Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 280X - Review e Características


Dieg@o

Posts recomendados

A quantas anda a temperatura da VGA?

 

Qual a fonte de alimentação do seu PC (marca e modelo).

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Então está ocorrendo esse tipo de problema apenas no FC3?

Atualizei a assinatura pra facilitar, a fonte é uma Silencer Mk III PPCMK3S600-NP OCZ, tenho certeza que dá conta, esse erro específico só aconteceu no Far Cry 3 mas já tive problemas de artedatos no Castlevania, infelizmente não consegui reproduzir o erro no Castlevania, a VGA está sem over e fria, em full load não chega a 70º, não uso no-break / estabilizador ou qualquer viadagem do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente, a fonte é de qualidade e toca a sua configuração tranquilamente.

 

Veja se o game está atualizado.

 

Atualize o DX.

 

Reinstale o game.

 

Os demais drivers da placa-mãe estão todos corretamente instalados e atualizados?

 

Teste com outra versão do Catalyst.

 

Se nada disso funcionar, remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos contatos PCI-E da VGA, afim de remover possíveis impurezas.

 

Aproveite que a VGA está fora do PC e limpe o slot PCI-E da placa-mãe.

 

Teste todos os procedimentos e nos dê um retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se o game está atualizado.


Ok


Atualize o DX.


Ok


Reinstale o game.


Ok


Os demais drivers da placa-mãe estão todos corretamente instalados e atualizados?


Ok


Teste com outra versão do Catalyst.


Quando apresentou artefatos no Castlevania, usava a versão anterior do Catalyst, depois de reiniciar a máquina não voltou a acontecer nem no mesmo game nem em outro, na época não tinha o Far Cry 3 para testar, vou tentar com uma versão anterior do driver.


Se nada disso funcionar, remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos contatos PCI-E da VGA, afim de remover possíveis impurezas.


Fiz isso a 2 semanas quando me mudei.


Aproveite que a VGA está fora do PC e limpe o slot PCI-E da placa-mãe.


Idem


Teste todos os procedimentos e nos dê um retorno.


O grande problema está sendo reproduzir o erro, ontem aconteceu em uma parte do game, fui para o desktop ver um e-mail e quando voltei ao game não estava mais lá, não notei nada de errado desde dezembro e de repente aconteceu no FC3 por acaso na hora em que eu estava com o Bandican ligado para gravar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Veja se o game está atualizado.

Ok

Atualize o DX.

Ok

Reinstale o game.

Ok

Os demais drivers da placa-mãe estão todos corretamente instalados e atualizados?

Ok

Teste com outra versão do Catalyst.

Quando apresentou artefatos no Castlevania, usava a versão anterior do Catalyst, depois de reiniciar a máquina não voltou a acontecer nem no mesmo game nem em outro, na época não tinha o Far Cry 3 para testar, vou tentar com uma versão anterior do driver.

Se nada disso funcionar, remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos contatos PCI-E da VGA, afim de remover possíveis impurezas.

Fiz isso a 2 semanas quando me mudei.

Aproveite que a VGA está fora do PC e limpe o slot PCI-E da placa-mãe.

Idem

Teste todos os procedimentos e nos dê um retorno.

O grande problema está sendo reproduzir o erro, ontem aconteceu em uma parte do game, fui para o desktop ver um e-mail e quando voltei ao game não estava mais lá, não notei nada de errado desde dezembro e de repente aconteceu no FC3 por acaso na hora em que eu estava com o Bandican ligado para gravar.

 

Fiz os testes com os antigos drivers, não apareceram problemas, depois voltei a rodar o Far Cry 3 com os drivers mais recentes e o problema do vídeo não voltou a ocorrer, algum tempo depois sem nenhum game aberto ocorreu isso:

 

EDIT: Um outro fato que vem acontecendo independente do driver utilizado, é que às vezes quando o PC desliga o vídeo por inatividade, a imagem não volta ao mexer no mouse / teclado sendo necessário desplugar o cabo DVI e plugar novamente para voltar.

 

2aw2.jpg

 

foi totalmente do nada, tentei a princípio tirar e recolocar o cabo DVI mas não tive resultado, acabei tendo que resetar o PC, depois disso não aconteceu novamente.

Será um indício que a VGA está com problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teste a VGA em outro PC e teste outra VGA no seu PC. Os indícios começam a apontar para a VGA, mas vamos tentar isolar o problema.

 

Por via das dúvidas, atualize o bios da sua placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me apareceu uma oportunidade de pegar uma R9 280X Gigabyte Windforce. Será substituta da minha atual HD7870. A questão é: será que meu Thuban a 4GHz ainda dá conta de levar essas vgas mais atuais? 


Fiz os testes com os antigos drivers, não apareceram problemas, depois voltei a rodar o Far Cry 3 com os drivers mais recentes e o problema do vídeo não voltou a ocorrer, algum tempo depois sem nenhum game aberto ocorreu isso:

 

EDIT: Um outro fato que vem acontecendo independente do driver utilizado, é que às vezes quando o PC desliga o vídeo por inatividade, a imagem não volta ao mexer no mouse / teclado sendo necessário desplugar o cabo DVI e plugar novamente para voltar.

 

2aw2.jpg

 

foi totalmente do nada, tentei a princípio tirar e recolocar o cabo DVI mas não tive resultado, acabei tendo que resetar o PC, depois disso não aconteceu novamente.

Será um indício que a VGA está com problemas?

 

Rapaz, esse lance do monitor não dá vídeo após voltar do modo de suspensão já aconteceu com minha HD7870. E várias vezes tb acontece de, quando ligo o pc, o monitor entrar no windows normalmente (percebo pelo som de inicialização do Win) mas não dar sinal de vídeo algum no monitor, só fica a tela preta. Daí tenho que fazer o mesmo procedimento que você fez: desplugar e replugar o cabo DVI, aí emite aquele som padrão do Windows como se eu estivesse desinstalando e reinstalando algum driver e aí sim o monitor exibe a imagem. Um amigo que tem uma HD7970 tb já passou por isso, principalmente quando ele conecta o monitor na entrada HDMI da vga. Parece ser algum tipo de bug de driver da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me apareceu uma oportunidade de pegar uma R9 280X Gigabyte Windforce. Será substituta da minha atual HD7870. A questão é: será que meu Thuban a 4GHz ainda dá conta de levar essas vgas mais atuais? 

 

Bom eu vi uns testes com diferentes modelos de processadores e seu Phenom II segurou um pouco a configuração em alguns casos mas não acredito que seja algo extravagante a ponto de trocar de plataforma. Se não me engano a média a perda era de uns 6~10fps (sei q isso na verdade pode significar mais de 15% em alguns jogos mas....), eu diria que é mais de ti mesmo se você tem uns trocos sobrando pegue um processador atual mas se não dispõe de grana sobrando fique com o seu CPU mesmo

 

http://www.hardwaresecrets.com/article/FX-8350-vs-Core-i5-3470-CPU-Review/1657/12

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu vi uns testes com diferentes modelos de processadores e seu Phenom II segurou um pouco a configuração em alguns casos mas não acredito que seja algo extravagante a ponto de trocar de plataforma. Se não me engano a média a perda era de uns 6~10fps (sei q isso na verdade pode significar mais de 15% em alguns jogos mas....), eu diria que é mais de ti mesmo se você tem uns trocos sobrando pegue um processador atual mas se não dispõe de grana sobrando fique com o seu CPU mesmo

 

http://www.hardwaresecrets.com/article/FX-8350-vs-Core-i5-3470-CPU-Review/1657/12

 

Pois é, já há uma diferença a se considerar. Sem contar que os Thuban já são uma linha de processadores um tanto quanto defasada da AMD, principalmente na arquitetura usada por eles. Vou ver se depois que pegar a vga compre um Vishera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, já há uma diferença a se considerar. Sem contar que os Thuban já são uma linha de processadores um tanto quanto defasada da AMD, principalmente na arquitetura usada por eles. Vou ver se depois que pegar a vga compre um Vishera.

 

Nem se preocupe com isso por enquanto. Para jogos, a perda é de uns 10% de FPS ou nem isso, daí nem compensa o investimento em uma nova CPU: você vai gastar muita grana para pouco ganho.
 
Até onde eu sei (e peço que corrijam-me se o que eu escrevo  é bobagem) para averiguar isso de fato basta monitorar o uso de GPU e CPU durante jogos/programas de beenchmarks bem pesados em alta resolução: Se o uso de GPU não ultrapassar na maior parte do tempo 90% e o uso de processador comumente ultrapassa a casa dos 50%, é indicativo de algum gargalo. Entretanto, você precisa ter certeza que o jogo/beenchmark é pesado o suficiente para exigir o máximo da GPU, ou terá indicações falsas.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente, preciso de uma ajuda urgente, minha R9 280X Sapphire Dual X morreu após eu atualizar a bios, conheço os procedimentos para restaurar a bios anterior e fiz backup antes, o problema é que minha mobo quando ligo com a 280X espetada não dá tela, preciso ligar o PC pelo vídeo integrado do processador com a VGA espetada mas não estou conseguindo, minha mobo é a MSI- Z77A-G43, mesmo selecionando como video o IGP do processador, quando ligo a mobo reconhece a VGA e muda para video offboard novamente.

 

Já tentei ligar com o botão da UEFI BIOS ligado mas ainda assim não deu tela, sempre que tento ligar o PC com a VGA conectada mesmo tendo selecionado na BIOS para usar os graficos integrados não dá tela, isso quer dizer que a VGA morreu de vez? Estou pensando em comprar uma VGA bem simples para tentar ligar o PC e restaurar a BIOS, preciso de ideias por favor.

 

Agradeço qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente, preciso de uma ajuda urgente, minha R9 280X Sapphire Dual X morreu após eu atualizar a bios, conheço os procedimentos para restaurar a bios anterior e fiz backup antes, o problema é que minha mobo quando ligo com a 280X espetada não dá tela, preciso ligar o PC pelo vídeo integrado do processador com a VGA espetada mas não estou conseguindo, minha mobo é a MSI- Z77A-G43, mesmo selecionando como video o IGP do processador, quando ligo a mobo reconhece a VGA e muda para video offboard novamente.

 

Já tentei ligar com o botão da UEFI BIOS ligado mas ainda assim não deu tela, sempre que tento ligar o PC com a VGA conectada mesmo tendo selecionado na BIOS para usar os graficos integrados não dá tela, isso quer dizer que a VGA morreu de vez? Estou pensando em comprar uma VGA bem simples para tentar ligar o PC e restaurar a BIOS, preciso de ideias por favor.

 

Agradeço qualquer ajuda!

 

Primeiramente seria muito bom você informar a sua configuração completa, isso ajuda a quem for analisar seu problema.

 

Segundo Como é que você consegue selecionar no BIOS da Placa mãe se pelo On-Board não da video??? Se ele não desse vídeo você nem se quer conseguiria ver as opções da Placa Mãe. A não ser que sua Placa Mãe possua Vídeo integrado(não estou falando do on-board do processador), porém hoje em dia quase nenhuma mobo vem com video integrado próprio como antigamente.

 

Mas vamos ao que interessa... tente fazer o seguinte:

 

 

Alternativa 1: Retire os cabos HDMI ou DVI da Placa de Vídeo. Deixe os cabos HDMI ou DVI conectados apenas na entrada de vídeo On-Board que estão localizados na Placa Mãe. Realize o teste e veja se da imagem.

 

Alternativa 2: Se a primeira alternativa não der certo. Retire a Placa de Video do PCI e deixe os cabos HDMI ou DVI conectados apenas na entrada On-Board da Placa Mãe. Em seguida retire o computador da tomada e ainda com o computador Desligado resete o BIOS da Placa Mãe, para isso basta apenas retirar a bateria da mesma e esperar 1 Minuto antes de coloca novamente.

 

Depois de esperar 1 minuto e depois de ter colocado a bateria.... Ligue novamente o computador, porém sem a placa de Vídeo. Use apenas o Video On-Board. Veja se aparece imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba meio complicado mas vamos ver por passos, o procedimento de atualizar a BIOS ocorreu normal sem nenhum problema???, o pc liga mas não da imagem ou nem arranca?? tente ligar a VGA em outro pc ...

 

A atualização da bios foi normal não deu nenhum erro e mandou reiniciar, quando ligo o PC com a VGA conectada não dá imagem para nada, o PC liga mas não dá tela, igual a quando se liga o PC com uma memória defeituosa.

 

Primeiramente seria muito bom você informar a sua configuração completa, isso ajuda a quem for analisar seu problema.

 

Segundo Como é que você consegue selecionar no BIOS da Placa mãe se pelo On-Board não da video??? Se ele não desse vídeo você nem se quer conseguiria ver as opções da Placa Mãe. A não ser que sua Placa Mãe possua Vídeo integrado(não estou falando do on-board do processador), porém hoje em dia quase nenhuma mobo vem com video integrado próprio como antigamente.

 

Mas vamos ao que interessa... tente fazer o seguinte:

 

 

Alternativa 1: Retire os cabos HDMI ou DVI da Placa de Vídeo. Deixe os cabos HDMI ou DVI conectados apenas na entrada de vídeo On-Board que estão localizados na Placa Mãe. Realize o teste e veja se da imagem.

 

Alternativa 2: Se a primeira alternativa não der certo. Retire a Placa de Video do PCI e deixe os cabos HDMI ou DVI conectados apenas na entrada On-Board da Placa Mãe. Em seguida retire o computador da tomada e ainda com o computador Desligado resete o BIOS da Placa Mãe, para isso basta apenas retirar a bateria da mesma e esperar 1 Minuto antes de coloca novamente.

 

Depois de esperar 1 minuto e depois de ter colocado a bateria.... Ligue novamente o computador, porém sem a placa de Vídeo. Use apenas o Video On-Board. Veja se aparece imagem.

 

Você não me entendeu, não dá vídeo se ligar com a VGA conectada, eu removo ela e o PC funciona normalmente, inclusive estou postando dele, a bios da mobo está setada para os gráficos on board do processador, um I5 3570K, mas independente da configuração de video quando conecto a VGA o PC não dá vídeo em saída nenhuma, nem na da VGA nem na da mobo, nem piscam as luzes do teclado quando ligo, por isso estou suspeitando que tenha brickado a VGA.

 

Todo o PC está funcionando normalmente sem a VGA, desconfio que se a VGA não estiver com defeito pode ser que a mobo esteja mudando as configs ao reconhecer a VGA conectada, estou tentando conseguir uma VGA velhinha pra ver se com as 2 dá vídeo.

MSI- Z77A-G43, I5 3570K, R9 280X DUAL X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Você não me entendeu, não dá vídeo se ligar com a VGA conectada, eu removo ela e o PC funciona normalmente, inclusive estou postando dele, a bios da mobo está setada para os gráficos on board do processador, um I5 3570K, mas independente da configuração de video quando conecto a VGA o PC não dá vídeo em saída nenhuma, nem na da VGA nem na da mobo, nem piscam as luzes do teclado quando ligo, por isso estou suspeitando que tenha brickado a VGA.

 

Todo o PC está funcionando normalmente sem a VGA, desconfio que se a VGA não estiver com defeito pode ser que a mobo esteja mudando as configs ao reconhecer a VGA conectada, estou tentando conseguir uma VGA velhinha pra ver se com as 2 dá vídeo.

MSI- Z77A-G43, I5 3570K, R9 280X DUAL X

 

 

Ah entendi.... Muito estranho isso. Pois independente de sua Placa de Vídeo está pifada ou não o PC deveria mostrar imagem pelo On-Board tranquilamente. Mesmo que a placa pifada estivesse instalada na máquina.

 

Nesse caso não conheço outro procedimento que te ajude a não ser o da Alternativa 2 que te falei. Que seria Tentar resetar o BIOS da placa mãe com os procedimentos ja informados, pra ver se você obtém algum resultado.

 

Além disso eu olhei no site da Sapphire e sua Placa de Vídeo possui Dual BIOS, com legacy e UEFI mode. Tente ativar a outra BIOS da sua placa de vídeo pra ver se ela volta a vida. O procedimento é simples de uma olhada na imagem abaixo:

 

DualBIOS280xSapphire.JPG?1392478757

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah entendi.... Muito estranho isso. Pois independente de sua Placa de Vídeo está pifada ou não o PC deveria mostrar imagem pelo On-Board tranquilamente. Mesmo que a placa pifada estivesse instalada na máquina.

 

Nesse caso não conheço outro procedimento que te ajude a não ser o da Alternativa 2 que te falei. Que seria Tentar resetar o BIOS da placa mãe com os procedimentos ja informados, pra ver se você obtém algum resultado.

 

Além disso eu olhei no site da Sapphire e sua Placa de Vídeo possui Dual BIOS, com legacy e UEFI mode. Tente ativar a outra BIOS da sua placa de vídeo pra ver se ela volta a vida. O procedimento é simples de uma olhada na imagem abaixo:

 

DualBIOS280xSapphire.JPG?1392478757

 

Já tinha tentado tanto resetar a BIOS da mobo como acionar o UEFI, nenhum dos dois mudou o resultado, a última ideia que me restou foi a que me deram em outro fórum de tentar ligar com outra VGA no slot 1 e a 280X no 2, se assim der tela tento restaurar a bios original da VGA, segunda vou pegar uma velha 8300 e ver se dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

Em relação as R9,comprei uma na Terabyte dia 04 fev,R9 280X TOXIC,porém,quando começava a jogar,artefatos e os famosos flicklering começaram a surgir,pensei comigo,seria eu,um caso isolado?
Pesquisando em sites gringos,Toms hardware entre outros,a quantidade massiva de usuários com problemas semelhantes foram assombrosos.A placa foi encaminhada para a garantia,porém,vou efetuar a troca + diferença por uma GTX 780,minha primeira experiência com nvidia.Vou deixar os videos para vocês darem uma olhada,com possíveis opiniões sobre causas,etc,fiquei pensando a respeito da minha fonte uma CX 600M,mas pelo visto a linha toxic está desapontando,enfim,foi só a fim de compartilhar com vocês mesmo...Abraçoss!

 

http://www.youtube.com/watch?v=puLx5wwA9l4

http://www.youtube.com/watch?v=uROLUokKZ_8

Corsair CX600M


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida: Bug Gráfico R9 280x

 

Olá, boa tarde, antes de tudo peço desculpa caso minha busca por solução no forum tenha sido vaga.

 

Antes de tudo, prazer, meu nome é William, fui indicado por um amigo para que viesse aqui tirar essa duvida, alias, já acompanhava tal mas vagamente.

 

Atualmente, fiz uma composição pensando em jogos, porém, acho que devo ter pecado em alguma parte, segue a baixo o setup:

 

* Processador AMD FX-8350

* Placa Mãe Gigabyte GA-970A-D3P

* Placa de Vídeo R9 280x Sapphire TOXIC Tri-X OC

* Fonte OCZ ATX 700W ModXStream Pro

* Memória Kingston HyperX Blu 4GB 1600MHz DDR3 (2x4)

* Gabinete Cooler Master Haf 922 XM

* Water Cooler Corsair H100i Hydro Series

 

Porém, alguns problemas de vídeo vem surgindo, desde pixels aleatórios como na imagem a baixo

http://i.imgur.com/YbjAaH0.jpg

 

Faixas aleatórias, que fixam em alguns objetos, e só olhar para eles, eles bugam.

 

http://i.imgur.com/viMRFdy.jpg

 

Fiz alguns teste com o 3dMark, e notei que esses bugs de vídeo são aleatórios, aparecem, desaparecem. Já mudei o sistema operacional, os drivers (versão antiga, atual e beta) e os bugs ainda continuam, independente do jogo, eles aparecem. Durantes os testes com o 3d Mark, chegou a travar tanto som como imagem e durante uma jogada de guild wars 2 tive uma tela azul.

 

Então, gostaria de saber se há como detectar se estou tendo problemas na placa de vídeo ou se é a fonte, pois andei pesquisando e vi que o ideal seria uma fonte de 750w reais, mas alguns outros amigos me disseram que a fonte de 700w que tenho dá conta tranquilamente.

 

Então, eu estou um pouco perdido, levar a um técnico especializado ? Trocar a Fonte? A Placa de vídeo veio com problemas?

 

Agradeço desde já a todos pela atenção e me desculpe novamente no caso de falta de pesquisa.

 

EDIT 17/02/14: Peço desculpas por ter postado sem pesquisar direito. Então, pesquisei e vi que isso é geralmente um problema da GPU e aconselham o RMA, solicitei o mesmo e estou no aguardo. Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @Isenhart. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Creio que uma opção válida seria a atualização de bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

 

Testaria também a VGA em outro PC e outra VGA nesse PC, afim de isolar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida: Bug Gráfico R9 280x

 

Olá, boa tarde, antes de tudo peço desculpa caso minha busca por solução no forum tenha sido vaga.

 

Antes de tudo, prazer, meu nome é William, fui indicado por um amigo para que viesse aqui tirar essa duvida, alias, já acompanhava tal mas vagamente.

 

Atualmente, fiz uma composição pensando em jogos, porém, acho que devo ter pecado em alguma parte, segue a baixo o setup:

 

* Processador AMD FX-8350

* Placa Mãe Gigabyte GA-970A-D3P

* Placa de Vídeo R9 280x Sapphire TOXIC Tri-X OC

* Fonte OCZ ATX 700W ModXStream Pro

* Memória Kingston HyperX Blu 4GB 1600MHz DDR3 (2x4)

* Gabinete Cooler Master Haf 922 XM

* Water Cooler Corsair H100i Hydro Series

 

Porém, alguns problemas de vídeo vem surgindo, desde pixels aleatórios como na imagem a baixo

http://i.imgur.com/YbjAaH0.jpg

 

Faixas aleatórias, que fixam em alguns objetos, e só olhar para eles, eles bugam.

 

http://i.imgur.com/viMRFdy.jpg

 

Fiz alguns teste com o 3dMark, e notei que esses bugs de vídeo são aleatórios, aparecem, desaparecem. Já mudei o sistema operacional, os drivers (versão antiga, atual e beta) e os bugs ainda continuam, independente do jogo, eles aparecem. Durantes os testes com o 3d Mark, chegou a travar tanto som como imagem e durante uma jogada de guild wars 2 tive uma tela azul.

 

Então, gostaria de saber se há como detectar se estou tendo problemas na placa de vídeo ou se é a fonte, pois andei pesquisando e vi que o ideal seria uma fonte de 750w reais, mas alguns outros amigos me disseram que a fonte de 700w que tenho dá conta tranquilamente.

 

Então, eu estou um pouco perdido, levar a um técnico especializado ? Trocar a Fonte? A Placa de vídeo veio com problemas?

 

Agradeço desde já a todos pela atenção e me desculpe novamente no caso de falta de pesquisa.

 

EDIT 17/02/14: Peço desculpas por ter postado sem pesquisar direito. Então, pesquisei e vi que isso é geralmente um problema da GPU e aconselham o RMA, solicitei o mesmo e estou no aguardo. Obrigado novamente.

Boa tarde Amigo,pesquisei incessavelmente,porém foi sem sucesso,a insatisfação com essa placa é muito grande.Caso esteja na garantia,encaminhe essa placa para o RMA.

Atualizações de BIOS são sempre válidas,mas pelo que andei lendo também sem sucesso.A AMD pecou e muito na sua linha TOP das 280x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

nao sei se aqui é o lugar certo pra colocar minha dúvida porque eu nao sei ao certo se o problema q estou tendo é na placa de video

tenho um PC recém comprado (3 meses) com uma 280x.

eu estava rodando todos os jogos tranquilamente, até q meu trocou o driver da placa (do catalyst 13.12 para o beta do mantle)

a partir dai começou a dar problema em jogos, com cerca de 5 ou 10 minutos de jogo a tela fica toda listrada, as vezes preta, trava tudo.

ja deu ate tela azul.

ai eu tenho q dar ctrl+alt+del.

voltei pra o catalyst 13.12 mas o problema continuou.

alguem sabe como eu poderia resolver isso ?

em alguns forums me disseram q o problema é com o directX e o visualC++. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

nao sei se aqui é o lugar certo pra colocar minha dúvida porque eu nao sei ao certo se o problema q estou tendo é na placa de video

tenho um PC recém comprado (3 meses) com uma 280x.

eu estava rodando todos os jogos tranquilamente, até q meu trocou o driver da placa (do catalyst 13.12 para o beta do mantle)

a partir dai começou a dar problema em jogos, com cerca de 5 ou 10 minutos de jogo a tela fica toda listrada, as vezes preta, trava tudo.

ja deu ate tela azul.

ai eu tenho q dar ctrl+alt+del.

voltei pra o catalyst 13.12 mas o problema continuou.

alguem sabe como eu poderia resolver isso ?

em alguns forums me disseram q o problema é com o directX e o visualC++. 

Modelo/Marca da R9 280x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma r9 280x.

quando o erro ocorre em bf4, aparece uma mensagem de erro: 

DirectX function "GetDeviceRemovedReason" failed with DXGI_ERROR_DEVICE_HUNG ("The applicatoin's device failed due to badly formed commands sent by the applications.  This is an design-time issue that should be investiaged and fixed. ")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma r9 280x.

quando o erro ocorre em bf4, aparece uma mensagem de erro: 

DirectX function "GetDeviceRemovedReason" failed with DXGI_ERROR_DEVICE_HUNG ("The applicatoin's device failed due to badly formed commands sent by the applications.  This is an design-time issue that should be investiaged and fixed. ")

 

Estamos perguntando a marca (fabricante) e modelo (obviamente já sabemos que é uma R9 280x)

 

A minha por exemplo é da marca Shappire modelo Dual-X. (não apresentou absolutamente nenhum problema em nenhum jogo ou benchmark com 1 semana de uso)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos perguntando a marca (fabricante) e modelo (obviamente já sabemos que é uma R9 280x)

 

A minha por exemplo é da marca Shappire modelo Dual-X. (não apresentou absolutamente nenhum problema em nenhum jogo ou benchmark com 1 semana de uso)

 

Aproveitando o ensejo, essa versão Dual-X da Sapphire em questão de resfriamento, como ela é? Qual a máxima de temperatura que normalmente chega, uns 70 graus? Estou pensando em pegá-la. Estou levando a questão refrigeração em primeiro lugar, pois tive uma péssima experiência com uma DCII da Asus, não tem resfriamento nenhum nos chips de memória e nem no VRM, placa é quente como um inferno e cooler barulhento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim,pelo que andei vendo por ai,a R9 280X em especial,está apresentando problemas na BIOS,tanto que a sapphire está disponibilizando uma nova BIOS.As placas são boas,possuem ótimo custo/benefício,porém,recomendaria a quem fosse comprar uma agora,esperar mais um pouco para ver se isso se resolve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!