Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estive pesquisando em outros fórum sobre esta placa e encontrei várias reclamações parecida com a que o pessoal tem relatado, mas acredito que seja algo relacionado a driver mesmo. 

Minha duvida :confused: : Alguém comprou esse modelo da AMD no Paraguay? Se sim, o valor e em que loja. 

Faço esta pergunta pois conversando com um parente que trabalha em uma loja no PY ele disse que a 280x tá custando 470,00 dolares  :eek:

agradeço desde já quem poder compartilhar essa informação.

Postado

Estive pesquisando em outros fórum sobre esta placa e encontrei várias reclamações parecida com a que o pessoal tem relatado, mas acredito que seja algo relacionado a driver mesmo. 

Minha duvida :confused: : Alguém comprou esse modelo da AMD no Paraguay? Se sim, o valor e em que loja. 

Faço esta pergunta pois conversando com um parente que trabalha em uma loja no PY ele disse que a 280x tá custando 470,00 dolares  :eek:

agradeço desde já quem poder compartilhar essa informação.

Sim eu comprei uma R9 280x Dual X da Sapphire na loja TopDek em novembro do ano passado, paguei na época $370,00. atualmente tem de $350,00 a $490,00 dólares americanos mas algumas vem o Bf4 junto

devido ao seu custo achei bem interessante a placa

• Membro VIP
Postado

Boa tarde eu gostaria de saber se essa placa de video( link abaixo) é overclockada e o que vem de especial nela ? em termos de desempenho. 

http://www.performanceinformatica.com/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=5357&nome=placa-de-v%EDdeo-pci-e-amd-r9-280x-3gb-sapphire-11221-00-25g-battlefield-4-384bits-gddr5

Obrigado.

No anúncio não constam os clocks da mesma. Caso os encontre, compare com os clocks e demais especificações contidas na primeira página deste tópico e/ou na Tabela comparativa dos chips da AMD.

Postado

Sim eu comprei uma R9 280x Dual X da Sapphire na loja TopDek em novembro do ano passado, paguei na época $370,00. atualmente tem de $350,00 a $490,00 dólares americanos mas algumas vem o Bf4 junto

devido ao seu custo achei bem interessante a placa

alexchiele obeigado pela ajuda, talvez seja isso que você disse mesmo, talvez venha com algum jogo incluido. alexchiele você comprou direto na loja fisica ou virtual? qual distribuidor é a tua 280x? Mais uma vez obrigado.
Postado

eu falei com a loja e eles me falaram que era OC de fabrica, mas existe muita diferença de desempenho entre um placa OC e non OC ?

Obrigado.

A diferença é que eles te cobram um pouco mais por uma coisa que você pode fazer em casa hehe

Elas vem com overclock de 5, 10% e em casa, você pode fazer overs de 15,20,40% ou mais dependendo dos fatores

Postado

Beleza então ^^,  eu vou pegar essa placa de video hoje a tarde, só que vi o pessoal falando que placa maes muito antigas ela não funciona.  A minha é uma  MW-H61H2-M2 (V2.0) que veio junto com o PC.  Meu medo agora é não funcionar.....

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

eu falei com a loja e eles me falaram que era OC de fabrica, mas existe muita diferença de desempenho entre um placa OC e non OC ?

Obrigado.

Faço minhas as palavras do colega AugustoGaddini.

Beleza então ^^,  eu vou pegar essa placa de video hoje a tarde, só que vi o pessoal falando que placa maes muito antigas ela não funciona.  A minha é uma  MW-H61H2-M2 (V2.0) que veio junto com o PC.  Meu medo agora é não funcionar.....

Obrigado.

Fatos e mitos sobre placas de vídeo.

Boa leitura.

Embora estejam sujeitos a incompatibilidades, elas são raras hoje em dia e em geral, uma atualização de bios resolve o problema.

Postado

alexchiele obeigado pela ajuda, talvez seja isso que você disse mesmo, talvez venha com algum jogo incluido. alexchiele você comprou direto na loja fisica ou virtual? qual distribuidor é a tua 280x? Mais uma vez obrigado.

Sim essa semana estava verificando como estão os preços no www.comprasparaguai.com.br e tinha uns modelos mais caros que era linha BF4 edition. Sim eu comprei na loja fisica mesmo e o modelo que achei na época era uma Sapphire 280x Dual X UEFI OC Edition.....como disse antes era mais barata ($80,00) que uma GTX770 (mesmo esta sendo levemente superior nos testes que vi) minha esperança era que com a nova API Mantle ela viesse a melhorar o desempenho 

Postado

DihorYD.jpg

*Sou leigo em problemas no computador porém acho que é problema na placa de video se não for por favor mover o topico para o devido lugar.Obrigado desde ja.

http://i.imgur.com/E9AAKYi.jpg

Estou com problema descrito nas fotos acima,fiz teste pelo 3d Mark e causou uma dessas telas,a outra era de outro jogo.Quando estou jogando alguma coisa depois de um tempo aparece esses quadrados e tenho que reiniciar o computador,sera erro na placa mesmo?

como eu poderia resolver esse problema?Atualizei o driver da mesma e nao resolveu.Poderia ser temperatura muito alta? preciso de ajuda.

Postado

Boa tarde, eu tenho algumas dúvidas, que souber responder eu agradeço.

1- Eu abri as duas tampas do gabinete, será que tem algum risco isso ? vi que a temperatura melhorou muito, so tenho receio de entrar algum inseto e estragar algum componente.

2- é normal isso  em Full Load ? Fan Speed 70%, 2489 RPM, 76 de temperatura.   peguei essa info do TechPower Up GPU-Z

Ob s>         moro em Porto Alegre e aqui o calor ta bizarro, não tenho Ar Condicionado no meu quarto ainda por cima =(

Obrigado.

Postado

Boa tarde, eu tenho algumas dúvidas, que souber responder eu agradeço.

1- Eu abri as duas tampas do gabinete, será que tem algum risco isso ? vi que a temperatura melhorou muito, so tenho receio de entrar algum inseto e estragar algum componente.

2- é normal isso  em Full Load ? Fan Speed 70%, 2489 RPM, 76 de temperatura.   peguei essa info do TechPower Up GPU-Z

Ob s>         moro em Porto Alegre e aqui o calor ta bizarro, não tenho Ar Condicionado no meu quarto ainda por cima =(

Obrigado.

Um inseto estragar um componente é muito difícil mas com um pouco de imaginação dá pra ver que não é impossível, riscos sempre tem, mesmo que não aconteça nada de anormal, o acúmulo de poeira será maior, o que leva a mais aquecimento e redução da vida útil dos componentes.

Se manter o gabinete aberto deixa o PC mais frio, significa que seu gabinete está mal ventilado, tenho a mesma placa de vídeo aqui, meu gabinete tem 3 fans de entrada e 3 de saída (exaustão), o resultado é que CPU e VGA ficam mais frios que com o gabinete aberto.

Essa velocidade de fan está alta, mas a causa provavelmente está nas altas temperaturas, resolvendo o problema de ventilação do gabinete isso deve ser resolvido.

Postado

a placa eu comprei esse dias, é uma Dual X OC. o gabinete ta bem ventilado até( eu tirei as duas tampas dele). o maior problema é a temperatura ambiente eu acho( agora faz 37  aqui no meu quarto)

Postado

a placa eu comprei esse dias, é uma Dual X OC. o gabinete ta bem ventilado até( eu tirei as duas tampas dele). o maior problema é a temperatura ambiente eu acho( agora faz 37  aqui no meu quarto)

Como não vi seu gabinete e você não informou modelo ou quantidade / posição dos fans, não posso dizer exatamente o que está errado na sua configuração, como disse antes o gabinete fechado deveria ter temperatura igual ou inferior ao mesmo aberto, a temperatura da sua 280X está alta, tenho exatamente o mesmo modelo da Sapphire e no Rio com a mesma temperatura ambiente nunca passou dos 70º, isso com testes no OCCT pra forçar a placa ao máximo, em games sempre ficou abaixo dos 65º.

Postado

o Gabinete é bem pequeno( Gabinete: Preto Piano WK Torre 2 Baias

Dimensão: 365 x 170 x 355 mm )   uso um ventilador pequeno do lado do gabinete e tenho somente 1 exaustor na parte de trás.

alguem sabe se é fácil de instalar aqueles cooler pra placas de video ? comprei essa r9 280x Dual X OC esses  dias e pretendo ter ela por alguns anos^^ pelo menos.

Valeu ai

Postado

o Gabinete é bem pequeno( Gabinete: Preto Piano WK Torre 2 Baias

Dimensão: 365 x 170 x 355 mm )   uso um ventilador pequeno do lado do gabinete e tenho somente 1 exaustor na parte de trás.

alguem sabe se é fácil de instalar aqueles cooler pra placas de video ? comprei essa r9 280x Dual X OC esses  dias e pretendo ter ela por alguns anos^^ pelo menos.

Valeu ai

Realmente o problema maior está no seu gabinete, muito pequeno e mal ventilado, ele não é adequado para um PC com uma VGA dessas, o ideal seria você usar algo do tipo V3 ou parecido, e com pelo menos 4 ventoinhas de 120mm.

Esquece a ideia de trocar o cooler da VGA, o cooler da Dual X OC é mais que suficiente para manter a VGA em temperatura adequada, seu problema está no gabinete.

Outra coisa, sua VGA está quente mas ainda dentro da temperatura em que é capaz de trabalhar, não precisa se desesperar, apenas arrume a refrigeração do sistema como um todo que o cooler da Dual X faz a parte dele, enquanto não resolve isso você pode instalar o SAPPHIRE TriXX e aumentar a velocidade do fan manualmente quando for jogar.

.

Postado

Sim, vou pegar outro e + 4 coolers. 

Obs>  eu tenho que escolher algum gabinete específico pra minha configuração ?( minha  placa mãe é minuscula) 

Quantos coolers consigo colocar nessa placa mãe ?

placa mãe é essa http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1393&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=103&LanID=12

eu tava pensando em pegar esse Gabinete aqui http://www.performanceinformatica.com/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=2171&nome=gabinete-atx-thermaltake-v3-black-edition-sf

Obrigado.

Postado

Sim, vou pegar outro e + 4 coolers. 

Obs>  eu tenho que escolher algum gabinete específico pra minha configuração ?( minha  placa mãe é minuscula) 

Quantos coolers consigo colocar nessa placa mãe ?

placa mãe é essa http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1393&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=103&LanID=12

eu tava pensando em pegar esse Gabinete aqui http://www.performanceinformatica.com/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=2171&nome=gabinete-atx-thermaltake-v3-black-edition-sf

Obrigado.

Esse V3 é ótimo pra faixa de preço dele e dá pra colocar até 6 fans nele, mas qualquer gabinete semelhante dará conta do recado no que se refere a ventilação, com paciência talvez você ache um melhor pelo mesmo preço.

Como o assunto já saiu totalmente do tópico, recomendo postar na área de gabinetes:

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/81-gabinetes-em-geral/

Abç.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A quantas anda a temperatura da VGA?

Qual a fonte de alimentação do seu PC (marca e modelo).

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Então está ocorrendo esse tipo de problema apenas no FC3?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!