Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 270X - Review da placa


Dieg@o

Posts recomendados

Opa, se sua placa on onboard funciona com a video offboard conectada, pode ser que a placa de video não esteja boa mesmo, ou se for uma placa que requer alimentação suplementar e ela não está conectada a fonte, então este pode ser o seu problema

A placa onboard não funciona com a placa de vídeo ligada. Eu tirei os conectores de energia pra testar. Com os conectores de energia na placa offboard e o conector de vídeo na placa onboard, o vídeo não aparece, como é suposto de ser. Quanto à fonte, como eu disse, os leds de energia da placa estavam ligados, e a minha fonte é uma Corsair CX-500. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o micro chega a inicializar? pra ter certeza é só deixar um método de acesso remoto, como terminal server ou teamviewer. Se ele chegar a inicializar, você pode testar em alguma TV com entrada HDMI, se não, a imagem não aparece porque a placa não está deixando o micro inicializar. aí só trocando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o micro chega a inicializar? pra ter certeza é só deixar um método de acesso remoto, como terminal server ou teamviewer. Se ele chegar a inicializar, você pode testar em alguma TV com entrada HDMI, se não, a imagem não aparece porque a placa não está deixando o micro inicializar. aí só trocando.

Não, ele não inicializa o sistema operacional não inicializa. Ele reinicia antes disso. Quanto ao cabo HDMI, testei na minha TV e também não tive sucesso. Eu vou tentar arrumar algum outro computador onde eu possa testar a placa, só pra desencarno de consciência, e se não conseguir, vou ativar a garantia. Obrigado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rayuaz.

 

Outra possibilidade é um conflito de hardware entre sua placa mãe e a placa de vídeo.

 

Alguns usuários resolveram problemas parecidos com uma atualização da BIOS da placa mãe, que na maioria dos casos resolve esses tipos de conflito entre placa mãe com chipset antigo e um hardware lançado recentemente.

 

No site do fabricante da sua placa mãe, pude ver apenas uma atualização disponível (http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipmh61r1.php?id=4).

 

Vale a pena tentar atualizar antes de acionar a garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rayuaz, tente conecta-la via DVI/ VGA usando o adaptador que vem com a placa ou DVI/DVI, instale os drives e reinicie com o conexão HDMI. Aqui só funcionou assim.

Desculpe a ignorância, mas se importaria de desenvolver? Eu não entendi o que você quis dizer...

 

Alguns usuários resolveram problemas parecidos com uma atualização da BIOS da placa mãe, que na maioria dos casos resolve esses tipos de conflito entre placa mãe com chipset antigo e um hardware lançado recentemente.

TENTEI atualizar a BIOS, mas depois de muita dor de cabeça acabei desistindo. Na verdade, até descobri que a placa mãe que eu estava usando era uma mw-h61h2-m2, e não IPMH61R1. lol.

 

Also, eu testei a minha placa de vídeo no computador de um amigo e lá ela funcionou normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a ignorância, mas se importaria de desenvolver? Eu não entendi o que você quis dizer...

 

TENTEI atualizar a BIOS, mas depois de muita dor de cabeça acabei desistindo. Na verdade, até descobri que a placa mãe que eu estava usando era uma mw-h61h2-m2, e não IPMH61R1. lol.

 

Also, eu testei a minha placa de vídeo no computador de um amigo e lá ela funcionou normalmente.

Conecte a placa ao seu monitor via DVI/VGA com o adaptador ou se seu monitor tiver entrada DVI, naturalmente, com um cabo DVI/DVI e ligue o PC. Se dá imagem e rodar o S.O, instale os drives e reinicie o PC  já usando o cabo HDMI. Enjoy!

Para acessar a bios, deverá sempre usar a conexão DVI/VGA ou DVI/DVI. Infelizmente ainda não vi nada no google uma solução para esse problema, que aparentemente é uma incompatibilidade com algumas placas mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei a tão esperada His IceQ X2 e quando fui ligar... nada

Nem luz do teclado acendia...

O q pode ser?
To desesperado com a zica q eu to esses dias...

abraços
 
EDIT: 
Consegui: tive que atualizar a BIOS, foi mais fácil do que eu esperava.
 

---

 

@Rayuaz estava com o mesmo problema seu. Minha mobo é uma H67ma-e35-b3. Realmente era problema de incompatibilidade, resolvido facilmente por uma atualização na BIOS. Eu pensei que seria difícil, vi uns vídeos, tava com medo de fazer, mas segui o procedimento disposto no site do fabricante e foram exatos 5 cliques para realizar o procedimento.

 

Tudo resolvido. 

 

Agora minha dúvida é quanto ao driver, o último do site é o 1404 que tão falando mal. E agora, José?

Eu também queria saber se tem algum programa pra baixar drivers e ser notificado quando surgirem novos, tipo o nVidia Experience.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém está tendo queda de desempenho no Far Cry 3?
O estranho é que da uma queda brusca e fica abaixo de 10fps quando eu olho para o céu??!!??
Mesmo eu mudando as configs para médio quando eu olho para o céu trava tudo, em outros jogos roda perfeitamente.

 

Minha config:

R9 270x Dual-x

12Gb ram Markivision

I5 2320

Drivers AMD 13.12 (Não atualizei os drivers pois vi gente que perdeu desempenho em certos jogos e a principio para mim esse aí rodaram os jogos que possuo normalmente, claro exceto o Far Cry)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei a tão esperada His IceQ X2 e quando fui ligar... nada

Nem luz do teclado acendia...

O q pode ser?

To desesperado com a zica q eu to esses dias...

abraços

EDIT:

Consegui: tive que atualizar a BIOS, foi mais fácil do que eu esperava.

---

@Rayuaz estava com o mesmo problema seu. Minha mobo é uma H67ma-e35-b3. Realmente era problema de incompatibilidade, resolvido facilmente por uma atualização na BIOS. Eu pensei que seria difícil, vi uns vídeos, tava com medo de fazer, mas segui o procedimento disposto no site do fabricante e foram exatos 5 cliques para realizar o procedimento.

Tudo resolvido.

Agora minha dúvida é quanto ao driver, o último do site é o 1404 que tão falando mal. E agora, José?

Eu também queria saber se tem algum programa pra baixar drivers e ser notificado quando surgirem novos, tipo o nVidia Experience.

Estou na espera da Gigabyte fazer o mesmo e lançar uma nova bios para GA990FXA-UD3 e resolver esse problema. É um saco ter que mudar de conexao/cabo todas vez que preciso de ir na bios.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na espera da Gigabyte fazer o mesmo e lançar uma nova bios para GA990FXA-UD3 e resolver esse problema. É um saco ter que mudar de conexao/cabo todas vez que preciso de ir na bios.

 

Triste essas coisas. Eu passei mó perrengue ontem. Já gastei uma notinha com a VGA+Ram, to zerado, já imaginei que tinha queimado tudo. E se tivesse que comprar outra peça, estaria perdido.  :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Usar corrosionx em VGA perde a garantia?

 

Bem, eu moro a 500 metros da praia e então sempre tive problemas de maresia no meu computador. A minha última VGA não chegou a durar um ano e meio, então vendo as dicas resolvi usar o corrosionx, aí tudo beleza a minha placa mãe está firme e forte mais de dois anos  :)  coisa que a anterior com esse tempo já tinha várias manchas brancas de oxidação.

Sendo assim, vendo que o produto funcionava e realmente não danificava nenhum componente, comprei uma R9 270X da Sapphire, peguei ela e apliquei uma camada e corrosionx nela bem feliz. Porém agora ela começou a dar problemas,

às vezes o computador não inicia com ela conectada, e para confirmar levei a vga em um amigo meu e deu o mesmo problema do pc não ligar.

Não é problema de fonte pois eu possuo uma Corsair e meu amigo uma Cougar.

Então, queria enviar ela para o RMA, só que como passei o corrosionx a etiqueta do serial dela ficou lambuzada do corrosionx, e este é meu medo, se eles notarem e alegar que como passei algum produto é mau uso ou que podem alegar que o produto causou defeito.

Caso pensei por que diabos passei o produto agora e não esperei passar a garantia, eu respondo que se esperasse um ano era bem provável que a placa já teria manchas de oxidação.

 

E agora  :confused:  :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema com Driver da AMD R9 270X (Win 8.1 64 bits)

 

Olá CDH! Sou novo no fórum, se eu estiver postando no lugar errado, peço desculpas e por favor me redirecionem imediatamente.
 
Acontece que estou com um problema instalando um novo driver beta da AMD Catalyst 14.3, com Mantle API.
Meu driver era o 13.2.
 
Fui desinstalar pelo modo expresso (Todos os componentes sendo desinstalados), depois disso eu reiniciei, e fui instalar o novo Beta...
Porém ele estava com uma "cara diferente", dava pra ver que estavam faltando alguns recursos (Segue a imagem)
 
dxn5.png


Assim que terminei a instalação, apareceu outra mensagem:
 

g4cb.png
 
 
 Achei estranho mas mesmo assim reiniciei. Quando eu reiniciei o painel de controle Catalyst não aparecia todas as opções, como "Jogos".
 
2zgg.png
 
 
E então quando vou jogar algum game, como BF4, ele nem reconhece a placa de vídeo.
Agora terei que dar boot no meu Windows 7 antigo para poder jogar (Tenho dual boot)
 
Tentei com os 2 instaladores, tanto o 13.2 quanto o novo beta (14.3), os dois dão a mesma coisa
 
Minhas configurações:
 
Windows 8.1 64 bits
AMD FX 6300 3.8Ghz
MSI AMD R9 270X 2GB
2x4GB RAM 1333Mhz (~2000Mhz Dual-C)
Mobo ASUS M5A78L-M/USB3
Corsair GS 600 (600W)
WaterCooler CoolerMasterSeidon 120v
HD 1TB Seagate 7200 rpm


Muito obrigado, aguardo respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe antiga, VGA recente.

 

O BIOS da sua placa mãe está atualizado?

 

Geralmente uma atualização da BIOS da placa mãe resolve. Os fabricantes adicionam suporte para novos hardwares, como placas de vídeo, nestas atualizações de BIOS.

 

No suporte da Asus a versão mais atual da BIOS para sua placa mãe foi lançada em 2010, ainda antigo, mas acho que vale a pena tentar.

 

https://www.asus.com/Motherboards/M2NSLI/HelpDesk_Download/

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal. 

Comprei essa placa de video R9 270x da HIS..  ela tem 26 centímetros de cumprimento.

 

Minha Placa Mãe é a Asus sabertooh 990FX.

 

Quando eu fui colocar a VGA no slot preto, as conexões SATA não deixo encaixar a VGA...

 

Tem alguma coisa que posso fazer pra resolver isso...!!!!????

 

Att 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Estou com uma dúvida referente a conexão da fonte na VGA.

Primeiramente estou montando um PC e nem todas as peças chegaram ainda, mas aquilo que veio já fui dar uma olhada e então tive essa dúvida.

Minha fonte é uma Corsair CX600M Modular e a VGA é uma XFX R9 270X 2GB.

A placa possui dois conectores de 6 pinos, e a fonte possui um cabo com dois conectores, mas ai que está o problema, os dois conectores de 6 pinos são no mesmo cabo, parece só uma extensão, então tenho medo que não vá funcionar na placa.

E no manual da VGA diz para conectar dois cabos separados na placa. Mas ai no manual da fonte diz que são dois conectores 6 pinos. Fiquei confuso :confused:

Em anexo estou mandando algumas fotos do que falei acima e gostaria de saber que alternativa posso fazer.

Abraço

post-703015-0-47803200-1397511631_thumb.

post-703015-0-01076800-1397511644_thumb.

post-703015-0-14126300-1397511608_thumb.

post-703015-0-82988500-1397511582_thumb.

post-703015-0-53388700-1397511593_thumb.

post-703015-0-20743200-1397511619_thumb.

Olhei em alguns sites gringo os cara falando que pode sim, mesmo sendo um mesmo cabo.

Alguem que tenha mais experiência poderia me confirmar se não vou torrar a placa hueauheahuhu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal comprei uma r9 270 da sapphire.

Quando instalei ela no PC um problema não tem sinal de vídeo.

As vezes da um bip longo e três curtos, mas nununca deu sinal.

Meu PC:

AMD phenom 2 4x 945.

Placa mãe asus m2n-sli.

Fonte xfx550.

2 HDs mais um DVD.

Sistema windows 7 32b

Exatamente o que estava acontecendo aqui, quando comprei minha R9 270X. Atualize a bios da mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal.

 

Comprei a VGA: AMD HIS R9 270X Turbo...

Essa placa tem 26Cm de comprimento..Ponto

 

Minha Placa Mãe é a Asus Sabertooh 990FX..Ponto.

 

Agora vem a questão.... Quando eu fui encaixar da VGA na placa mãe, Aquelas entradas SATA, não deixo Encaixar.. Ai ja subiu aquele Gelo na espinha.

 

Ai consegui encaixar no primeiro Slop Pci e ainda quase não deu encaixe de novo, mas foi.....

 

Pergunta: se eu comprar outra igual para fazer CF. não vou conseguir por causa das entradas SATA da placa mãe??

 

Por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!