Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 280X - Review e Características


Dieg@o

Posts recomendados

Boa tarde estava olhando a VGA hoje e vi um botão perto dos conector de Crossfire dela (modelo em questão Dual X da Shappired ) , alguém sabe pra que serve ????

Eu acho que é alguma Dual BIOS. Ja vi uma chave dessa em uma outra Sapphire um bom tempo atrás e era pra ativar uma BIOS secundária.

Sua placa não veio com Manual?? talvez la tenha explicando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma verificada na configuração do seu monitor e no cabo de vídeo, já tive problemas relacionado com o cabo de video.

Você diz o cabo DVI?, eu vou tentar fazer uns teste de cabo novamente. Na época da 7970 Sapphire que aconteceu isso, eu fiz uns teste de troca de cabo, cheguei testar em outro monitor, tenho 2 pentes de memoria deixei apenas 1 pente para testar e continuou o problema, coloquei a VGA em outro computador também, o problema demorou horas para ocorrer mais no fim das conta deu o problema. Não é possível eu trocar quase todos os hardwares e o problema continuar, no momento estou usando só as mesmas memórias e 2 HD do PC antigo será que influencia em algo?. Dizem que a R9 280x é quase mesma coisa da 7970 será que essa Placa de vídeo esta com o mesmo defeito da 7970? ou exigindo algo que meu PC não tem. Na época que eu testei em outro PC, era um computador bom, mais bem inferior ao meu. Queria poder fazer vídeo para mostrar, mas não tenho um equipamento bom no momento para gravar, e seu eu quiser devolver a VGA para loja para eles testarem é algo difícil porque acontece do nada não é constante. Por eu já ter trocado quase todos os hardwares e o problema persistir a chance é grande do problema ser em outro componente ?, devo me preocupar com isso tipo de problema? será tão grave assim?. Queria ficar mais tranquilo em relação a isso, pois troquei todos os hardwares importante fiz um investimento de preço salgado e o problema continua, estou muito preocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso você usa algum estabilizador???

Nesse PC cheguei usar 2 dias só um nobreak 1400, mais ele não aguentou, excedeu o limite de potência, agora to usando filtro de linha barato de 1270 de pontência mais tá pra chegar um bom da marca Clamper.

será que minha configuração aguenta um filtro de linha de 1270 de potência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse PC cheguei usar 2 dias só um nobreak 1400, mais ele não aguentou, excedeu o limite de potência, agora to usando filtro de linha barato de 1270 de pontência mais tá pra chegar um bom da marca Clamper.

será que minha configuração aguenta um filtro de linha de 1270 de potência?

Cara tu ligou uma fonte que puxa da tomada 955W em um no-break que fornece apenas 700W(Supondo que seu No-break tenha FP= 0,5). Não sei se quer como ele ficou ligado.

Mas creio que essa não foi a causa do problema. E sobre o estabilizador evite-os o máximo possivel; Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

O filtro vai aguentar apenas os 1270W ligados a ele. Daí cabe a você olhar a potencia de cada eletrônico que você colocar nele como: computador, monitor,carregador, impressora etc. A soma de todas as potencias não podem ultrapassar os 1270W.

Acho estranho esse teu problema. Você ja tentou reinstalar os drives?? Coloca algum driver mais recente e se o problema não reduzir vai mudando até testar todos disponíveis pra sua Placa.

Outra alternativa seria você atualizar a BIOS da sua placa mãe. No site da ASUS tem várias BIOS com correções para essa sua Placa mãe, Vale a pena tentar.

Porém O ideal mesmo seria você testar em outro computador componente por componente(incluindo também a fonte) até achar o agente causador. Em ultimo caso você poderia pensar em uma formatação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tu ligou uma fonte que puxa da tomada 955W em um no-break que fornece apenas 700W(Supondo que seu No-break tenha FP= 0,5). Não sei se quer como ele ficou ligado.

Mas creio que essa não foi a causa do problema. E sobre o estabilizador evite-os o máximo possivel; Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

O filtro vai aguentar apenas os 1270W ligados a ele. Daí cabe a você olhar a potencia de cada eletrônico que você colocar nele como: computador, monitor,carregador, impressora etc. A soma de todas as potencias não podem ultrapassar os 1270W.

Acho estranho esse teu problema. Você ja tentou reinstalar os drives?? Coloca algum driver mais recente e se o problema não reduzir vai mudando até testar todos disponíveis pra sua Placa.

Outra alternativa seria você atualizar a BIOS da sua placa mãe. No site da ASUS tem várias BIOS com correções para essa sua Placa mãe, Vale a pena tentar.

Porém O ideal mesmo seria você testar em outro computador componente por componente(incluindo também a fonte) até achar o agente causador. Em ultimo caso você poderia pensar em uma formatação.

Obrigado pelas dicas cara, meu nobreak era FP 0.7. Ta recém formatado o pc todos os drivers instalado certinho, na epoca que deu esse mesmo problema na 7970 eu tinha atualizado a BIOS e nada adiantou. Realmente não sei o que fazer, na internet não encontrei nenhum problema parecido, todo mundo tem problema de tela piscar e tremer mais geralmente fica tela preta ou colorida, monitor desligado e ligando, mais o meu é diferente é como se fosse uma piscada de olhos não chega nem escurecer apenas uma tremida como ja disse antes é como atualizar a area de trabalho e fazer os icones tremer, vou indo testando como você disse, obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique a caixa e o manual da VGA. Talvez seja para ativar algum "modo turbo". ;)

Vou dar uma olhada, eu vi algo assim na R9 290x que era pra ativar um turbo, que aumentava as frequências do gpu e memos.

Vi em um site gringo um modelo diferente que ativava uma BIOS secundaria mas nei imagino como isso vai funcionar :lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de pegar uma R9 280x Asus DirectCU 2 TOP. Não está dando video na minha Intel DZ77GA-70K. Code 51 na mobo. Não acredito que seja problema de alimentação, pois estou com uma Fonte Seventeam ST750Z-AF. Alguma ideia?

Pessoal, problema foi solucionado depois de um susto. Atualizei a BIOS para versão mais recente, porém deu erro code 12 na MOBO :o e não subia mais. Suei para achar uma solução. Depois de recuperarar a BIOS, espetei a placa e reconheceu. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal encontrei alguns videos com os mesmos problema que esta acontecendo comigo, só que comigo é com menos frequência

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=vwpYpgOv0Ac]Sapphire R9 280x Dual X (UEFI) graphics card flickering screen - YouTube[/ame]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=DggOTsYYhLw]Sapphire 280X Dual X OC Flicker - YouTube[/ame]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=qcPRQDOXk0E&feature=youtu.be]Sapphire r9 280x flickering (with solution) - YouTube[/ame]

não sei se estou certo mais parece que o pessoal encontrou a solução nesse link: http://forums.amd.com/game/messageview.cfm?catid=440&threadid=168806&STARTPAGE=1&FTVAR_FORUMVIEWTMP=Linear

estão falando de um tal de Vbios da placa de video

pelo que parece esse problema se chama Flicker existe um algum software que resolva isso ou só trocando de placa de video? COMO DEVO PROCEDER?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente desculpe se estou postando no lugar errado...

ja estou com minhas alternativas esgotadas e um problema sem solução.

sempre usei minha placa de video ligava na Tv Philips 40'' pelo cabo HDMI

de repente um dia liguei o pc mudei a TV para o canal HDMI e apenas fica "Sem sinal".

cabo e tv testados e OK funcionam perfeitamente com o notebook, só plugar o HDMI e na mesma hoar gera video...

levei então a placa de video para assistencia tecnica, o cara montou o kit na mesa mobo/processador/minha VGA/fonte, ligou com um cabo HDMI a uma TV/PC e gerou video na mesma hora...

conclusão: cabo OK, VGA OK, TV OK... e não funciona! funcionava e de repente parou...

ja reinstalei o drive da VGA, ja testei outro cabo, testei adaptador DVI/HDMI que também não funcionou, (DVI da VGA ok, uso ela no monitor), adaptador DVI/VGA OK! a tv e pc reconhecem cabo VGA, somente HDMI que parou!

Configuração: MOBO 990FXA-UD3 - RAM 8GM Vengeance - Processador FX-8320 3.5Gh - VGA R9 280x modelo XFX - Fonte CX750M Corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente desculpe se estou postando no lugar errado...

ja estou com minhas alternativas esgotadas e um problema sem solução.

sempre usei minha placa de video ligava na Tv Philips 40'' pelo cabo HDMI

de repente um dia liguei o pc mudei a TV para o canal HDMI e apenas fica "Sem sinal".

cabo e tv testados e OK funcionam perfeitamente com o notebook, só plugar o HDMI e na mesma hoar gera video...

levei então a placa de video para assistencia tecnica, o cara montou o kit na mesa mobo/processador/minha VGA/fonte, ligou com um cabo HDMI a uma TV/PC e gerou video na mesma hora...

conclusão: cabo OK, VGA OK, TV OK... e não funciona! funcionava e de repente parou...

ja reinstalei o drive da VGA, ja testei outro cabo, testei adaptador DVI/HDMI que também não funcionou, (DVI da VGA ok, uso ela no monitor), adaptador DVI/VGA OK! a tv e pc reconhecem cabo VGA, somente HDMI que parou!

Configuração: MOBO 990FXA-UD3 - RAM 8GM Vengeance - Processador FX-8320 3.5Gh - VGA R9 280x modelo XFX - Fonte CX750M Corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente desculpe se estou postando no lugar errado...

ja estou com minhas alternativas esgotadas e um problema sem solução.

sempre usei minha placa de video ligava na Tv Philips 40'' pelo cabo HDMI

de repente um dia liguei o pc mudei a TV para o canal HDMI e apenas fica "Sem sinal".

cabo e tv testados e OK funcionam perfeitamente com o notebook, só plugar o HDMI e na mesma hoar gera video...

levei então a placa de video para assistencia tecnica, o cara montou o kit na mesa mobo/processador/minha VGA/fonte, ligou com um cabo HDMI a uma TV/PC e gerou video na mesma hora...

conclusão: cabo OK, VGA OK, TV OK... e não funciona! funcionava e de repente parou...

ja reinstalei o drive da VGA, ja testei outro cabo, testei adaptador DVI/HDMI que também não funcionou, (DVI da VGA ok, uso ela no monitor), adaptador DVI/VGA OK! a tv e pc reconhecem cabo VGA, somente HDMI que parou!

Configuração: MOBO 990FXA-UD3 - RAM 8GM Vengeance - Processador FX-8320 3.5Gh - VGA R9 280x modelo XFX - Fonte CX750M Corsair

e ae beleza ?

O que pode tá acontecendo é do windows ter "bugado" e não estar enviando o video para aquela tv por algum motivo que só a microsoft sabe rsrsrs

Experimenta ligar o pc na tv usando outro tipo de conexão (vga, super video, seja lá o que você tiver disnponível) e vê se gera imagem.

Com a imagem gerada, conecta simultaneamente o hdmi na tv e ai pelas configurações você põe aquela saida como padrão.

Outra solução, é ligar o pc em outro monitor e indo nas configurações de resolução, procurar se a tv que tá dando problema aparece na lista de dispositivos, ai você coloca ele como padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do fórum, adquiri recentemente a VGA R9 280X da HIS, nunca fui fã da AMD, mas resolvi dar esse voto de confiança, porém para uma decepção de inicio estou tendo problemas com o Driver dela, ou alguma certa incompatibilidade.

Problema:

-Ao iniciar o windows a tela fica preta, alias, o windows nem se quer inicia, aparece a tela de carregamento e depois fica tudo preto.

Se eu entrar no "Modo de Segurança" e remover os drivers, depois ele inicia normalmente, instalo os drivers de novo, funciona por algumas horas mesmo reiniciando, porém, depois de algum tempo o problema volta a acontecer.

Já atualizei a BIOS da Mobo, uso uma fonte suficiente para a VGA, alguém poderia me ajudar com uma possível solução, aceito qualquer sugestão.

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do fórum, adquiri recentemente a VGA R9 280X da HIS, nunca fui fã da AMD, mas resolvi dar esse voto de confiança, porém para uma decepção de inicio estou tendo problemas com o Driver dela, ou alguma certa incompatibilidade.

Problema:

-Ao iniciar o windows a tela fica preta, alias, o windows nem se quer inicia, aparece a tela de carregamento e depois fica tudo preto.

Se eu entrar no "Modo de Segurança" e remover os drivers, depois ele inicia normalmente, instalo os drivers de novo, funciona por algumas horas mesmo reiniciando, porém, depois de algum tempo o problema volta a acontecer.

Já atualizei a BIOS da Mobo, uso uma fonte suficiente para a VGA, alguém poderia me ajudar com uma possível solução, aceito qualquer sugestão.

Grato pela atenção.

Qual driver você tá usando na VGA ? é bem comum as pessoas instalarem o driver beta nas placas AMD porque no site da AMD eles ficam em ordem de lançamento, e ai os betas geralmente são os mais recentes da lista. Driver beta AMD vive dando esse tipo de erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual driver você tá usando na VGA ? é bem comum as pessoas instalarem o driver beta nas placas AMD porque no site da AMD eles ficam em ordem de lançamento, e ai os betas geralmente são os mais recentes da lista. Driver beta AMD vive dando esse tipo de erro.

Estou usando o BETA sim, o v9.5, o ultimo, que pelo que vi em alguns lugares parece ser o mais recomendado até então.

Realmente, não testei com nenhum driver que não seja beta. Vou tentar e posto os resultados aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do fórum, adquiri recentemente a VGA R9 280X da HIS, nunca fui fã da AMD, mas resolvi dar esse voto de confiança, porém para uma decepção de inicio estou tendo problemas com o Driver dela, ou alguma certa incompatibilidade.

Problema:

-Ao iniciar o windows a tela fica preta, alias, o windows nem se quer inicia, aparece a tela de carregamento e depois fica tudo preto.

Se eu entrar no "Modo de Segurança" e remover os drivers, depois ele inicia normalmente, instalo os drivers de novo, funciona por algumas horas mesmo reiniciando, porém, depois de algum tempo o problema volta a acontecer.

Já atualizei a BIOS da Mobo, uso uma fonte suficiente para a VGA, alguém poderia me ajudar com uma possível solução, aceito qualquer sugestão.

Grato pela atenção.

Boa tarde, sem a vga o pc funciona normalmente ??, qual é o modelo exato de sua fonte...??, muito provável que seja o driver que esteja dando conflito, tente baixar um driver novo no site da AMD e teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o BETA sim, o v9.5, o ultimo, que pelo que vi em alguns lugares parece ser o mais recomendado até então.

Realmente, não testei com nenhum driver que não seja beta. Vou tentar e posto os resultados aqui.

É, esse é quase com certeza o problema. Em relação ao BETA ser bastante indicado por ai, é que essa é uma linha nova de placas, então estão na fase inicial de amadurecimento de drivers ainda. Alias, isso é bom, pois conforme isso acontece, pode esperar aumentos de performance ^^

Sobre AMD x Intel, deixo minha humilde opinião:

Tanto para processador quanto para VGA, as duas são excelentes.

A Intel é mais avançada tecnologicamente e possui os processadores mais potentes do mercado.

A AMD possui a versão alternativa, vão suprir sua necessidade de uma forma mais barata.

AMD serve para quem ter uma máquina com melhor custo benefício em situações de máquinas de desempenho médio (você pode comprar um i3 ou um fx 6300, um i5 ou fx 8350, e pra jogar, vão ter o mesmo desempenho. (isso falando de jogos apenas, em situações mais padrão, como jogar um jogo ultima geração no top de graficos e full HD etc)

ja para situações mais exigentes, onde por exemplo, a pessoa vai utilizar a máquina pra render, edição etc ou para jogar bem harcore, com resoluções muito grandes, fazendo cross/SLI de duas placas de video high end, você vai precisar de um I5 top ou até um i7, e ai geralmetne os AMD não acompanham.

Na questão de placas de video, a Intel dominou o mercado por um bom tempo e agora a AMD tá encostando de novo nela.

A AMD tá tentando tirar o prejuizo lançando o Mantle, a nova geração de placas de video (claro que logo logo a Intel faz o mesmo)

E pra finalizar sobre vgas, ao meu ver, hoje em dia não adianta falar x é melhor que Y, é tudo uma questão de preferência do comprador, porque as duas estão muito equiparadas hoje em dia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui apresentou um problema interessante, no METRO 2033, ao abri-lo, estava minimizando sozinho. Clicava no ícone minimizado e tornava a minimizar. Problema resolveu após atualizar o driver. Não estou usando o BETA. Quanto a VGA não der sinal depois do Windows é esquisito isso ai. Tente o ultimo driver antes do beta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui apresentou um problema interessante, no METRO 2033, ao abri-lo, estava minimizando sozinho. Clicava no ícone minimizado e tornava a minimizar. Problema resolveu após atualizar o driver. Não estou usando o BETA. Quanto a VGA não der sinal depois do Windows é esquisito isso ai. Tente o ultimo driver antes do beta.

FeRock tenho exatamente a mesma vga que a sua, DirectCU ii TOP v2, estou achando ela um pouco esquentada demais, antes eu estava com ela montada fora do pc, rodando Tomb Raider pegava 74ºC, agora com ela montada no gabinete chega a 77ºC.

Gostaria de saber a temp da sua, porque achei a temp da minha um pouco alto se tratando do modelo directcu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal do fórum, estava tentando descobrir o porque de não conseguir bons fps no metro last ligh então deixei o gpuz aberto e coloquei rodar o benchmark do game a minha surpresa foi que a o GPU atingiu apenas 89% de uso.... refiz o teste varias vesses e o resultado é sempre o mesmo, porém em outros jogos fica td normal (100%) estou usando o driver 13.10, mas já provei com a 13.11 beta 4 e 5, alguém sabe o que pode estar acontecendo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!