Ir ao conteúdo

Pack com pilhas alcalinas AA no lugar de bateria CR2032 -- como fazer?

Weltanschauung

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Planejo montar um pack com pilhas alcalinas AA para substituir uma bateria CR2032. Gostaria de saber se alguém aqui pode me ensinar a fazer isso.

Meu caso é o seguinte: estou com uma placa-mãe de computador (uma velha DFI LanParty UT NF4 Ultra-D) que tem um problema algo conhecido -- a bateria CMOS (CR2032) acaba rápido demais. Em poucas semanas, a tensão de uma bateria nova diminui de mais de 3 volts para menos de 2 volts.

Alguém me sugeriu, então, usar um pack com pilhas alcalinas AA no lugar da bateria CR2032. Como a capacidade das alcalinas é bem maior, eu precisaria trocar o pack apenas cerca de duas vezes por ano (em vez de trocar a bateria CR2032 duas vezes por mês).

Minha maior dúvida é como fazer a ligação entre o pack e o conector da bateria CMOS.

Qualquer ajuda será bem-vinda.

Obrigado!

Postado

HDMestreBR, obrigado pela rápida resposta!

Como eu faço, porém, para grudar/encaixar os fios do pack nos conectores positivo e negativo da placa-mãe? Uso uma fita isolante mesmo? Há algum tipo de clipe/pregador que se encaixe ali?

Postado

Silvio, obrigado pelo adendo!

HDMestreBR, boa ideia a da cola. Se eu não arranjar nenhum tipo de peça para prender os fios ali, provavelmente a usarei. Aliás, talvez use a cola mesmo com a peça...

Estou até pensando em deixar os fios grudados ali e usar um suporte tipo este:

bRgpoyb.jpg

Isso facilitaria bastante a troca da bateria.

Postado

É, faller tem razão, mais tipo mano, usando um adaptador de pilha AA não é a mesma função? ou fiz errado amigo?bRgpoyb.jpg

Opa amigo, faller tem razão, desculpe-me me confundi como o amigo disse, o certo é assim como o amigo deu edit:0vs1.png

O adaptador, vou ver se acho na net é te mando amigo, desculpa o erro kkk

• Membro VIP
Postado

usando um adaptador fica mais limpo....

tente (cuidado) soldar os fios..... mas atenção, tem packs que somam as tensões, tem outros que ligam elas em paralelo.....

veja bem quanto a isso.

Postado
usando um adaptador fica mais limpo....

tente (cuidado) soldar os fios..... mas atenção, tem packs que somam as tensões, tem outros que ligam elas em paralelo.....

veja bem quanto a isso.

É você falou certo mesmo, se ele tiver um multimetro, acho que vai ajudar tb kk

Edit:

Bom, dei umas voltas no ML e achei um adaptador, está até barato:

suporte-para-2-pilhas-aa_MLB-O-4682136188_072013.jpg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498439925-suporte-para-2-pilhas-aa-_JM

Postado

Obrigado pelas respostas, pessoal. Acho que vou usar um suporte desse tipo, mesmo. Além de deixar o negócio mais limpo, facilita a troca da pilha futuramente.

Minha grande dúvida é mesmo a ligação dos fios ao conector da bateria na placa-mãe. Provavelmente será com cola quente.

• Coordenador
Postado

Minha grande dúvida é mesmo a ligação dos fios ao conector da bateria na placa-mãe. Provavelmente será com cola quente.

Não faça isso!, leve sua placa a uma oficina, pode ser de PC ou de TVs, e peça ao técnico para soldar os fios do suporte de pilhas, na placa para você...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!