Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual a fonte minima que segura uma gtx 770? 

Configuração:  970a-dsp3, fx 6300, 8gb de memoria, 500gb hd, gtx 770, sera que uma corsair de 500w reais segura? pqe a placa de video e o processador juntos, pedem 325w, e no caso, uma fonte de boa qualidade de 500w já consegue oferecer mais de 450w tranquilamente, e e que pra descobrir quantos watts uma fonte oferece é só fazer a conta "P=I.U"  onde U é a tensão (tensão, volts) e i é a corrente em Amperes, e p é a potencia em watts, obrigado 

Postado

Olá galera,recentemente comprei uma placa de video gtx 770 e a instalei mas os resultados foram somente baixo uso de gpu e um fps extremamente baixo. Já tentei de tudo trocar a fonte,fazer OC,trocar o slot da PCI-E...

Gostaria que alguém me ajuda-se a pelo menos conseguir 60 fps no bf4 sem drops (obs:jogo BF4 no low de 20 a 30 fps :/)

Meus specs:

GPU: Gtx 770 PNY

Windows 7 64 bit

fonte: 600w Zalman

Placa mãe: AMD AM2+

CPU: Phenom Ii 1055t

Ram: 8bg

Acabei de tentar colocar o bf4 no ultra e os resultados foram quase 100% de uso de GPU mas nenhum aumento de fps

Postado

Qual a fonte minima que segura uma gtx 770? 

Configuração:  970a-dsp3, fx 6300, 8gb de memoria, 500gb hd, gtx 770, sera que uma corsair de 500w reais segura? pqe a placa de video e o processador juntos, pedem 325w, e no caso, uma fonte de boa qualidade de 500w já consegue oferecer mais de 450w tranquilamente, e e que pra descobrir quantos watts uma fonte oferece é só fazer a conta "P=I.U"  onde U é a tensão (tensão, volts) e i é a corrente em Amperes, e p é a potencia em watts, obrigado 

Segura tranquilo amigo, qualquer fonte boa de 500W segura sua config, que deve consumir algo próximo dos 300W em full load.

A propósito, como tá a temperatura da placa de vocês? A minha é uma PNY, o modelo triple fan, e ela batia 78 graus em full load com o cooler em rotação padrão (chegava a 55% da rotação, no máximo). Setei no EVGA Precision o controle do fan pra ir pra 100% após passar dos 65ºC e a placa raramente tá atingindo 70 graus, normalmente fica na casa dos 65~67ºC, diferença absurda, porém desaconselhável pra quem se incomoda com ruído.

Postado

Eai galera do Clube do Hardware tudo beleza ?

Gostaria de saber se minha configuração aguenta uma GTX 770 sem nenhum tipo de problema ou conflito de hardware.

Segue minha config:

placa-mãe: Foxconn A6VMX(-K)

Processador: DualCore AMD Athlon 64 X2, 2100 MHz (10.5 x200) 4000+

Memória Ram: 3GB DDR2

Fonte: 430w (não me lembro a marca, mas sei que vou precisar trocar a fonte, vou pegar uma de 650w)

Obrigado :D

Postado

Amigo, seu processador gargala, não aguenta empurrar essa placa de video, não seria melhor pegar uma mais fraca e trocar o processador? o desempenho seria bem melhor, além de colocar ou trocar essas memorias é claro...

Postado

Bom, recebi meu computador hoje com a GTX 770, realmente veio a Zogis e não a PNY, primeiramente iria fazer alguns testes para ver se fico ou não com a placa.

No PC já veio alguns programas de testes instalados e tenho algumas duvidas.

Primeiro executei o 3D Mark, sinceramente não entendi esse programa, meus fps ficam a 20, em algumas partes a 7, alguém ja testou esse programa?

Depois executei o Heaven Benchmark 4.0, coloquei tudo no ultra e anti-aliasing no máximo, tive fps de 30-40 e temperatura de 75 graus.

Isso é bom, ruim? Porque o 3D Mark tive tão poucos fps?

Tem algum outro bom programa pra medir desempenho de placa de video?

E outra coisa, o cabo HDMI não esta encaixando direito na placa de video, tem uma parte do gabinete que ta atrapalhando, ele conecta e da sinal no monitor, mas da pra ver que nao ta encaixado perfeitamente, isso atrapalharia algum desempenho da placa de video?

Postado

Pessoal estou em apuros, entrei no jogo WATCH_DOGS e quando eu entro minha placa de vídeo começa a fazer um ruído muito chato e alto, porém quando eu saio do jogo ele para... Alguem sabe me dizer o que é esse ruido ou o que causa isto? Estou preocupado pois o PC é novo e tudo + o que posso fazer para resolver?

Minha config:

Processador: Intel core i5 4670 3.40Ghz Quad Core Haswell
Mobo: Gigabyte Z87M-N3H
PV: PNY Geforce GTX 770 Triple fan 2GB
HD: Seagete barracuta 1TB 64MB SATA lll 7200 RPM
Memo: Kingston HyperX Blue (2x4 GB) 1600MHz DDR3
Fonte: Corsair CX600W reais 80 plus bronze PFC ativo
Gabinete: PCyes RHINO GAMER MID TOWER preto

Agradeço se puderem me ajudar o quanto antes, comprei meu pc faz 17 dias e chegou ontem estou preocupado...

• Membro VIP
Postado

@kingmasterss

Por gentileza, poste sua configuração completa, incluindo Fabricante/Modelo da Fonte de Alimentação e versão do driver de vídeo instalado. Desse modo, os usuários poderão avaliar e ajudar adequadamente.

Obs.: Esta sua pergunta/problema, eu Movi de um tópico em Recomendações de Produtos > Micro para Jogos para Hardware > Placas de Vídeo > Geforce GTX 770 - Tópico Oficial, que é o local correto. Para cada tipo de necessidade, o Fórum oferece setores distintos. Sempre pesquise qual atende melhor suas necessidades antes de postar. ;)  

Postado

Obrigado tendou por mover o post para o lugar correto, e se puderem me ajudar agradeço... O drive que está instalado atualmente é este: GeForce 337.88 driver. Não sei se é alguma config que eu mexi e tudo mais se puderem ajudar agradeço mais uma vez fico no aguardo de respostas.

• Membro VIP
Postado

Acredito que seja o ruído referente ao sistema de refrigeração da Placa de Vídeo. Se for, é normal.

Compare com o link a seguir

Em todo caso, você pode monitorar a temperatura da VGA em alta utilização, em jogos por exemplo. O limite de operação dessa VGa é de 95ºC, conforme informações técnicas na página de abertura deste tópico. A depender do sistema de refrigeração do seu Gabinete e do local onde o PC se encontra, até 75/80ºC, seria algo aceitável.

Postado

Entendi, porém o barulho que ela está fazendo não é como esse é um ruído agudo entende? sabe como se fosse um dos fans pegando em alguma parte sólida sabe? será que tento abrir ela ou algo que você me recomende para parar com esse barulho? cara é muito agudo o ruído chato pacas >.<".

• Membro VIP
Postado

O PC sendo novo, conforme você disse anteriormente, não recomendo realizar qualsquer tipos de consertos/ajustes e etc. Violaria a garantia do(s) componente(s). Estando você, realmente com dúvidas quanto a este tipo de ruído ser ou não normal, o correto seria entrar em contato com a Loja/Site/Fabricante do componente ou PC e solicitar Assistência Técnica ou mesmo a Troca do componente(caso fique constatado o defeito), estando este dentro do período de troca previsto em Lei.

É chato e incômodo. Porém, é muito melhor do que terminar com um componente avariado e sem possibilidade de Assistência Técnica ou Troca do Produto, por violação do Termo de Garantia.

Postado

Bom a loja é a terabyteshop, eles não exigem que não abra o PC ou mecha em algo muito pelo contrário... Eles deixam bem específico que podemos abrir e fazer quaisquer alterações que continuaria na garantia... Será que tem algum problema mesmo assim? Obrigado pela ajuda.

• Membro VIP
Postado

Abrir, você pode.

Os ítens que conferem perda da Garantia, são:

- Remoção do Selo de Garantia

- Imperícia do Cliente ou Técnico(Traduzindo: tentar arrumar e esculhambar ainda mais)

- Utilização indevida e/ou em Desacordo com as especificações de utilização do(s) Produto(s)/Componente(s).

Para que possamos chegar a uma possível solução para o seu problema com o tal ruído, seria necessário realizar uma verificação na Placa de Vídeo e, constatada a causa, proceder de modo a saná-lo. E, digamos que para isso, seja necessário ajustar algum componente da VGA ou mesmo desmontar seu sistema de refrigeração para verificar um possível contato entre as ventoinhas e o componente de dissipação?!. Estes tipos de procedimentos podem tanto resolver o problema, como também causar outros.

Entenda que estou apenas expondo minha opinião diante dos fatos. E não me negando a lhe ajudar. Por este motivo, estou lhe aconselhando que, se tens realmente dúvida quanto ao tal ruído, o melhor seria entrar em contato com a Loja e solicitar Assistência Técnica/Troca.

;)

Obs.: link para o Termo de Garantia da TeraByteShop

http://www.terabyteshop.com.br/garantia/knowledgebase.php?article=1

Postado

Obrigado tendou... Vou ver o que faço não vou abri-la mas o tenso é que o ruído só ocorre na utilização de jogos que requerem um alto nível de gráficos como o Watch_dogs no restante fica normal. tem algum programa pra mim testar a VGA e ver se a temperatura e o restante está ok?

• Membro VIP
Postado

Você pode utilizar o MSI Afterburner e com ele controlar a velocidade dos fans, para comprovar se o ruído é ou não causado pela rotação acelerada das ventoinhas. Mas, se a temperatura ficar acima dos 80ºC, retorne os valores de velocidade dos fans para o normal necessário em Full Load.

Postado

Como ninguém me ajudou, vou tentar de novo XD

Bom, recebi meu computador hoje com a GTX 770, realmente veio a Zogis e não a PNY, primeiramente iria fazer alguns testes para ver se fico ou não com a placa.

No PC já veio alguns programas de testes instalados e tenho algumas duvidas.

Primeiro executei o 3D Mark, sinceramente não entendi esse programa, meus fps ficam a 20, em algumas partes a 7, alguém ja testou esse programa?

Depois executei o Heaven Benchmark 4.0, coloquei tudo no ultra e anti-aliasing no máximo, tive fps de 30-40 e temperatura de 75 graus.

Isso é bom, ruim? Porque o 3D Mark tive tão poucos fps?

Tem algum outro bom programa pra medir desempenho de placa de video?

E outra coisa, o cabo HDMI não esta encaixando direito na placa de video, tem uma parte do gabinete que ta atrapalhando, ele conecta e da sinal no monitor, mas da pra ver que nao ta encaixado perfeitamente, isso atrapalharia algum desempenho da placa de video?

Postado

Problema de serrilhado nas sombras!

Tenho uma gtx 770 estou tendo problema com sombras nos jogos, não sei exatamente a quanto tempo começou só comecei a reparar no the witcher, ai então comecei a observar 

no skyrim, watch dogs, call of duty quase todos os meus jogos. Mesmo alguns tando com tudo  no máximo da isso, não é o drive já reinstalei varias vezes ate tirei ele, config do painel da nvidia, limpeza da placa nada!!!

https://imageshack.com/i/ms8k1mp

https://imageshack.com/i/nftqf2p

Postado

Tenho uma gtx 770 estou tendo problema com sombras nos jogos, não sei exatamente a quanto tempo começou só comecei a reparar no the witcher, ai então comecei a observar 

no skyrim, watch dogs, call of duty quase todos os meus jogos. Mesmo alguns tando com tudo  no máximo da isso, não é o drive já reinstalei varias vezes ate tirei ele, config do painel da nvidia, limpeza da placa nada!!!

https://imageshack.com/i/ms8k1mp

https://imageshack.com/i/nftqf2p

Coloque o anti aliasing no maximo se nao estiver

Postado

Eu estava lendo reviews e testes das placas de vídeo Gtx 770 e R9 280x, no gpu boss a gtx 770 tem uma pontuação geral maior. Dai surgiu minha dúvida, eu não entendo muito mas o fato da nvidia ser 256 bits e a amd ser 386 bits eu achei que, sei que tem outros fatores de clock e bost de memória, a amd sairia melhor talvez por dar uma importância maior aos bits das vgas. Fiquei um pouco confuso :/ 

Postado

Eu estava lendo reviews e testes das placas de vídeo Gtx 770 e R9 280x, no gpu boss a gtx 770 tem uma pontuação geral maior. Dai surgiu minha dúvida, eu não entendo muito mas o fato da nvidia ser 256 bits e a amd ser 386 bits eu achei que, sei que tem outros fatores de clock e bost de memória, a amd sairia melhor talvez por dar uma importância maior aos bits das vgas. Fiquei um pouco confuso :/ 

Cara tem uma porção de fatores que influenciam e os físicos (GPU, memória, largura de memória, etc.) são só aqueles mais evidentes na hora de comprarmos uma VGA. Se o teu foco é jogos, tem que prestar mais atenção nos testes voltados a engines de jogos atuais. Mas presta atenção nos drivers... se olhares no site da nVidia nos detalhes das atualizações de drivers, verás que drivers mais novos têm incremento de desempenho sobre drivers mais antigos, versão após versão, de modo que em pouco tempo se podem observar ganhos de quase 100% em alguns jogos. Então, no fim das contas, a tua escolha sempre vai ser baseada nos dados atuais e futuramente a tua escolha pode ficar desatualizada, mesmo que a comparação se mantenha entre as mesmas VGA's que você avaliou antes.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!