Ir ao conteúdo

Transmitir som analógico via USB

ilkyest

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

pessoal, é possível pegar o sinal analógico de um RCA out, por exemplo, de um receptor claro TV ou de uma saída pré-out e injetar ela em um USB?

eu tenho um MX-C870 da samsung, e usava a saída de áudio do receptor claro TV para assistir meus jogos com mais emoção, porém a entrada AUX IN não está mais dando sinal (nem sinal de conexão... AUX IN/Out) e na entrada de microfone eu perco o recurso "GIGA SOUND" e como eu tenho uns cabos USB me sobrando aqui, pensei em apelar à deusa gambiarra :D

ele tem 2 entradas USB.

Postado
pessoal, é possível pegar o sinal analógico de um RCA out, por exemplo, de um receptor claro TV ou de uma saída pré-out e injetar ela em um USB?

eu tenho um MX-C870 da samsung, e usava a saída de áudio do receptor claro TV para assistir meus jogos com mais emoção, porém a entrada AUX IN não está mais dando sinal (nem sinal de conexão... AUX IN/Out) e na entrada de microfone eu perco o recurso "GIGA SOUND" e como eu tenho uns cabos USB me sobrando aqui, pensei em apelar à deusa gambiarra :D

ele tem 2 entradas USB.

Isso não é possível, pois você teria que projetar algo que transformasse o áudio analógico e sinal digital. Seria um circuito complexo com processador, memória e tudo mais...

Veja uma placa de som externa que só funciona em computadores:

bigPhoto_2.jpg

• Membro VIP
Postado

pois é... que droga.

eu tenho um tocadiscos ion aqui em casa, que possui usb e entrada de linha. Se eu ofertar um áudio pela entrada de linha, ela é enviada via usb....

pensei em algo paralelo a isso.

Se não eu fico sem o recurso giga-sound, e sem falar que o microfone interfere nas saídas normais de áudio (fm, tape, usb, cd) então tem de ficar tirando e pondo o cabo na MIC IN toda vez.

mas... pera lá... e estes casos aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477413676-cabo-usb-para-p2-automotivo-mp3-mp4-e-pendrive-_JM

como é possível?

• Membro VIP
Postado

é... eu entendo que seja por causa da ddp que tem entre o + e - do p2, mas, mesmo assim, é baixo.....

mas o tocadiscos que tenho, também não requer alimentação não.

vejam aqui também

http://www.ioncabos.com.br/products/Cabo-USB-femea-X-P2-macho.html

SÓ você COMPRANDO PARA FAZER O TESTE,POIS PELO QUE SABEMOS ESSE ADAPTADOR SÓ FUNCIONA EM APARELHOS DE SOM AUTOMOTIVO QUE PASSA 5v NA SAÍDA DE ÁUDIO AUXILIAR.
Postado

Se fpr entrada de linha n tem nenhuma alimentaçao para o pendrive, se for microfone ai tem 5v se n me engano! Suficiente para o pendrive mas a corrente n sei..

Outra coisa, o problema n e a alimentaçao, os dados que vão vir do pendrive sao digitais, o aparelho precisa decodificalos e reproduzir.. Se for um entrada de linha ou de microfone essas sao para sinais analogico!!

• Membro VIP
Postado

pera lá... eu vou dar um sinal analógico para a entrada de usb do som.....

veja bem que o que postei retira o sinal p2 e injeta na entrada USB. aí está a diferença, acredito eu..... sinal comum, já decodificado

se perceberes nem o pen-drive faz isso, quem faz é o processador do som..... daí teremos a situação que o albert_emule

esse aqui é usb Macho

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474843106-cabo-p2-x-usb-tblack-18m-ipod-mp3-mp4-cel-automotivo-_JM

Postado

O sinal que vem do pendrive n e analogico, vem em forma de dados, a entrada usb do aparelho de som le dados digitais e processa e decodifica em forma analogica.

Se quer ligar um sinal analogica na entrada usb do aparelho, tera que codificar em um formato mp3 ou outro que o aparelho leia, nao sei se o aparelho, reproduzira o arquivo em tempo real quando o mesmo estiver sendo criado pelo aparelho.

o que eu sei e que um entrada de linha p2 ou de mic p2 sao para sinais analogicos.

A usb para dados e n sinal de audio.

Postado
pera lá... eu vou dar um sinal analógico para a entrada de usb do som.....

veja bem que o que postei retira o sinal p2 e injeta na entrada USB. aí está a diferença, acredito eu..... sinal comum, já decodificado

se perceberes nem o pen-drive faz isso, quem faz é o processador do som..... daí teremos a situação que o albert_emule

esse aqui é usb Macho

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474843106-cabo-p2-x-usb-tblack-18m-ipod-mp3-mp4-cel-automotivo-_JM

Este que você postou: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477413676-cabo-usb-para-p2-automotivo-mp3-mp4-e-pendrive-_JM

Parece um simples conector USB mas não é.

Dentro dele tem um chip que converte o áudio analógico em digital adequado ao equipamento de som.

É a mesma coisa de quando se usa um cabo que converte RS232 para porta USB.

Não são apenas conectores e fio.

Dentro do conector RS232 ou do conector USB existe uma plaquinha eletrônica minuscula com um chip em SMD que faz a conversão de dados de RS232 para USB.

Veja o quanto pequena uma placa eletrônica contendo um processador pode ser:

150469_316975011763812_1529460409_n.jpg

62625_316974491763864_1052651718_n.jpg

É um equipamento USB e tudo fica dentro de um minusculo conector.

Postado
interessante... agora eu "si interessei"

como será que fica a qualidade?

A qualidade depende do aparelho que comprar e não tem nada a ver com tamanho.

Para que tenha uma ideia tenho um sistema de tv digital alta defenição usb para o pc e netbook .

Tudo em 2 x 4 x 0,5 cm.

• Membro VIP
Postado

eu não contestei porque meus conhecimentos são parcos quanto a isso..... mas ponderando que os chipes decodificadores/encodificadores existem nos mais variados tamanhos.

eu vou acabar comprando (eu "não si aguento)

só pra voltar a usar o "giga sound"

Postado

Esse chip, n e apenas encodificador ou decodificador, deve ter uma unidade de memoria, e varias outras coisas...

Com esse tamanho, n acredito que seja uma coisa la de alta qualidade...

Ainda mais com um preço desse....

Postado
Esse chip, n e apenas encodificador ou decodificador, deve ter uma unidade de memoria, e varias outras coisas...

Com esse tamanho, n acredito que seja uma coisa la de alta qualidade...

Ainda mais com um preço desse....

A qualidade pode ter mais haver com a marca.

Aquela placa de som externa USB para PC por exemplo, A qualidade do áudio é muito ruim. Dá a entender que a amostragem do áudio gera algum tipo de harmônica que cai na faixa de áudio, pois enquanto tem som sempre fica um barulhinho de fundo

Postado

Ai e ma qualidade mesmo da marca! porque a amostragens pode ser a pior, se n tiver audio, a sera 0! Sendo alta taxa ou baixa taxa de amostragem. Ai deve ser ruidos etc..

O mesmo acontece com um mp3 que comprei por 30 reais! Sem audio sempre tem um barulhinho no fundo!

mas definiçao de audio e diretamente a ver com velocidade e largura de banda!

Postado

Sim, o ruído aparece com áudio. Sem áudio não.

É mais perceptível quando o áudio é baixo, ou quando são sons graves.

O áudio também parece ser um MP3 com baixa taxa de amostragem, tipo abaixo de 150kbps.

No meu nível de percepção auditiva, só começa a ficar bom acima de 250Kbps

A impressão que dá é que os graves não são tão bons, os agudos são abafados e quando existem muitos instrumentos musicais tocando junto, como num rock, parece um barulho tudo misturado, diferente de quando se ouve em um CD original de alta qualidade.

Postado

Taxa de amostragem e em Hz, em kb/s e a taxa de transferencia.

Pra mim um audio de qualidade mesmo tem de ser pelo menos 320kbps 48khz (amostras)

Pra ter ideia, 128kbps e apenas aprox 2 a 3 bits de largura. Pessima qualidade! Imagina um audio que so pode ter de 4 a 8 niveis diferentes de tensão.. Os agudos somem mesmo! Isso pode ser também que a taxa de amostras estejam mt baixa..

As vezes para manter a largura de banda, para ter mais niveis de tensão possivel, diminuema taxa de amostragens! Os graves ficam bons desse jeito, mas os agudos somem, preferem fazer dessa forma para que n aconteça o que você disse nos graves.

Manter a taxa de amostragens mas diminuir a largura de banda, tera mts problemas nos graves.

Manter a largura mas diminuir a taxa de amostras, mantera os graves, mas os agudos ira sumir!

N sei como funciona a leitura de dados mp3 da porta usb desse aparelhos mas, por exemplo, varios leitores que ja vi, le o arquivo uma vez! ou seja, a leitura n e em tempo real! Se n for em tempo real nem adianta esse adaptador.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!