Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LeonZero

Problemas ao instalar Windows 7 ( X:\windows\system32 )

Recommended Posts

Tive alguns problemas com minha placa-mãe e precisei trocar, comprando um processador, uma mobo e um pente de memória novos.

Quando eu realizo o boot pelo DVD aparece a mensagem "Windows is loading files" e a barra de progresso passa bem mais rápido que o normal.

A partir disso fala que o Windows está iniciando e então aparece a tela azul normal do Windows 7 (igual quando se liga o computador), como se fosse iniciar a tela de instalação, porém ele abre um terminal do DOS ao invés das opções de idioma, instalação e etc:

ea62.jpg

http://img17.imageshack.us/img17/3535/ea62.jpg

Quando eu digito algo aparecem alguns caracteres estranhos tipo ^A ^D e etc, não sendo possível digital nada "normal". Se eu fechar o terminal clicando no botão de fechar, o computador é reiniciado.

O HD utilizado já tinha Windows instalado anteriormente, o HD pertencia a um notebook, porém por alguns motivos precisei usar ele no desktop, após remover do notebook eu o formatei umas 2 vezes já e usava ele normalmente no desktop. Talvez (não tenho certeza) ainda haja no HD uma partição de recuperação da HP.

Eu tentei das seguintes formas:

Boot pelo pendrive (que eu já usei para formatar meu outro PC poucos dias atrás)

Boot por um DVD (não uso a algum tempo)

Boot somente pelo HD (sem o leitor de DVD no computador e nem o pendrive)

Dessas tres formas, o erro foi o mesmo. Tentei também tirar o HD e o DVD e dar boot somente pelo pendrive, mesmo erro.

Na bios parece estar tudo ok, tudo reconhecido normalmente, HD, DVD, pendrive, processador, memórias, VGA, temperaturas e tensões aparentemente ok também.

Alguém pode me ajudar com isso?

Ao chegar em casa eu vou zerar completamente o HD e tentar de novo e em último caso instalar o Ubuntu (que tenho o sentimento que funcionará perfeitamente) para ver se vai, porém não é uma opção passar a utilizar ele como SO principal.

A configuração do desktop é a seguinte:

Core i3-3220 3.3GHz (BX80637i33220)

GIGABYTE GA-H61M-S1 Rev. 2.0, versão da BIOS: F4

Kingston 4GB DDR3 1333Mhz (KVR13N9S8/4)

Radeon HD5670 1GB DDR5 128-bit HDMI (HD-567X-ZNF3)

Fonte CORSAIR 430CX (CMPSU-430CX)

HD 250 GB 5400 rpm

Edit: só para constar, o Windows do pendrive e do DVD são versões diferentes

Editado por LeonZero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HDs de NBs costumam ter 3 partições, uma de 100 mb sem identificação (letra) criada pelo programa de instalação dos Windows atuais, outra de 10 GB para o recovery e a C:\ com o restante do disco e onde está o sistema operacional e os arquivos em geral.

Com o programa de instalação do Windows você pode deletar as partições existentes, criar uma partição no espaço não alocado (os 100 mb) depois deletar para ficar o disco inteiro.

Ainda com o programa de instalação crie uma partição de 40 a 50 GB apenas e instale o Windows; depois de instalado, crie outra partição no espaço restante para colocação de arquivos pessoais através do gerenciador de discos do Windows.

PS: De qualquer maneira, os programas de instalação dos Windows atuais, criam essa partição de 100 mb, se não quiser faça o procedimento acima (deletar e criar partições) com o cd do Windows XP, esse não cria o espaço de 100 MB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai é que está o problema: não é possível utilizar o programa de instalação do Windows, ele carrega tudo como se fosse iniciar o programa de instalação (só que bem mais rápido que o normal), e para na imagem que postei, não sendo possível sair disso.

É possível que esse problema que ocorre seja por causa do HD ou por causa dessas partições a mais? Vou usar o Ubuntu para formatar totalmente o HD ou então o DBAN.

Não me lembrei disso no momento, mas vou colocar outros HDs que tenho em casa e ver se isso persiste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×