Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 280X - Review e Características


Dieg@o

Posts recomendados

FeRock tenho exatamente a mesma vga que a sua, DirectCU ii TOP v2, estou achando ela um pouco esquentada demais, antes eu estava com ela montada fora do pc, rodando Tomb Raider pegava 74ºC, agora com ela montada no gabinete chega a 77ºC.

Gostaria de saber a temp da sua, porque achei a temp da minha um pouco alto se tratando do modelo directcu...

Olha cara, aqui também. Bateu máxima 72°. Mas como estava acostumado com os 90° :eek: da minha antiga XFX 6970 xxx edition, nem liguei. hehehe. Gabinete é o da assinatura. Vou ver se coloco um cooler na parte de baixo puxando ar para dentro. Como o ar quente tende a subir, acho que vai dar uma melhorada. Mas 74° não acho que deve se preocupar não, ainda mais uma placa com os componentes TOP como da Asus.:lol: vou pegar a dica do AugustoGaddini!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, aqui também. Bateu máxima 72°. Mas como estava acostumado com os 90° :eek: da minha antiga XFX 6970 xxx edition, nem liguei. hehehe. Gabinete é o da assinatura. Vou ver se coloco um cooler na parte de baixo puxando ar para dentro. Como o ar quente tende a subir, acho que vai dar uma melhorada. Mas 74° não acho que deve se preocupar não, ainda mais uma placa com os componentes TOP como da Asus.:lol: vou pegar a dica do AugustoGaddini!

Meu gabinete é um Phantom 410, tenho 3 coolers um no topo, um frontal e um atrás, todos retirando o ar. Será que se eu colocar um cooler lateral e mais um no topo baixa um pouco a temp?

O que eu fico de cara é que parece que a V1 era mais fria, e também não achei reviews da v2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete é um Phantom 410, tenho 3 coolers um no topo, um frontal e um atrás, todos retirando o ar. Será que se eu colocar um cooler lateral e mais um no topo baixa um pouco a temp?

O que eu fico de cara é que parece que a V1 era mais fria, e também não achei reviews da v2...

Tipo, uma coisa que ajudaria bastante já seria você colocar 2 coolers soprando ar ao invés de todos retirando, sem falar que assim como tá você tá com um gabinete com pressão negativa (vacuo) e isso faz com que MUIIIIIITO mais poeira entre. É mais interessante ter pressão positiva. Sem falar que o cooler frontal puxando o ar entra em conflito com o fluxo de ar dos outros dois coolers que estão atras. o idela é criar um FLUXO de ar continuo, não um vácuo dentro do pc (os coolers estão praticamente se anulando ai, só de inverter o frontal já vai melhorar bastante!)

Eu recomendo pegar pelo menos mais um cooler parrudo e colocar ele na lateral jogando ar pra dentro, inverter o cooler frontal pra jogar ar dentro e ai fica 10x melhor, posso garantir

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete é um Phantom 410, tenho 3 coolers um no topo, um frontal e um atrás, todos retirando o ar. Será que se eu colocar um cooler lateral e mais um no topo baixa um pouco a temp?

O que eu fico de cara é que parece que a V1 era mais fria, e também não achei reviews da v2...

Aqui está assim, um frontal de 200mm puxando ar para dentro, um no topo 200mm retirando ar fazendo a exaustão e um traseiro acho que de 120mm retirando fazendo exaustão também. O correto é o frontal, lateral e inferior puxando ar para dentro. Topo e traseiro retirando. Deve melhorar as temps. No meu caso, deve estar dando os 72° na asus devido ao processador que está com o cooler box ainda, deixando o interior mais quente pois bate mais de 80° em full.:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui está assim, um frontal de 200mm puxando ar para dentro, um no topo 200mm retirando ar fazendo a exaustão e um traseiro acho que de 120mm retirando fazendo exaustão também. O correto é o frontal, lateral e inferior puxando ar para dentro. Topo e traseiro retirando. Deve melhorar as temps. No meu caso, deve estar dando os 72° na asus devido ao processador que está com o cooler box ainda, deixando o interior mais quente pois bate mais de 80° em full.:angry:

O que que bate 80 full ? o processador o.O ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. Cooler box e nada é a mesma coisa. Comprei um Cooler Master Hyper 212 Evo. Deve chegar amanhã.

Caramba, tenso 80 graus =/

Bom "cooler box e nada é a mesma coisa" não dá pra concordar, porque se tirar o cooler já viu né rsrsrsrs mas que chega perto de nada concordo xD

Eu peguei um coolermaster v8, só to esperando o infeliz enviar u.u

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem fala, montei ele na semana passada, só consegui testar 2 jogos até agora. Metro 2033 e Crysis 2. processador em idle fica baixo, entre 30° e 32°. Agora, acho que é certeza quando trocar meu cooler do processador, vai melhorar a temp da VGA. Acontece que o cooler box espalha vento quente pra tudo que é lado. Peguei o Cooler Master Hyper 212 Evo. Vamos ver se agora esfria! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

Comprei a R9 280x da GigaByte com 3 Fans. Instalei ela normal mas ela está apresentando um desempenho muito inferior do que eu esperava, caso alguém tenha ideia do motivo vai me ajudar muito. To para falar que em alguns jogos o desempenho está menor do que utilizando a minha antiga placa 6870. Será que a minha placa mãe ou e temperatura do processador está influenciando nisso?

O Máximo que a temperatura da placa de video chegou foi 67º e meu processador chegou a 85º(testei no everent e no Hw monitor).

BF4 - Com tudo no Ultra tinha hora que parado ficava com 29Fps

BF4 - Com tudo no Alta tinha hora que eu correndo normal o Fps chegava a 30Fps -

GW2 - O Fps esta chegando diversas vezes abaixo de 30.

Segue abaixo meu PC.

Core I5 2500

Placa mãe H61M-P21-B3 da MSI

2x4GB de memória corsair

Fonte XfX 750W Black Edition

R9 280x Gigabyte Windforce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

Comprei a R9 280x da GigaByte com 3 Fans. Instalei ela normal mas ela está apresentando um desempenho muito inferior do que eu esperava, caso alguém tenha ideia do motivo vai me ajudar muito. To para falar que em alguns jogos o desempenho está menor do que utilizando a minha antiga placa 6870. Será que a minha placa mãe ou e temperatura do processador está influenciando nisso?

O Máximo que a temperatura da placa de video chegou foi 67º e meu processador chegou a 85º(testei no everent e no Hw monitor).

BF4 - Com tudo no Ultra tinha hora que parado ficava com 29Fps

BF4 - Com tudo no Alta tinha hora que eu correndo normal o Fps chegava a 30Fps -

GW2 - O Fps esta chegando diversas vezes abaixo de 30.

Segue abaixo meu PC.

Core I5 2500

Placa mãe H61M-P21-B3 da MSI

2x4GB de memória corsair

Fonte XfX 750W Black Edition

R9 280x Gigabyte Windforce

Acredito bastante na possibilidade do teu processador estar engasgando com essa temperatura e ai dando gargalo na VGA.

Antes você jogava com menor uso do CPU porque ele acompanhava o que a GPU antiga tinha pra dar. Agora sua GPU vai mais longe, e seu processador tmbm acompanha, mas acompanha quente de mais.

Mete um cooler nele que acho que resolve!

Ah, e claro, a pergunta de sempre: Atualizou os drivers no site (se pegou o beta tira, eles tão uma caca ainda) ou tá rodando com o driver do cdzinho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa 85º no CPU é muito quente, estranho q não trave ou ate desligue o pc, a VGA ta normal aqui chega a 70º em full load nos jogos e acredito que seja isso mesmo pois já vi vários comentários e todos estão na mesma faixa, eu depois de ter problemas com travamentos optei por usar o driver 13.10 e ficou bem mais estável o desempenho....teste em mais alguns jogos e poste aqui no fórum, se tiver algum com benchmark fixo também. Sobre a Mobo ela não interfere pois o que ela precisa é uma conexão PCi-Exp 16x 2.0 e isso ela tem(a vga suporta ate 3.0 mas atualmente não muda nada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei para o driver 13.12, ganhei uns frames a mais e agora aparece no GPU-z como R9 280x, antes estava como HD7970. Alguém mais notou melhor no desempenho com esse driver?

No meu caso piorou MUITO com o 13.12 mas MUITO mesmo

Passou de um bf4 que rodava lisinho pra um bf4 impossível de se jogar em mapas mais complexos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piorou em outros também?

Piorou no Unigine Heaven, meu score caiu de 980 e pouco (configuração custom, então não serve de parametro pra outras coisas) para 908

Mas eu mexi na ventilação do gabinete e fui ver como estava agora com o driver antigo. O resultado ficou bem proximo do que tinha dado com o novo.

Ai que vi que meu overclock não estava funcional. Fui no MSI afterburner ele tava com os numeros do overclock pra me deixar mais confuso.

Por via das dúvidas, reinseri os valores e dei "apply", fechei e abri de novo o MSI e agora sim estava marcando o clock desejado no kombustor. :confused:

Vou reinstalar o driver novo, e ter certeza que o over tá ativo e ai posto o resultado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu não posso afirmar com números mas acho q teve melhoras, pelo menos esta bem estável os fps (no beta 9.5 tava com quedas aleatórias)

Eu não testei aqui quesito estabilidade depois de voltar o overclock. Eu fiz o bench e a pontuação foi 945 agora, ficou 5% pior nesse quesito.

Tava jogando Walking Dead agora e percebi que teve bastante travamento de imagem (coisa rápida) Achei esquisito, afinal é um jogo bem leve se comparado com outros...

Vou continuar testando pra ver no que dá.

Uma coisa que reparei que melhorou, foi que a temperatura que chegava a 67 graus agora fica 59-60.

Alias depois quero liberar a tensão da vga e aumentar um pouco o overclock (vou até ficar em uns 70 graus)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tive tempo para fazer muitos testes. Hoje a noite vou fazer uns tentes com o Unigine Heaven com e sem OC. Quanto a OC, qual o máximo que conseguiu chegar estável e com boas temps?

Não mexi em tensão, só na energia (20% a mais que é o que dá) Core clock (1100) e memory clock (1450) No combustor chegou a 76 graus, no ungine 71

Esse foi o clock que consegui com o novo driver, ja que ele baixou a temp :confused:

rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal! Comprei uma R9 280X Windforce da Gigabyte, e ao instalar no meu computador, o mesmo nem sobe a bios, nem bipa algum tipo de erro. Fiz o teste com outro computador meu e o mesmo problema. Testei as placas de vídeo nos dois computadores (GTX 570 e HD5770) e funcionaram normalmente. Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão, ou eu já posso condenar a placa kkkkkk.

OBS: Os cabos estavam conectados corretamente e a placa encaixada devidamente.

Configuração:

MB: MSI H61M-P21

Core i5 2500k

8Gb Corsair DDR3 1333 MHz

ZOGIS GTX 570

HDs Seagate 500Gb SATAII

Samsung 1,5Tb SATAII

Fonte: XFX Core Edition 650W

Corsair A70

Cooler Master Elite 430

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal! Comprei uma R9 280X Windforce da Gigabyte, e ao instalar no meu computador, o mesmo nem sobe a bios, nem bipa algum tipo de erro. Fiz o teste com outro computador meu e o mesmo problema. Testei as placas de vídeo nos dois computadores (GTX 570 e HD5770) e funcionaram normalmente. Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão, ou eu já posso condenar a placa kkkkkk.

OBS: Os cabos estavam conectados corretamente e a placa encaixada devidamente.

Configuração:

MB: MSI H61M-P21

Core i5 2500k

8Gb Corsair DDR3 1333 MHz

ZOGIS GTX 570

HDs Seagate 500Gb SATAII

Samsung 1,5Tb SATAII

Fonte: XFX Core Edition 650W

Corsair A70

Cooler Master Elite 430

Obrigado a todos!

Aqui aconteceu a mesma coisa. Porém deu post de erro 51 na minha mobo intel. Resolveu atualizando a bios. Depois disso subiu normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!