Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 280X - Review e Características


Dieg@o

Posts recomendados

Estive pesquisando em outros fórum sobre esta placa e encontrei várias reclamações parecida com a que o pessoal tem relatado, mas acredito que seja algo relacionado a driver mesmo. 

 

Minha duvida :confused: : Alguém comprou esse modelo da AMD no Paraguay? Se sim, o valor e em que loja. 

Faço esta pergunta pois conversando com um parente que trabalha em uma loja no PY ele disse que a 280x tá custando 470,00 dolares  :eek:

 

agradeço desde já quem poder compartilhar essa informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde eu gostaria de saber se essa placa de video( link abaixo) é overclockada e o que vem de especial nela ? em termos de desempenho. 


 


 


 


 


http://www.performanceinformatica.com/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=5357&nome=placa-de-v%EDdeo-pci-e-amd-r9-280x-3gb-sapphire-11221-00-25g-battlefield-4-384bits-gddr5


 


 


 


Obrigado.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive pesquisando em outros fórum sobre esta placa e encontrei várias reclamações parecida com a que o pessoal tem relatado, mas acredito que seja algo relacionado a driver mesmo. 

 

Minha duvida :confused: : Alguém comprou esse modelo da AMD no Paraguay? Se sim, o valor e em que loja. 

Faço esta pergunta pois conversando com um parente que trabalha em uma loja no PY ele disse que a 280x tá custando 470,00 dolares  :eek:

 

agradeço desde já quem poder compartilhar essa informação.

Sim eu comprei uma R9 280x Dual X da Sapphire na loja TopDek em novembro do ano passado, paguei na época $370,00. atualmente tem de $350,00 a $490,00 dólares americanos mas algumas vem o Bf4 junto

devido ao seu custo achei bem interessante a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Boa tarde eu gostaria de saber se essa placa de video( link abaixo) é overclockada e o que vem de especial nela ? em termos de desempenho. 

 

 

 

 

http://www.performanceinformatica.com/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=5357&nome=placa-de-v%EDdeo-pci-e-amd-r9-280x-3gb-sapphire-11221-00-25g-battlefield-4-384bits-gddr5

 

 

 

Obrigado.

 

 

No anúncio não constam os clocks da mesma. Caso os encontre, compare com os clocks e demais especificações contidas na primeira página deste tópico e/ou na Tabela comparativa dos chips da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu comprei uma R9 280x Dual X da Sapphire na loja TopDek em novembro do ano passado, paguei na época $370,00. atualmente tem de $350,00 a $490,00 dólares americanos mas algumas vem o Bf4 junto

devido ao seu custo achei bem interessante a placa

alexchiele obeigado pela ajuda, talvez seja isso que você disse mesmo, talvez venha com algum jogo incluido. alexchiele você comprou direto na loja fisica ou virtual? qual distribuidor é a tua 280x? Mais uma vez obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu falei com a loja e eles me falaram que era OC de fabrica, mas existe muita diferença de desempenho entre um placa OC e non OC ?

 

 

 

Obrigado.

A diferença é que eles te cobram um pouco mais por uma coisa que você pode fazer em casa hehe

Elas vem com overclock de 5, 10% e em casa, você pode fazer overs de 15,20,40% ou mais dependendo dos fatores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu falei com a loja e eles me falaram que era OC de fabrica, mas existe muita diferença de desempenho entre um placa OC e non OC ?

 

 

 

Obrigado.

 

Faço minhas as palavras do colega AugustoGaddini.

Beleza então ^^,  eu vou pegar essa placa de video hoje a tarde, só que vi o pessoal falando que placa maes muito antigas ela não funciona.  A minha é uma  MW-H61H2-M2 (V2.0) que veio junto com o PC.  Meu medo agora é não funcionar.....

 

 

Obrigado.

 

Fatos e mitos sobre placas de vídeo.

 

Boa leitura.

 

Embora estejam sujeitos a incompatibilidades, elas são raras hoje em dia e em geral, uma atualização de bios resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alexchiele obeigado pela ajuda, talvez seja isso que você disse mesmo, talvez venha com algum jogo incluido. alexchiele você comprou direto na loja fisica ou virtual? qual distribuidor é a tua 280x? Mais uma vez obrigado.

Sim essa semana estava verificando como estão os preços no www.comprasparaguai.com.br e tinha uns modelos mais caros que era linha BF4 edition. Sim eu comprei na loja fisica mesmo e o modelo que achei na época era uma Sapphire 280x Dual X UEFI OC Edition.....como disse antes era mais barata ($80,00) que uma GTX770 (mesmo esta sendo levemente superior nos testes que vi) minha esperança era que com a nova API Mantle ela viesse a melhorar o desempenho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DihorYD.jpg

 

*Sou leigo em problemas no computador porém acho que é problema na placa de video se não for por favor mover o topico para o devido lugar.Obrigado desde ja.

 

http://i.imgur.com/E9AAKYi.jpg

 

Estou com problema descrito nas fotos acima,fiz teste pelo 3d Mark e causou uma dessas telas,a outra era de outro jogo.Quando estou jogando alguma coisa depois de um tempo aparece esses quadrados e tenho que reiniciar o computador,sera erro na placa mesmo?

 

 

como eu poderia resolver esse problema?Atualizei o driver da mesma e nao resolveu.Poderia ser temperatura muito alta? preciso de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, eu tenho algumas dúvidas, que souber responder eu agradeço.

 

 

1- Eu abri as duas tampas do gabinete, será que tem algum risco isso ? vi que a temperatura melhorou muito, so tenho receio de entrar algum inseto e estragar algum componente.

 

2- é normal isso  em Full Load ? Fan Speed 70%, 2489 RPM, 76 de temperatura.   peguei essa info do TechPower Up GPU-Z

 

 

 

Ob s>         moro em Porto Alegre e aqui o calor ta bizarro, não tenho Ar Condicionado no meu quarto ainda por cima =(

 

 

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, eu tenho algumas dúvidas, que souber responder eu agradeço.

 

 

1- Eu abri as duas tampas do gabinete, será que tem algum risco isso ? vi que a temperatura melhorou muito, so tenho receio de entrar algum inseto e estragar algum componente.

 

2- é normal isso  em Full Load ? Fan Speed 70%, 2489 RPM, 76 de temperatura.   peguei essa info do TechPower Up GPU-Z

 

 

 

Ob s>         moro em Porto Alegre e aqui o calor ta bizarro, não tenho Ar Condicionado no meu quarto ainda por cima =(

 

 

 

 

Obrigado.

 

Um inseto estragar um componente é muito difícil mas com um pouco de imaginação dá pra ver que não é impossível, riscos sempre tem, mesmo que não aconteça nada de anormal, o acúmulo de poeira será maior, o que leva a mais aquecimento e redução da vida útil dos componentes.

Se manter o gabinete aberto deixa o PC mais frio, significa que seu gabinete está mal ventilado, tenho a mesma placa de vídeo aqui, meu gabinete tem 3 fans de entrada e 3 de saída (exaustão), o resultado é que CPU e VGA ficam mais frios que com o gabinete aberto.

 

Essa velocidade de fan está alta, mas a causa provavelmente está nas altas temperaturas, resolvendo o problema de ventilação do gabinete isso deve ser resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa eu comprei esse dias, é uma Dual X OC. o gabinete ta bem ventilado até( eu tirei as duas tampas dele). o maior problema é a temperatura ambiente eu acho( agora faz 37  aqui no meu quarto)

 

Como não vi seu gabinete e você não informou modelo ou quantidade / posição dos fans, não posso dizer exatamente o que está errado na sua configuração, como disse antes o gabinete fechado deveria ter temperatura igual ou inferior ao mesmo aberto, a temperatura da sua 280X está alta, tenho exatamente o mesmo modelo da Sapphire e no Rio com a mesma temperatura ambiente nunca passou dos 70º, isso com testes no OCCT pra forçar a placa ao máximo, em games sempre ficou abaixo dos 65º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Gabinete é bem pequeno( Gabinete: Preto Piano WK Torre 2 Baias

Dimensão: 365 x 170 x 355 mm )   uso um ventilador pequeno do lado do gabinete e tenho somente 1 exaustor na parte de trás.

 

 alguem sabe se é fácil de instalar aqueles cooler pra placas de video ? comprei essa r9 280x Dual X OC esses  dias e pretendo ter ela por alguns anos^^ pelo menos.

 

 

 

Valeu ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Gabinete é bem pequeno( Gabinete: Preto Piano WK Torre 2 Baias

Dimensão: 365 x 170 x 355 mm )   uso um ventilador pequeno do lado do gabinete e tenho somente 1 exaustor na parte de trás.

 

 alguem sabe se é fácil de instalar aqueles cooler pra placas de video ? comprei essa r9 280x Dual X OC esses  dias e pretendo ter ela por alguns anos^^ pelo menos.

 

 

 

Valeu ai

Realmente o problema maior está no seu gabinete, muito pequeno e mal ventilado, ele não é adequado para um PC com uma VGA dessas, o ideal seria você usar algo do tipo V3 ou parecido, e com pelo menos 4 ventoinhas de 120mm.

 

Esquece a ideia de trocar o cooler da VGA, o cooler da Dual X OC é mais que suficiente para manter a VGA em temperatura adequada, seu problema está no gabinete.

 

Outra coisa, sua VGA está quente mas ainda dentro da temperatura em que é capaz de trabalhar, não precisa se desesperar, apenas arrume a refrigeração do sistema como um todo que o cooler da Dual X faz a parte dele, enquanto não resolve isso você pode instalar o SAPPHIRE TriXX e aumentar a velocidade do fan manualmente quando for jogar.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Sim, vou pegar outro e + 4 coolers. 

 

Obs>  eu tenho que escolher algum gabinete específico pra minha configuração ?( minha  placa mãe é minuscula) 

 

Quantos coolers consigo colocar nessa placa mãe ?

 

 placa mãe é essa http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1393&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=103&LanID=12

 

eu tava pensando em pegar esse Gabinete aqui http://www.performanceinformatica.com/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=2171&nome=gabinete-atx-thermaltake-v3-black-edition-sf

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Sim, vou pegar outro e + 4 coolers. 

 

Obs>  eu tenho que escolher algum gabinete específico pra minha configuração ?( minha  placa mãe é minuscula) 

 

Quantos coolers consigo colocar nessa placa mãe ?

 

 placa mãe é essa http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1393&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=103&LanID=12

 

eu tava pensando em pegar esse Gabinete aqui http://www.performanceinformatica.com/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=2171&nome=gabinete-atx-thermaltake-v3-black-edition-sf

 

 

Obrigado.

 

Esse V3 é ótimo pra faixa de preço dele e dá pra colocar até 6 fans nele, mas qualquer gabinete semelhante dará conta do recado no que se refere a ventilação, com paciência talvez você ache um melhor pelo mesmo preço.

 

Como o assunto já saiu totalmente do tópico, recomendo postar na área de gabinetes:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/81-gabinetes-em-geral/

 

Abç.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos, vou pedir uma pequena ajuda a vocês, minha 280X havia apresentado artefatos jogando Castlevania LOS uma vez em dezembro, como não voltou a acontecer deixei quieto e segui com a vida, esses dias me ocorreu o seguinte erro no Far Cry 3:

https://www.youtube.com/watch?v=0fnovFOBOvM

Isso seria problema do game ou da VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!