Ir ao conteúdo

Problema com energia x estabilizador

junior_rocha

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.. tive um problema recente com minha fonte e inclusive tive um HD danificado. Comprei uma nova fonte (Thermaltake ATX TR2 600W TR-600) e um tempo depois, jogando, senti um forte cheiro vindo do estabilizador (1000va, modelo mais antigo). Bem, troquei o estabilizador por um simples de 300 e essa semana, novamente jogando senti o cheiro forte vindo tanto do estabilizador (que estava muito quente) como também da fonte.

Minha pergunta para os amigos é se o problema é realmente o estabilizador e qual recomendariam para mim, já que a config. do PC é um pouco pesada.

Abraço!

Postado

Qual a parte de "Nunca ligue PC e eletrônicos modernos em estabilizador de tensão" você não entendeu?

Se não é pra usar nenhum estabilizador não faz sentido você perguntar qual potência ele deve ter. A resposta é: potência de 0W.

Aliás, você adora jogar dinheiro fora hein, compra uma fonte destas, compra um estabilizador novo, compra um filtro de linha "de 20,00". Oremos!

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado
obg pelas respostas.. vocês me indicariam algum filtro de linha com um preço não tão alto?

Indicações do amigo Faller:

1) Filtros com proteção extra, para rede telefônica e/ou para rede de cabo, além da proteção para rede elétrica. Esses filtros são os ideais se sua internet é via ADSL ou via cabo... Saiba que surtos de tensão podem entrar em seu PC vindos da rede telefônica ou da rede do cable, via modem e cabo de rede lan..

- Clamper Multi Proteção;

- Upsai FHT-1200.

2) Filtros com proteção contra surtos de tensão somente para a rede elétrica

..

- Clamper Multi Energia;

- SMS Clean Energy;

- Clone F8 Plus, código Clone 01087, ou o F6 Plus de código 01085 (seis tomadas)

• Membro VIP
Postado
eu uso filtro de linha desses convencionais de 20,00.. mas qto ao estabilizador qual potencia devo usar para minha config.?

Você pode não usar um estabilizador de 500 Watts, ou se quiseres poupar mais um pouco, não use um de 1.000 Watts. Tem alguns, cheios de frescura, cujo custo supera os R$ 350..

Veja ai, te ajudo... Se não usares um desses dai ganhas 377 reais, uma ótima economia.. Quem não gostaria de poupar R$ 377???

http://www.atera.com.br/produto/1500UPNETBI/Estabilizador+1500W+APC-Microsol+1500UP+NET+bivolt+115V

Aproveite...

Aproveite nessa hora e escolha um bem caro, para não usar, ai ganhas mais ainda, a economia é maior...:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!