Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 760 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

  • Membro VIP

Configuração

I5 3330 

HD 1TB SEAGATE 7200rpm 6gb/s

EVGA Geforce GTX 760 2GB ACX

4 GB kingston Blue Hyper X 1600mhz

GS 700W Corsair

 

Jogo battlefield 3 no ultra com 62 de fps e metro last light no higt com 15 de fps... não entendi. 

 

Os drivers da placa-mãe estão todos instalados e atualizados?

 

Teste outra versão do driver de vídeo.

Olá Pessoal Boa Noite!

 

Recentemente adquiri um PC com as SPECS abaixo e venho notando que a GTX 760 SC AVX da EVGA é bem esquentadinha!

 

Por a VGA ter um sistema de resfriamento diferenciado achei que não iria atingir altas temperaturas, mas jogando games como Crysis 3, Tomb Raider, Grid 2 e etc no talo e com FPS destravados, a VGA bate rápido nos 99% de uso e aí que o bicho pega, ficando nesse uso constante a temperatura da placa vai rápido para casa dos 78 ~ 82 ºC.

 

Tinha uma placa de rede PCI instalada nesse PC que ficava "colada" com um dos fans da VGA, além da placa de rede estar tendo problemas de configuração, temi que tivesse influenciando no fluxo de ar da VGA, então removi a placa de rede, deixando somente a VGA, o que melhorou um pouco a situação, mas ainda se deixar os FPS destravados para "sugar" a VGA ao máximo a temperatura vai lá para casa dos 78 ºC. Se limito os FPS a 30 ou 45, dou um alívio pra VGA e ae a temperatura fica na casa dos 68 ~ 74 ºC.

 

Essa situação é normal?

 

Tem algum problema em deixar a VGA ser exigida ao máximo e ficar nestas altas temperaturas?

 

O gabinete tem grelha para fans frontal, um embaixo, dois laterais e dois superiores, além de um fan traseiro pré instalado, seria bom instalar um fan frontal e outro lateral mandando ar para dentro do gabinete?

 

PC:

 

Gabinete Cooler Master Elite 372

Fonte Corsair CX 500 W

MB GigaByte B85M-D3H

Processador Core i7 4770 @ 3,4 GHz (Stock)

Memória  DDR3 Kingston 2 x 4 GHz @ 1600 MHz

VGA EVGA Nvidia GTX 760 SC AVX 2GB

 

Se você não estiver utilizando um monitor 3D, jogar acima de 60 FPS é desperdício. Leia o seguinte tópico: Fatos e Mitos sobre placas de vídeo.

 

Quanto a refrigeração do seu PC, leia o seguinte tópico: Dicas para melhorar a refrigeração no seu PC.

 

Segundo consta na primeira página deste tópico, a temperatura máxima de operação dessa VGA é de 97ºC., então ela ainda está dentro do tolerável.

 

Problema em utilizar a VGA em 100% o tempo todo não tem nenhum, apenas você não estará aproveitando isso tudo. Estará gastando energia elétrica a mais e gerando mais calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me dizer se minha temperatura está muito alta? Ela fica cravada em 81° quando jogo Farcry 3, Max Payne 3, Bioshock Infinite, Call of Duty Ghosts, até agora não vi ela passar disso, mas acho que ta quente demais, o que vocês me dizem?
 

Meu gabinete é um Aerocool GT Black Edition:

 

13678.jpg

 

E essa é a fonte:

15027.jpg

 

Marca:aerocool_logo_w_74x29.gif
Aerocool

Modelo:
Strike-X 500

Detalhes:
Produto com PFC Ativo
Chave Liga/Desliga
Ventoinha de 120mm na parte inferior
80 PLUS® certified

Especificações:
Padrão ATX12v v2.3

Alimentação:
Tensão: Seleção Automática (100 - 240v)
Potência Total (Real): 500W

Proteções:
Over Current
Over Voltage
Over Wattage
Over Temperature
Short-Circuit protection

Conectores:
1 x 20+4 Pin
1 x 4+4 Pin ATX 12V
2 x 6+2 PCI-E
4 x SATA
4 x Molex
1 x Floppy

Tensão-Corrente Saídas:
+3,3V: 24A máx.
+5V: 24A máx.
+12V1: 41A máx.
-12V: 0.5A máx.
5V Stand By: 2.5A máx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual modelo de sua GTX 760?

 

As baseadas no modelo de referência, com ventilador tipo "blower" atingem estas temperaturas mesmo, não sendo incomum passarem dos 80 ~ 82 graus Celsius.

 

22164_zotac-gtx-760-review-intro.jpg

A minha é de EVGA SC com dois fans, e não é lá estas coisas não, as temperaturas ficam nesta mesma faixa, estou preocupado e tentando tomar providências, como colocar fans ou até meter um peltier, se conseguir algo aviso.:

 

pressshot.jpg

 

Pelo o que vi em sites gringos a versão trifan da Gigabyte Windforce é a melhor nesse quesito:

 

pressshot.jpg

 

Dá uma conferida:

 

Temperatures.png

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thiago Vallotti, Esquece a ideia do peltier, a condensação que pode ser gerada por ele vai danificar muito mais a sua placa que se elas estivesse rodando a 90°.

 

Tem a revisão 2.0 da GTX 760 da Gigabyte, que se eu não me engano é melhor que a 1.0 na questão de temperatura e silencio (imagem abaixo).

8356_big.jpg

A Gigabyte acertou em cheio nessa placa, segundo o review que você tirou esse grafico, ela tem o melhor poder de overclock, é mais silenciosa e mais fria que as concorrentes.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma GeForce GTX 760 de 2GB. Que tipo de cooler que eu posso procurar pra por nela?

Melhor não tentar mexer no cooler stock não, duvido que haja algum no mercado que vá melhorar muito as coisas, agora se for water cooler a história muda!!!! Mas será que vale a pena gastar 300 ~ 400 mangos num watercooler p uma GTX 760?

 

O negócio é tentar mexer em ventilação do gabinete com fans e tal, mas os testes que fiz aqui foram desanimadores, cooler forte na lateral de 140 cfm soprando ar p dentro da VGA e nem um grau sequer abaixou! Nem colocando um peltier p resfriar o ar admitido resolveu muita coisa .

 

=(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho problemas com temperatura... meu modelo da GTX 760 é o da EVGA SC com dois fans igual do nosso colega acima. 

A Diferença é que tenho um gabinete muito bem refrigerado com 1 fan de 120mm na parte traseira que joga o ar quente para fora, minha gs 700 fica na parte de baixo do gabinete jogando todo o calor para baixo da CPU. Tenho um cooler na parte de cima logo acima da placa de video que puxa o ar "frio" para dentro na parte traseira da GTX... Tenho um outro cooler frontal que puxa ar "frio" empurrando o ar quente que sai das fans da GTX para tras e por fim, um cooler lateral logo abaixo da gtx que joga o ar quente gerado por ela para fora, assim como a fan traseira.. todas as fans sao de 120mm menos a da gs 700 e a frontal que é de 140mm.. 

 

Não me incomo com o ruido gerado que na minha opinião é pouco. 

Sobre temperatura mesmo, jogando bf3 no ultra por mais de 1h ela chegou a 66 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração

I5 3330 

HD 1TB SEAGATE 7200rpm 6gb/s

EVGA Geforce GTX 760 2GB ACX

4 GB kingston Blue Hyper X 1600mhz

GS 700W Corsair

 

Jogo battlefield 3 no ultra com 62 de fps e metro last light no higt com 15 de fps... não entendi.

Testado com outros dois drivers. Mesmo problema, e o problema se apresenta logo de cara..

Amigo, o Metro Last Night possui um patch para correção de FPS baixo em placas Nvidia/Amd. Baixe o patch e faça o teste.

Se o seu Metro for Piratex, procure pelo google que você deve achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou com problemas de FPS em alguns jogos como TERA Risign MMORPG, meu fps cai demais no battlefield 4 meu fps fica entre 55 60 mas no TERA ele abaixa para 20 25

 

minhas configurações:

 

Placa Mãe: Gigabyte 990fXa-ud3

 

Processador: AMD FX 8350

 

Fonte: CX650 Corsair

 

Memoria: 8GB Corsair Vengance

 

Placa de video: GTX 760

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal será que alguém pode me ajudar?

 

Estou tendo sérios problemas de FPS no Sonic Generations, na fase Chemical Plant chega a travar quase fps vai lá pra 15, além de sérios problemas de screen tearing diagonal quando o personagem se move pelo cenário, principalmente na Green Hill. Tá uma ***** a jogatina insoportável mesmo.

 

Ativei e desativei vsync de tudo que é jeito, nas configurações do game, no painel da Nvidia.

 

Ouvi dizer que o game é realmente bugado, alguém mais sofre deste problema?

 

Desde já agradeço

 

PC:

 

Gabinete Cooler Master Elite 372

Fonte Corsair CX 500 W

MB GigaByte B85M-D3H

Processador Core i7 4770 @ 3,4 GHz (Stock)

Memória  DDR3 Kingston 2 x 4 GHz @ 1600 MHz Driver beta 337.50

VGA EVGA Nvidia GTX 760 SC AVX 2GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, acabei de comprar essa placa de vídeo e estou de olho no lançamento do Watch Dogs. Vocês acham que ela aguenta rodar esse jogo no ultra? Quantos FPS vocês será?

 

Hummmmm, tenho uma GTX 760 e duvido muito que rode no ultra, o jogo parece ser extremamente pesado.

Mas depende também do grau de otimização para os PCs. Segundo os desenvolvedores, o game vai ser otimizado para VGAs da Nvidia sim.

É esperar para ver, mais o meu palpite e esperanças é que a GTX 760 consiga rodar o game em High, com certo AA e Anisotropic e em Full HD segurando uns 30 FPS. Vamos torcer.

 

PC:

 

Gabinete Cooler Master Elite 372

Fonte Corsair CX 500 W

MB GigaByte B85M-D3H

Processador Core i7 4770 @ 3,4 GHz (Stock)

Memória DDR3 Kingston 2 x 4 GHz @ 1600 MHz 

VGA EVGA Nvidia GTX 760 SC AVX 2GB driver beta 337.50

HD Western Digital SATA III, 1 TB, 64 MB, 7200 rpm

DVD LG SATA

Monitor LG 2241V 21,5 pol Full HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caros amigos. :)

 

 

Comprei um computador novo aqui com as seguintes configurações:

Processador i5-4440

Placa de vídeo ASUS GTX 760

Placa-mãe Gigabyte H81M-H

Memória RAM 8GB 1333Hz

SSD Kingston 120 GB

Fonte Corsair 500 CX

 

Sempre quando eu tento instalar o driver da Nvidia do GTX 760 (uma versão antiga ou um modelo recente), acontece o problema na hora de inicializar o Windows. O Windows não dá o boot completo, ele para de carregar, a tela fica preta e o computador reinicia, e fica nisso sempre.

 

Tentei instalar a placa num WIndows 7 Home Premium e não deu certo, a tela ficava azul (BSOD) antes de aparecer a tela de login do Windows e o computador ficava reiniciando eternamente.

Daí instalei o Windows 8.1 Pro, atualizei todos os drivers possíveis e acontece a mesma coisa.. aparece a tela de erro do WIn 8: http://img401.imageshack.us/img401/9240/windows8error.jpg , e depois o computador reinicializa. Daí eu preciso restaurar o disco numa atualização anterior à instalação do driver.

 

E a placa de vídeo parece estar funcionando, no aspecto do hardware. Eu consigo usar a saída DVI-D da placa e usar no meu monitor, caso eu use um driver genérico do Windows. Mas quando eu atualizo este drive para o da Nvidia, a ***** acontece.

 

Alguém já passou por um problema parecido?

Qualquer ajuda tá valendo!

 

Valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o windows tem que dar o BOOT normalmente mesmo sem driver nenhum de video instalado, portanto creio que não seja este o problema.

 

Um detalhe importante essa MB sua ae tem o PCI Express x 16 2.0 e não 3.0, agora não sei dizer se está é a razão dos problemas. Seria bom se mais alguém que tivesse instalado a VGA num slot 2.0 comentasse por aqui...

 

Comigo tive um problema parecido, recebia erros e telas azuis, retirei uma placa wifi PCI e só alegrias.

 

ABraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o windows tem que dar o BOOT normalmente mesmo sem driver nenhum de video instalado, portanto creio que não seja este o problema.

 

Um detalhe importante essa MB sua ae tem o PCI Express x 16 2.0 e não 3.0, agora não sei dizer se está é a razão dos problemas. Seria bom se mais alguém que tivesse instalado a VGA num slot 2.0 comentasse por aqui...

 

Comigo tive um problema parecido, recebia erros e telas azuis, retirei uma placa wifi PCI e só alegrias.

 

ABraços

 

Provavelmente não é esse o motivo.

 

Dizem que a perda de desempenho entre uma PCI-E 2.0 16x versus PCI-E 3.0 não chega nem a 5%. E teoricamente a GTX 760 deveria rodar num PCI-E 2.0.

 

E é a primeira vez que uso uma placa de vídeo dedicada (sempre usei notebook com placa onboard), e está sendo bem frustante a experiência pra ser sincero. Já estou a 3 dias tentando arrumar essa birosca e não vai de jeito nenhum... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Radeon 4870 o windows foi formatado, nova instalação , agora não esta dando lag mais , do nada volta a dar lag, parece q a placa esta com problema, mais e só no FIFA, porque essa configuração do meu PC aguenta de sobra o FIFA, ou estou enganado..

Nem crysis 3 da lago isso q n entendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá eu n tenho o fifa 2014 porém eu acho que pode ser o jogo mesmo que esta mal otimizado.

 

Então, andei vendo em um fórum de jogo sobre este Fifa14 e há muita reclamação.

 

Dá uma olhada aqui:

http://www.gamevicio.com/i/topicos/195/195877-lag-no-fifa-14-pc-timo/2/index.html

 

E um vídeo ensinando a instalar o ultimate patch 14.1.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!