Ir ao conteúdo

PC dando micro-travadas

Fledeber

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Notei que ultimamente meu PC anda dando micro-travadas em certos momentos.

Quando estou vendo um vídeo do Youtube, por exemplo, de tempo em tempo o vídeo congela por uns 5s mas o som segue normalmente. Depois o vídeo descongela e continua normal, até uma próxima travada.

Isso parece sistemático, pois ele tem intervalos padrões de congelamento.

Não sei se isso está acontecendo em toda a máquina, pois consegui notar só nos vídeos porque é escancarado.

O que será que pode ser?

Minha config é essa:

Placa mãe Intel DH55TC

Processador I5 750 2666Mhz

4gb memória DD3

Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTS 250

1Tb de HD

SO W7 Ultimate

Grande abraço!

Postado

Olá! isso podem ser vários motivos. O que você já tentou para resolver o problema? Só verificou esses travamentos em vídeos? Em qual resolução? É só no Youtube? O pc tá devidamente atualizado? Fez varredura e limpeza com ccleaner ou similar? Verificou a temperatura?

• Membro VIP
Postado

Memória. 4 gb acaba sendo pouco para assistir vídeos em fullHD ou HD no YT (o problema é o buffer do navegador)... aí acaba que se usa cache do Hd, bem mais lento... A GTS250 também não tem drivers para suporte a vídeo em streaming...

Testou se em HTML5 ele roda mais suave?

Postado

Edgar, por enquanto não não realizei nenhum teste até porque não sei nem por onde começar! hehehe

Cláudio, o problema aparece em qualquer resolução. Na verdade até respondendo a outra pergunta do Edgar, eu só notei isso nos vídeos porque é uma forma bem visual de identificar o problema. Mas eu consigo escutar o HD fazendo os mesmos barulhos quando trava também em outras tarefas.

Sempre quando da os travamentos eu escuto o HD trabalhando um pouco mais pesado, como se o processador estivesse procurando alguma coisa nele.

Pode até ser coincidência, mas vou precisar fazer alguns testes.

O que vocês indicam?

• Membro VIP
Postado
Pode até ser coincidência

=

Memória. 4 gb acaba sendo pouco para assistir vídeos em fullHD ou HD no YT (o problema é o buffer do navegador)... aí acaba que se usa cache do Hd, bem mais lento...

Bom... mesmo sendo em 360/480p...

Postado

Será que todo o meu problema está nas memórias?

Eu acho isso estranho o porquê não deu problema antes.

Você saberia se eu tenho como fazer testes pra confirmar isso?

Postado

Tenho 15mb de conexão.

Hoje de noite vou fazer este teste.

Pegarei um vídeo de baixa qualidade e vou rodar pra ver o que acontece.

Poderia ser também alguma coisa relacionada ao navegador?

Vou fazer testes estes testes a noite e repasso o resultado para vocês.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!