Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX-8350 ou I5-3570k?


Jean Douglas

Posts recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite pessoal! xD

Bom, já li tudo conté comparação em diversos fóruns e sites, porém ninguem mostra uma comparação conclusiva de modo a falar "não, tal processador é melhor, compre-o" kkkk

Então, queria saber qual dos dois vale a pena, pois o FX está em promoção na KABUM por 499,90, e o intel tá exatos 200 reais mais caro.

Vale a pena informalos, que usarei o processador para jogos, edição de vídeo e imagens, captura de vídeo, etc...

Qual vale mais a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, boa tarde e boa noite pessoal! xD

Bom, já li tudo conté comparação em diversos fóruns e sites, porém ninguem mostra uma comparação conclusiva de modo a falar "não, tal processador é melhor, compre-o" kkkk

Então, queria saber qual dos dois vale a pena, pois o FX está em promoção na KABUM por 499,90, e o intel tá exatos 200 reais mais caro.

Vale a pena informalos, que usarei o processador para jogos, edição de vídeo e imagens, captura de vídeo, etc...

Qual vale mais a pena?

Eu estou +ou_ na sua situação ja vi varios comparativos entre I7 3770 e FX 8350

Na questão de desempenho estão bem próximos, pra mim o que esta pesando mais é o consumo de energia o FX quase dobra e provavelmente terei que incluir uma fonte robusta alem de trocar a placa mãe, a minha da assinatura não aceita CPU FX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200,00 reais de diferença acho que é meio puxado. Eu ficaria com o Fx 8350. Pegaria esses 200,00 mangos e investia em uma boa placa de vídeo, caso não tenha ainda.

Pior que já tenho, tenho uma ASUS GTX 650, os 200 eu investiria numa ram ou placa mãe, porque HD já tenho também e fonte tenho uma Thermaltake de 500w, acha que da conta kkk

AAAAAH! Pessoal, esqueci de mencionar, ele é OEM! Vale a pena?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:129:40096&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=PROCESSADOR%20AMD%20FX%208350%20VISHERA%20OCTACORE%204%200GHZ%204%202GHZ%20TURBO%208MB%20AM3%20OEM%20FD8350FRW8KHK&utm_content=AMD&utm_campaign=PROCESSADOR%20AMD%20FX%208350%20VISHERA%20OCTACORE%204%200GHZ%204%202GHZ%20TURBO%208MB%20AM3%20OEM%20FD8350FRW8KHK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de ser OEM é que ele não vem com um cooler para resfriamento e a caixa não é bonitinha, só.

Eu particularmente escolheria o AMD FX 8350. A diferença em gasto de energia não é tão grande assim, pode levar muito tempo para ter um lucro só pelo fato de escolher o intel, muito tempo mesmo, isso que você não colocou a diferença no custo da placa mãe ainda. Não precisa escolher uma super fonte só por escolher o AMD, praticamente não há diferença na potência da fonte escolhida.

Não sei o modelo exato de sua fonte, pode ser que sua fonte não seja de boa qualidade, com grandes chances de danificar os componentes com o tempo. Se for um modelo de qualidade, a potência é adequada em ambos os casos.

Verifique no tópico Fonte x Configuração se essa fonte é adequada para a configuração pretendida. Lembre de informar o modelo exato da fonte e o que pretende utilizar em sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de ser OEM é que ele não vem com um cooler para resfriamento e a caixa não é bonitinha, só.

Eu particularmente escolheria o AMD FX 8350. A diferença em gasto de energia não é tão grande assim, pode levar muito tempo para ter um lucro só pelo fato de escolher o intel, muito tempo mesmo, isso que você não colocou a diferença no custo da placa mãe ainda. Não precisa escolher uma super fonte só por escolher o AMD, praticamente não há diferença na potência da fonte escolhida.

Não sei o modelo exato de sua fonte, pode ser que sua fonte não seja de boa qualidade, com grandes chances de danificar os componentes com o tempo. Se for um modelo de qualidade, a potência é adequada em ambos os casos.

Verifique no tópico Fonte x Configuração se essa fonte é adequada para a configuração pretendida. Lembre de informar o modelo exato da fonte e o que pretende utilizar em sua configuração.

Tava vendo os preços de placas mãe, desanimou um pouco kkk

Eu queria uma com suporte SLI, mas o preço é 550 :/

Estou vendo essas:

*http://www.kabum.com.br/produto/27266/mb-gigabyte-p-amd-ga-990fxa-ud5-am3-box

*http://www.kabum.com.br/produto/27267/mb-gigabyte-p-amd-ga-990xa-ud3-am3-box

Você saberia me indicar uma?

E sobre a fonte, a minha é uma ATX TR2 500W TR-500 xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava lendo sobre CPU Itel de 4ª geração falando maravilhas ai fui neste comparativo de CPU e la não mostra essa melhora, talves seja só para a saida de video native, sei lá veja aqui http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html

Uma placa mãe que preselecionei veja aqui https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/gigabyte/gigabyte-ga-970a-d3-am3-amd-970-sata-6gb-s-usb-3-0-atx.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava vendo os preços de placas mãe, desanimou um pouco kkk

Eu queria uma com suporte SLI, mas o preço é 550 :/

Estou vendo essas:

*http://www.kabum.com.br/produto/27266/mb-gigabyte-p-amd-ga-990fxa-ud5-am3-box

*http://www.kabum.com.br/produto/27267/mb-gigabyte-p-amd-ga-990xa-ud3-am3-box

Você saberia me indicar uma?

E sobre a fonte, a minha é uma ATX TR2 500W TR-500 xD

Posta lá no tópico que indiquei por favor, não encontrei muita coisa a respeito dessa fonte, mas o pessoal que responde o tópico Fonte x Configuração "Manja" mesmo.

Ambas as placa mães indisponíveis aí.....

Não sei como a ga-990fxa-UD5 está com esse preço, em demais lojas ela custa de 150 a 250 reais a mais que a ga-990xa-UD3.

Bom, você escolheu de cara produtos topo de linha, para comprar e não se arrepender. Mas dessas que citou tem uma pequena diferença entre os chipsets 990xa e 990fxa(fxa pelo que entendi da um suporte melhor para crossfire e sli, tem 1 PCI a mais e e-sata a mais).

Mas só encontrei disponível ambas as placas em poucas lojas e no mercado Livre.

No meu caso, sem sombra de dúvida compraria uma ga-990fxa-ud3, pois pretendo fazer crossfire e ter uma ótima placa mãe(não sei se viu todos os recursos topo de linha dela).

Fui pesquisar placas intel z77 com os mesmos recursos e a diferença de preço é gigantesca.

Parece-me Confiável essa oferta no Mercado Livre, até fiquei bem interessado, mas meu salário não me permite comprar de momento. Vi também na loja terabyteshop, mas essa loja tem algumas reclamações, não sei se compraria nela.

Se não pretende fazer Crossfire ou SLI você não precisa de uma placa mãe como essa, mas eu escolheria uma com o chipset 990.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diz agora quem ganha entre esses de dois 8 núcleos que eu citei :)

O FX 8350 se saiu superior ao FX 8150 em qualquer teste que tenha sido feito nas mesmas condições. Não é só o cache que importa.

O FX 8150 foi motivo de muita zoação quando foi lançado, esperava-se muito mais dele. Não que ele seja ruim, mas deixou bastante a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dheison W, a fonte por enquanto não é problema, só vai ser na hora do sli, e esse tambem por enquanto não é problema, não irei fazer já, e sim mais pra frente, talvez dezembro com minhas férias e 13º hehe

Placa mãe também, só irei comprar lá pra mês que vem ou se eu achar uma promo boa nesse mês, ai compro!

O que eu queria mesmo é chegar a conclusão se o 8350 é cabível, pois ai aproveito essa promoção de hoje, pois vai saber quando vou encontrar outra assim! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dheison W, a fonte por enquanto não é problema, só vai ser na hora do sli, e esse tambem por enquanto não é problema, não irei fazer já, e sim mais pra frente, talvez dezembro com minhas férias e 13º hehe

Placa mãe também, só irei comprar lá pra mês que vem ou se eu achar uma promo boa nesse mês, ai compro!

O que eu queria mesmo é chegar a conclusão se o 8350 é cabível, pois ai aproveito essa promoção de hoje, pois vai saber quando vou encontrar outra assim! kkkk

Não me faz chorar man, acabei de ver a oferta lá, aliás, como fez para ser avisado dessas ofertas??

Correu uma lágrima aqui, estou com R$3,20 na conta do Banco......

Bom, se você já viu os testes já sabe a diferença no desempenho né??

As diferenças no custo da placa mãe você pode descobrir pesquisando alguma placa z77 com suporte a SLI e Crossfire e se assustar.

Provável que a ga-990fxa-ud3 vai ser reposta nas lojas por aí, acredito que a venda dela é grande, conheço 2 colegas de faculdade que tem ela. Mas eles nem parecem ter bom gosto, não sei como escolheram.

Cabível, na minha opinião, claro que sim, eu escolheria ele mesmo sem ser promoção, mas claro que algumas pessoas tem opinião diferente.

Você vai precisar comprar um cooler bom para ele, não precisa ser "o cooler", mas sem não tem como né??

E a fonte, sem problemas, apenas eu iria conferir lá apenas para ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me faz chorar man, acabei de ver a oferta lá, aliás, como fez para ser avisado dessas ofertas??

Correu uma lágrima aqui, estou com R$3,20 na conta do Banco......

Bom, se você já viu os testes já sabe a diferença no desempenho né??

As diferenças no custo da placa mãe você pode descobrir pesquisando alguma placa z77 com suporte a SLI e Crossfire e se assustar.

Provável que a ga-990fxa-ud3 vai ser reposta nas lojas por aí, acredito que a venda dela é grande, conheço 2 colegas de faculdade que tem ela. Mas eles nem parecem ter bom gosto, não sei como escolheram.

Cabível, na minha opinião, claro que sim, eu escolheria ele mesmo sem ser promoção, mas claro que algumas pessoas tem opinião diferente.

Você vai precisar comprar um cooler bom para ele, não precisa ser "o cooler", mas sem não tem como né??

E a fonte, sem problemas, apenas eu iria conferir lá apenas para ter certeza.

kkkkkkkkkkkkkkkk cara, foi muito na sorte mesmo!

Não sei como eu vi aquilo, era 4:00 da manhã, to até agora pesquisando pra comprar kkkkkkk

Eu to com 400 no banco, mas vou pegar no cartão da mamãe, no cartão ele ta com 10% de desconto (538 +/-).

Bom, acho que vou fechar com ele mesmo e estudar a placa dps...

Mas vi uma MSI z77 com suporte cross por menos de 400 kkkk (http://br.msi.com/product/mb/Z77A-G43.html)

Tenho 2 amigos com I5, um deles é um 3470, veio junto com um T-Gamer da Terabyteshop, então essa loja pra mim é confiavel!

o outro comprou um i5 3570k, só que a 2 meses atras, ele pagou 500 e pouco :'/ kkkkkk ai quando vi esse AMD nesse preço, fiquei com uma duvida... kkkk

Cooler, to de olho num TX3 ou corsair, ainda não vi isso...

Sim, essa semana ainda vou xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkk cara, foi muito na sorte mesmo!

Não sei como eu vi aquilo, era 4:00 da manhã, to até agora pesquisando pra comprar kkkkkkk

Eu to com 400 no banco, mas vou pegar no cartão da mamãe, no cartão ele ta com 10% de desconto (538 +/-).

Bom, acho que vou fechar com ele mesmo e estudar a placa dps...

Mas vi uma MSI z77 com suporte cross por menos de 400 kkkk (http://br.msi.com/product/mb/Z77A-G43.html)

Tenho 2 amigos com I5, um deles é um 3470, veio junto com um T-Gamer da Terabyteshop, então essa loja pra mim é confiavel!

o outro comprou um i5 3570k, só que a 2 meses atras, ele pagou 500 e pouco :'/ kkkkkk ai quando vi esse AMD nesse preço, fiquei com uma duvida... kkkk

Cooler, to de olho num TX3 ou corsair, ainda não vi isso...

Sim, essa semana ainda vou xD

Essa aí só diz que suporta Crossfire, não sei se suporta SLI. Se sua placa é Nvidia precisaria suportar SLI.

Em todo caso, pesquise preços atualizados em várias lojas tanto de placas mãe quanto do i5 que você quer. Preços de produtos indisponíveis não dá para considerar muitas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, outro problema é um futuro up, pois i5 posso subir pra um i7, agora AMD não... o 8350 é o topo de linha :/

Essa aí só diz que suporta Crossfire, não sei se suporta SLI. Se sua placa é Nvidia precisaria suportar SLI.

É, achei estranho isso, a placa suporta cross, mas sli não kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, outro problema é um futuro up, pois i5 posso subir pra um i7, agora AMD não... o 8350 é o topo de linha :/

Fato, mas qual i7 ?? A AMD a muito tempo já utiliza AM3 e muitos produtos continuaram compatíveis com mobos antigas atualizando BIOS.

Claro, pode ser que a AMD mude o soquete na próxima geração, não tem como saber.

Já a Intel.....

Meu Core 2 Duo é 775.

Aí veio a família Core i, com i3, i5, i7

Primeira Geração foi Soquete 1156

Segunda e Terceira Geração foi soquete 1155

E a Quarta Geração é Soquete 1150

A Quinta só a Intel sabe se será 1150 ou qualquer outra só para alavancar a venda também de chipsets.

Aí tu vai poder colocar no máximo um 3770k.

Então se for o caso, era de se pesquisar a diferença entre o 8350 e o 3770k para ver qual a máxima diferença de desempenho que poderá ter.

Eu mesmo já vi, e por isso ainda gostaria de comprar o 8350, ele já dá conta para mim jogar qualquer coisa e custa quase metade do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean Douglas, de qualquer modo ambos os processadores AMD FX ganham para a família I da Intel em velocidade e desempenho. Core I é uma verdadeira vergonha no preço e processamento.

Desculpa, mas você não pode sair falando coisas assim sem ter pesquisado pelo menos um pouco a fundo. E se você fala isso para muita gente você vai ser lindamente zoado.

O preço da Intel é sim um pouco exagerado, mas os produtos mais poderosos atualmente são dela, os AMD não conseguem nem empatar com os i7 da mesma geração.

Os topo de linha da AMD são mais fracos que qualquer i7 da mesma geração.

Tem que ser muito desinformado para não saber isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dheison W. depois dessa sua ultima postagem eu lembrei de uma coisa bem sarcástica da INTEL o Core I3 na verdade é dois núcleos que simula 3. Prefiro comprar um kit no Mercado Livre com a placa mãe,Dual-core e ddr3 que ta bem barato e roda o windows 8 numa boa, e melhor ainda com uma placa de vídeo off board Gforce de 1G que custa R$98,00.

Na verdade os i3 tem 2 núcleos e simulam mais 2.

Os i5 tem 4, não sei nessa geração, mas na passada não simulavam mais nenhum.

Os i7 padrão tem 4 núcleos e simulam mais 4.

Os i7 extreme(x79) tem alguns 4 e outros 6 núcleos, cada um simula mais 4 ou mais 6 núcleos, respectivamente.

Qual placa?? Nesse preço preciso nem pesquisar para saber que perde muuuito feito para minha GT430 que ao meu ver é muito fraca.

Memória não significa nada em quantidade se ela for lenta. E o mais importante em uma placa de vídeo é sua GPU, não a memória ou os BITs.

Você tem futuro, consegue tirar conclusões próprias, mas deveria pesquisar um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!