Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 270X - Review da placa


Dieg@o

Posts recomendados

Agora sim. Joguei por mais uma hora e a temperatura máxima foi 65ºC. Acredito que quando instalei o MSI Afterburner acabei desativando o automático e o cooler se limitou em 45%. Agora ele ficou em 62ºC quase todo tempo, com o fan lá pelos 63%. Não gosto de passar de 70ºC, me soa ruim e o CPU emite muito calor...

 

Editado: Agora só me resta aprender a jogar, porque matar de longe tá ***** kkkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fix uns testes rápidos jogando AC IV Black Flag...

 

Com o cooler da Vapor-X no modo automático normal, em poucos minutos a placa chegou a 70 ºC com o fan atigindo no máximo 45% de velocidade.

 

Com o cooler configurado para 80% da velocidade manualmente pelo Sapphire Trixx, a temperatura caiu para 59°C e não passou mais disso, mesmo depois de 1 hora jogando.

 

Fiz as medições pelo Afterburner.

 

Em 100% o cooler da Vapor-X fica consideravelmente barulhento, e não notei grande melhora. Com 100% a temperatura caiu para 57°C e ficou nisso. Apenas 2° mais baixo que usando 80% da velocidade, sendo que em 80% a placa ficou bem mais silenciosa.

 

 

***

Mais uns testes... 1 hora direto jogando Crysis 2, com o cooler travado em 70% e não passou de 60ºC. Ai voltei a configuração pro automático e voltei pro jogo... em 10 minutos bateu nos 71°C.

 

O bom é que tanto pelo Afterburner quanto pelo Trixx dá pra criar facilment um perfil personalizado... vou fazer isso pra evitar ficar mexendo toda hora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim. Joguei por mais uma hora e a temperatura máxima foi 65ºC. Acredito que quando instalei o MSI Afterburner acabei desativando o automático e o cooler se limitou em 45%. Agora ele ficou em 62ºC quase todo tempo, com o fan lá pelos 63%. Não gosto de passar de 70ºC, me soa ruim e o CPU emite muito calor...

 

Editado: Agora só me resta aprender a jogar, porque matar de longe tá ***** kkkkkkkk

Excelentes resultados ..

sempre faço medições pelo cpuidHW antes do msi para evitar esses deslizes de settings manuais  heheheh.

ontem joguei umas 2hrs de BF4 ( desde os primeiros 10 minutos até o fim da jogatina ela se manteve nos mesmos 59º ) ( temp amb 24º ) 

o máximo que o fan dela atingiu foi 36% , tudo aferido pela ultima versão do msi after.

extra topic : minha Evga(gtx550ti) Single Fan , cravava 75º e não passava disto,  com os fans sempre na faixa de 60 , 70 %

com exatamente o mesmo pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos
 

éee pra mim não preciso mais testes..

ontem dexei o pc ligado ingame ( afk - cpu da vga ficou em cerca de 30% ) enquanto fui malhar , cheguei fiquei no BF4 por aprox. 2h30min e com o msi after aberto desde que liguei o pc . mesmos resultados temp máxima 59º clocks stock , fans auto stock , fans chegaram no máximo a 32% de velocidade kkkkk.. que delícia de VGA.


essa vai pros EXPERTS..

tenho um velho sonho de fazer um Crossfire( cheguei a qse fzr sli na 550ti ) , sempre tive pcs mid-end , mais nunca atingi esse sonho de 2 vgas..
como a maioria sabe o modelo que comprei é a  sapphire r9 270x tri-x OC , é a com maiores clocks de fábrica , triple fan e bla bla bla , uma fortuna(960,00) em relação a outros fabricantes e até mesmo a sapphire vapor x que chega a custar até + de  100 reais a menos.( tem 1 modelo da power color que custa 783,00..

bom , vamos lá.. como nunca tive tenho muitas dúvidas em como proceder..

posso usar QUALQUER placa da mesma linha ou seja , qualquer R9 270 e R9 270x ?
posso misturar fabricantes diferentes , Sapphire x MSI

gostaria muito de fzr o cross com exatamente outra placa desta , pois ela é espetacular sua aparencia , mais é muita grana ..
pensei sim em pegar essa powercolor(***** preconceito meu nesse fabricante) e pow 1 FAnzinho só ? :S
https://www.guerradigital.net/powercolor-radeon-270x-2gb-256-bit-gddr5-pci-express-3-0-x16-axr9-270x-2gbd5-dh-oc.html

outra dúvida , tem 1 modelo da sapphire na pichau que é 4GB . algum problema no Crossfire 2GBx4GB ??
http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6317/placa-de-video-sapphire-radeon-r9-270x-dual-x-oc-4gb-gddr5-256bits-11217-04-20g-box

antes de comprar ela(270x) , estava qse boletando as 760 que estão mais em conta que ela , mais acabei acreditando no empenho das 270x e não me arrependo , porém lembro de ter visto SLI das 760 MONSTRUOSOS , alguns igualando a UMA titan ( testes feito pela CHIPART ). vou ser sincero que não pesquisei ainda sobre os cross da 270x.. terei empenhos parecidos ao sli 760 ? qual a média de ganho num cross deste tipo ? 30%?40%??

será que a Seasonic 620w vai dar conta do pc da assinatura + 1 r9 270x??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos

éee pra mim não preciso mais testes..

ontem dexei o pc ligado ingame ( afk - cpu da vga ficou em cerca de 30% ) enquanto fui malhar , cheguei fiquei no BF4 por aprox. 2h30min e com o msi after aberto desde que liguei o pc . mesmos resultados temp máxima 59º clocks stock , fans auto stock , fans chegaram no máximo a 32% de velocidade kkkkk.. que delícia de VGA.

essa vai pros EXPERTS..

tenho um velho sonho de fazer um Crossfire( cheguei a qse fzr sli na 550ti ) , sempre tive pcs mid-end , mais nunca atingi esse sonho de 2 vgas..

como a maioria sabe o modelo que comprei é a sapphire r9 270x tri-x OC , é a com maiores clocks de fábrica , triple fan e bla bla bla , uma fortuna(960,00) em relação a outros fabricantes e até mesmo a sapphire vapor x que chega a custar até + de 100 reais a menos.( tem 1 modelo da power color que custa 783,00..

bom , vamos lá.. como nunca tive tenho muitas dúvidas em como proceder..

posso usar QUALQUER placa da mesma linha ou seja , qualquer R9 270 e R9 270x ?

posso misturar fabricantes diferentes , Sapphire x MSI

gostaria muito de fzr o cross com exatamente outra placa desta , pois ela é espetacular sua aparencia , mais é muita grana ..

pensei sim em pegar essa powercolor(***** preconceito meu nesse fabricante) e pow 1 FAnzinho só ? :S

https://www.guerradigital.net/powercolor-radeon-270x-2gb-256-bit-gddr5-pci-express-3-0-x16-axr9-270x-2gbd5-dh-oc.html

outra dúvida , tem 1 modelo da sapphire na pichau que é 4GB . algum problema no Crossfire 2GBx4GB ??

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6317/placa-de-video-sapphire-radeon-r9-270x-dual-x-oc-4gb-gddr5-256bits-11217-04-20g-box

antes de comprar ela(270x) , estava qse boletando as 760 que estão mais em conta que ela , mais acabei acreditando no empenho das 270x e não me arrependo , porém lembro de ter visto SLI das 760 MONSTRUOSOS , alguns igualando a UMA titan ( testes feito pela CHIPART ). vou ser sincero que não pesquisei ainda sobre os cross da 270x.. terei empenhos parecidos ao sli 760 ? qual a média de ganho num cross deste tipo ? 30%?40%??

será que a Seasonic 620w vai dar conta do pc da assinatura + 1 r9 270x??

Num crossfire quem manda é a placa mãos fraca. Isso significa que embora você possa fazer com fabricantes diferentes, o desempenho vai ser como um cross de duas placas do modelo mais simples. Basicamente os clocks da melhor serão reduzidos pra igualarem aos da inferior. Você poderia fazer um over pra igualar mas acho que uma powercolor com um fan apenas não daria conta disso.

Há um tempo atrás a 270x estava bem inferior em preço a 760, mas com a falta de estoque da AMD (por causa de alta demanda por litecoin) o preço subiu muito. Hoje talvez seja mais negócio a 760.

Nao sei dizer sobre o desempenho em cross da placa, só mesmo com um teste mais sério pra saber.

A rigor uma seasonic 620w deve segurar o crossfire, só não sei se ela tem os 4 conectores auxiliares de energia, nesse caso você precisaria usar adaptadores.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela dica.

como já decide pela r9 não tenho menor interesse em 760x , só teria se fosse antes da compra desta que me encantou e também se decidisse iria na 770 , por mais que 90% dos lugares digam que a 760 é mais jogo que a 270x , pra mim não é , inclusive pelo sim BUGADO mantle ainda que já está melhorando.

minha mobo pelo que vi vai rodar 8x/8x , infelizmente não é um 16/16 , mais ainda tá bom sendo assim.. 

é , sobre igualar a inferior já imaginava isso.. no caso seria mais jogo no minimo uma dual fan , para igualar clocks e ela ainda "segurar a temp"..
e sobre a questão de memoria? 2GBx4GB ..

aguardando opiniões mais completas..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViHunS

 

Todas as suas duvidas sobre CrossFire/SLI estão respondidas nesse tópico; CrossFire/SLI Tópico oficial

 

Leia com calma toda a primeira página, pois la tem explicando detalhadamente sobre as memórias, clock's,placas diferentes etc etc. Tudo relacionado as suas dúvidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos

 

éee pra mim não preciso mais testes..

ontem dexei o pc ligado ingame ( afk - cpu da vga ficou em cerca de 30% ) enquanto fui malhar , cheguei fiquei no BF4 por aprox. 2h30min e com o msi after aberto desde que liguei o pc . mesmos resultados temp máxima 59º clocks stock , fans auto stock , fans chegaram no máximo a 32% de velocidade kkkkk.. que delícia de VGA.

essa vai pros EXPERTS..

tenho um velho sonho de fazer um Crossfire( cheguei a qse fzr sli na 550ti ) , sempre tive pcs mid-end , mais nunca atingi esse sonho de 2 vgas..

como a maioria sabe o modelo que comprei é a  sapphire r9 270x tri-x OC , é a com maiores clocks de fábrica , triple fan e bla bla bla , uma fortuna(960,00) em relação a outros fabricantes e até mesmo a sapphire vapor x que chega a custar até + de  100 reais a menos.( tem 1 modelo da power color que custa 783,00..

bom , vamos lá.. como nunca tive tenho muitas dúvidas em como proceder..

posso usar QUALQUER placa da mesma linha ou seja , qualquer R9 270 e R9 270x ?

posso misturar fabricantes diferentes , Sapphire x MSI

gostaria muito de fzr o cross com exatamente outra placa desta , pois ela é espetacular sua aparencia , mais é muita grana ..

pensei sim em pegar essa powercolor(***** preconceito meu nesse fabricante) e pow 1 FAnzinho só ? :S

https://www.guerradigital.net/powercolor-radeon-270x-2gb-256-bit-gddr5-pci-express-3-0-x16-axr9-270x-2gbd5-dh-oc.html

outra dúvida , tem 1 modelo da sapphire na pichau que é 4GB . algum problema no Crossfire 2GBx4GB ??

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6317/placa-de-video-sapphire-radeon-r9-270x-dual-x-oc-4gb-gddr5-256bits-11217-04-20g-box

antes de comprar ela(270x) , estava qse boletando as 760 que estão mais em conta que ela , mais acabei acreditando no empenho das 270x e não me arrependo , porém lembro de ter visto SLI das 760 MONSTRUOSOS , alguns igualando a UMA titan ( testes feito pela CHIPART ). vou ser sincero que não pesquisei ainda sobre os cross da 270x.. terei empenhos parecidos ao sli 760 ? qual a média de ganho num cross deste tipo ? 30%?40%??

será que a Seasonic 620w vai dar conta do pc da assinatura + 1 r9 270x??

A média de ganho com crossfire de R9 270X é de 77,5%

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal e principalmente ao @Dieg@o que me atendeu com ideias para sanar meus problemas com a minha R9.

 

Seguinte, passei a sexta feira fazendo testes na minha máquina, juntamente com um colega que tem uma TX750w e uma GTX 470.

Começamos assim: Sem formatar o computador, fiz o teste de desempenho na minha R9 com o driver do CD dela, depois com o catalyst beta, e por fim, com um driver um pouco mais antigo... todos com o mesmo resultado Metro Last Light HIGH, Tesselation off, motobluer off, msaa 4x... full HD... pico de fps em 20, minimo e estável em 12~14.

 

Depois, retiramos minha placa, e colocamos a GTX 470, e fizemos os testes novamente com resultados: Metro Last Light HIGH, tesselation on, motobluer off. msaa 4x ... fullHD. pico de 65 fps, mínimo e estável 49~52.

 

Então, resolvemos formatar o meu pc e refazer os testes... fizemos isso, e após todo o processo.. o mesmo resultado. Chego à duas conclusões... ou minha placa está com algum tipo de problema, ou ela tem alguma incompatibilidade com algum componente do meu pc, o que para mim nao faz o menor sentido. Liguei para a Pichau (que foi onde eu comprei a placa) e como moro em Joinville-sc, pediram para que eu levasse minha máquina la na segunda feira. Acham que se ela manter os resultados eles trocam a placa para mim?

 

Config do meu pc: 

placa-mãe ASUS M5A78L-M Usb3

Duas Kingston DDR3 1333Mgz 4GB cada

Uma placa de video R9 270X Shappire Battlefield 4 Edittion...

HD WD SATA 3 500GB 7200RPM Caviar Blue 6gb/s

Fonte IceAge 500W

AMD FX 6300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ..

olha , se eu fosse sugerir algo ,visando que você ja fez os testes básicos ,  seria verificar BIOS da mother, ja tive problemas parecidos como esse no passado , por usar bios antigas D+.
driver catalyst use o 13.12 ( eu uso o 14.1 e não tenho problemas )

ia dizer que iria fazer o teste para ver meu fps , mais não é necessário ,pois  é claro que tem algum problema de compatibilidade , seu fps não é este NUNCA.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de uma ajuda, por que placa mãe definitivamente não é comigo.. não sei o que fazer caso seja uma incompatibilidade da placa mãe...

 

Quando o problema é incompatibilidade com a placa mãe a unica solução disponível é atualizar o BIOS dela.

 

Pra isso basta entrar no Site do fabricante da sua Placa Mãe e procurar as atualizações de BIOS disponíveis. Depois é so baixar e seguir as instruções de atualização presente na pagina do Fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a hipótese que dei é esta da BIOS amigo , se a incompatibilidade está ali ou não, não sabemos , é unica coisa a se fazer antes de trocar de placa..

sei que é uma coisa besta , mais por favor reconfira a alimentação da VGA , os conectores e etc.. se não tem uma média experiencia pelo menos, peça ajuda a algum amigo , entre no site da ASUS e atualize sua bios via executável , não tem segredo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a ultima atualização da bios da minha placa-mãe vem em um arquivo .rom, nao tenho nem ideia do que fazer hehe. 

 

Ah, saquei aqui.. achei uns tutoriais.. vou tentar executar. 

Cara normalmente agora as placas maes da asus vem com software que faz isso pra você, nao sei se essa sua placa vem com esse suporte, procure ver se tem AI suite q e a ferramenta que é muito fácil atualizar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas tenho uma gráfica destas e a meio do batman fico com ecra de uma so cor e o pc congela totalmente...aofonte arrancar o windows tenho falhas de imagem....ante tinha neste sistema uma gtx 550 ti e dava perfeito so tive problemas desde que passei pa esta gráfica...ja tentei hdmi vga outro monitor, tirar e por gráfica,instalei a drive mais recente etc etc etc..
alguem me ajude por faaaaavvooooorrrr!!!!! =( já não sei mais que fazer

 

meu sistema

 

cpu fx 8350

board sabertooth r2.0

8gb red vengeance corsair

cooler h60

fonte cm 650 corsair

1tb disco

120 gb ssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que sua placa veio bichada... Bem vindo ao clube.

Procure a loja que você comprou pra saber como é o processo de RMA. Caso ainda esteja nos primeiros 7 dias após o recebimento, devolva a placa e troque por uma nova ou pelo dinheiro de volta.

mas porque dao muitos problemas essas placas?

 

eu comprei mesmo a revendedores, eles nao trocam mandam reparar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Pessoal e principalmente ao @Dieg@o que me atendeu com ideias para sanar meus problemas com a minha R9.

 

Seguinte, passei a sexta feira fazendo testes na minha máquina, juntamente com um colega que tem uma TX750w e uma GTX 470.

Começamos assim: Sem formatar o computador, fiz o teste de desempenho na minha R9 com o driver do CD dela, depois com o catalyst beta, e por fim, com um driver um pouco mais antigo... todos com o mesmo resultado Metro Last Light HIGH, Tesselation off, motobluer off, msaa 4x... full HD... pico de fps em 20, minimo e estável em 12~14.

 

Depois, retiramos minha placa, e colocamos a GTX 470, e fizemos os testes novamente com resultados: Metro Last Light HIGH, tesselation on, motobluer off. msaa 4x ... fullHD. pico de 65 fps, mínimo e estável 49~52.

 

Então, resolvemos formatar o meu pc e refazer os testes... fizemos isso, e após todo o processo.. o mesmo resultado. Chego à duas conclusões... ou minha placa está com algum tipo de problema, ou ela tem alguma incompatibilidade com algum componente do meu pc, o que para mim nao faz o menor sentido. Liguei para a Pichau (que foi onde eu comprei a placa) e como moro em Joinville-sc, pediram para que eu levasse minha máquina la na segunda feira. Acham que se ela manter os resultados eles trocam a placa para mim?

 

Config do meu pc: 

placa-mãe ASUS M5A78L-M Usb3

Duas Kingston DDR3 1333Mgz 4GB cada

Uma placa de video R9 270X Shappire Battlefield 4 Edittion...

HD WD SATA 3 500GB 7200RPM Caviar Blue 6gb/s

Fonte IceAge 500W

AMD FX 6300

 

Creio que sim, se o resultado se mantiver nos testes na loja.

 

Você poderia tentar também atualizar o bios da placa-mãe (se é que já não atualizou). Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

boas tenho uma gráfica destas e a meio do batman fico com ecra de uma so cor e o pc congela totalmente...aofonte arrancar o windows tenho falhas de imagem....ante tinha neste sistema uma gtx 550 ti e dava perfeito so tive problemas desde que passei pa esta gráfica...ja tentei hdmi vga outro monitor, tirar e por gráfica,instalei a drive mais recente etc etc etc..

alguem me ajude por faaaaavvooooorrrr!!!!! =( já não sei mais que fazer

 

meu sistema

 

cpu fx 8350

board sabertooth r2.0

8gb red vengeance corsair

cooler h60

fonte cm 650 corsair

1tb disco

120 gb ssd

 

Olá @Ricardo_Silva_1989. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Formatou o PC ao trocar de VGA?

 

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas.

 

Aproveite a VGA fora do PC e limpe o slot PCI-E da placa-mãe.

 

Encaixe a VGA no PC e os cabos de alimentação na VGA fime, porém, suavemente.

 

Se não surtir efeito, tente atualizar o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

 

Se ainda não surtir efeito, teste a VGA em outro PC e teste outra VGA no seu PC, afim de tentarmos isolar o problema.

 

Retorne com o resultado dos testes.

 

Não creio que o índice de problemas seja tão alto assim nessa VGA. Pode até passar essa impressão, pois geralmente as pessoas recorrem ao fórum quando estão com um problema em suas VGAs, passando assim tal impressão. ;)

 

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossssa , como sempre estava eu aqui procurando o modelo a qual comprei no comeco do mês e como sempre não encontro abaixo de 1K..

quando me deparo com 1 modelo que queria muito comprar antes dessa disponivel na Kabum a 849.00

http://www.kabum.com.br/produto/46619/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r9-270x-crossfirex-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gv-r927xoc-2gd/?tag=r9%20270x

infelizmente ela tem CLOCKS mais baixo que a minha. 
 

Clock:
- Base/impulso: 1050/1100 MHz
- Memória: 5600 MHz

a minha é 
Clock:
- Freqüência: 1,1GHz (Padrão) / 1,15GHz (Boost)
- Freqüência: 6GHz

no proc é pouquissima diferença  porém na memoria são 400mhz

sera que setar um pequeno over " ETERNO " nela para só igualar a minha e não "perder" desempenho no CF com a minha toxic , forçaria ela ??

VONTADE LASCADA de boletar... kkkkkkkkkkkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com esse baita sistema de refrigeração, essa Gigabyte deve pegar bem mais que isso de over. Esse pequeno over pra igualar creio que nem forçaria os componentes da mesma, até porque a temperatura ainda ficaria num nível muito bom.

 

O que vai precisar de over vai ser esse FX 8150, pois um cross de 270X é bastante forte e em geral (jogos), exigirá bastante do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!