estragaria, o que diminui a vida util de algo é o seu uso, não importa a forma...

Postado

O "problema" de usar uma TV Full HD como monitor é a baixa resolução, 1920x1080 é pouco para um monitor de 27", isso deixa alguns pixels visiveis, dependendo da distancia. perdendo definição em textos. o que pode gerar desconforto ao usar o PC para editar textos. ler e visulizar imagens detalhadas. sem contar que o brilho da tela de uma TV é alta. elas são projetadas para trabalhar com alto brilho. o que pode incomodar a visão e deixar a imagem "escura" caso voce reduza o brilho. para efeito de comparação, um monitor profissional de 27" tem uma resolução de 2560 x 1440!!! Para filmes e jogos essa tela seria perfeita.

Postado
brigado tony!

esse tempo de resposta é significativo?

Olha para gamer extremo (principalmente jogadores de fps online e mmo) sim e significativo.

Para usuarios comuns não muda em nada.

• mês depois...
Postado
Olha para gamer extremo (principalmente jogadores de fps online e mmo) sim e significativo.

Para usuarios comuns não muda em nada.

Vou dar um exemplo prático disso:

Um monitor Monitor LCD LED 3D Benq 24” Game XL2420T Widescreen tem 2 milissegundos de tempo de resposta.

Uma TV Sony Bravia 32" modelo 32EX655,tem como tempo de resposta de 22 milissegundos,mesmo com o modo de 120hz dela ativado(dados do manual).

Resumindo:A TV Sony Bravia é 11 vezes mais lenta que o monitor Benq,e custam quase a mesma coisa...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!